18-

1.8K 172 89
                                    

por favor, leiam as notas finais.

boa leitura;

***


Lá estava eu, me despedindo de Phillip. Os três dias que se passaram foram normais. Eu me arrumava, comia e estudava. Tudo estava entrando nos eixos, como era em alguns meses atrás. Exceto pelo fato de que, naquele momento, Phillip estava voltando para casa. Eu não sabia quando o veria novamente e nem se isso era possível. Mas o meu coração dizia que, em algum momento, voltaríamos a ficar juntos.

- Não vai me dar nenhum abraço? – Phillip veio falar comigo depois de guardar as coisas no carro. – Não faça essa carinha, Jane.

- Eu estou bem. Lembre-se que foi você quem desistiu. – cruzei os braços, dando a entender que eu não queria que ele me tocasse. – Poderia ter dado certo, Phillip. E você nem tentou.

- Não tentei? Jane, você tem tudo do que precisa comigo ou sem. – ele expressou uma feição triste. – Não faz diferença.

- Mas eu queria você, Phillip. Não me importo se teríamos que começar uma guerra. – joguei os braços, indignada– Eu teria pensando em você antes de qualquer outra coisa.

- Não é tão simples assim. – ele censurou. – Se ponha no meu lugar. Acha que eu não queria ficar com você? Acha que eu não estou triste por estar indo embora?

- Eu sei que está. – me aproximei dele, ficando cara a cara. – Mas poxa, você escolheu isso. Não me falou nada e simplesmente acabou com algo sozinho.

- Não podemos discutir sobre isso. Já está feito. – Phillip deu a palavra final. Eu achei melhor parar porque, se eu continuasse naquilo, jogaria tanta coisa na cara dele. – Só me prometa que vai parar de andar com Cameron.

- Como é que é? – me endireitei. – Eu não tenho opção. A partir do momento em que você sair daqui, estarei disposta a me casar com ele, Phillip. Não venha me pedir isso.

- Não dá pra conversar com você agora. Está nervosa e com a cabeça quente. – Phillip arrumou o cabelo, se virando para falar com a sua mãe.

Seus pais não aguentavam mais ficar na Inglaterra. O rei Henry fez de tudo para expulsá-los e eu não podia reclamar. Eles não estavam sendo recebidos como deveriam e o melhor seria se eles fossem embora.

Eu fiquei parada, olhando o garoto loiro conversar. Tentei me acostumar com a ideia de que era o certo a se fazer. Deixá-lo ir e quem sabe um dia, voltaríamos um para o outro. Ele se mostrava triste, mas em nenhum momento vi arrependimento em sua fala. Quão grande seria o seu amor por mim?

Ele se virou e me pegou o encarando. Um sorriso tímido saiu de seus lábios. Eu estava quase chorando quando ele me apertou contra seu corpo e me envolveu em seus braços. Phillip me abraçou forte e deixou um beijo no topo da minha cabeça. A respiração dele se misturou com a minha e inclinei a cabeça procurando o seu olhar. Afirmei positivamente para ele me beijar. Phillip juntou nossos lábios enquanto eu passava os braços envolta do seu pescoço, com medo de que aquela sensação boa escapasse antes que eu visse.

Ele estava tímido, porque provavelmente seus pais estavam nos observando. Eu não me importei em parecer comportada para a plateia. Talvez fosse a minha única oportunidade de sentir aquilo de novo. Só paramos de nos beijar quando faltou ar.

- Me espera, tá bom? – sussurrei com nossas testas coladas. – Tudo vai se resolver.

- Eu não quero ir a lugar nenhum sem você, Jane. – Phillip me deu mais um abraço antes de me soltar. – Faremos o que for preciso para o nosso país, até estarmos casados.

Reinado // h.sOnde histórias criam vida. Descubra agora