38-

1.4K 123 73
                                    

Duque Cristian apareceu um pouco depois do jantar. Ele estava com seus amigos. O rei parecia muito satisfeito com a sua presença, assim como Cameron, que estava fazendo tudo para agradá-lo.

O fato de ter sido ameaçada por ele me deixava ainda mais tensa. Não era um bom momento para ter um inimigo por perto. Então todo o meu corpo se retraiu de medo quando, no dia seguinte depois do café da manhã, ele me perguntou sobre Dakota.

- Ela era uma bela mulher. – falou, ele, expressando um sorriso. – Briga de mulher não é fácil.

- Não sei do que está falando. – respondi. Não havia contado para as minhas amigas ainda. Se elas ouvissem qualquer coisa, seria o fim. – E acredito que já está atrasado para o encontro com o rei.

- Não se preocupe, Alteza. Ninguém vai descobrir que você matou sua própria amiga. – continuei calada. – Pelo menos não agora. Mas sabe, fico me perguntando como as coisas deram tão errado. Ela e seu marido Adam, agora viúvo, estavam tão certos do que deveriam fazer...

- Saia da minha frente. – ordenei.

- Não me mande fazer alguma coisa, você ouviu bem? – Cristian se aproximou de mim. – Vocês podem achar que estão a um passo à frente de mim, mas não estão.

- Vocês? Do que você está falando? – fiz cara de confusa, disfarçando o medo em meus olhos.

- Está se fazendo de idiota? – o duque rosnou, quase tocando em mim. – Ou talvez ainda estejam enganando a princesa...

- Você se acha poderoso demais, não é? – eu era ameaçada constantemente mas não daquela forma, com tanta certeza daquilo. – Acha que sabe de tudo, que pode derrubar um sistema de séculos, não é? Mas deixe-me clarear sua mente iludida: eu sou a princesa da Inglaterra. Eu posso tudo e mais um pouco do que você não pode. Eu sou mais poderosa do que você e...

- Olhe só quem fala. Alteza, você é apenas uma mulherzinha mimada que se esconde por trás do seu título. Você acha que está segura mas não está. Temos homens atrás de você por todos os lados. Sabemos de todos os seus passos. – sentia o hálito de álcool e alho misturados batendo no meu rosto enquanto ele falava. Finalizou: - Então eu não me acho, eu sou mais poderoso que você.

- O que acha que está fazendo? – era Cameron. Duque Cristian me soltou assim que viu o príncipe andar até nós. – Não mexa com ela.

- Cameron, está tudo bem. – afirmei.

- Jane, Cristian trabalha pra mim. – Cameron contou como se fosse a informação mais simples do mundo. Então ele era realmente mau, assim como também estava querendo roubar meu trono?

- Ela se acha demais. – o duque reclamou para Cameron, como uma criança.

- "Ela" continua sendo a princesa. Tenha modos, Cristian. – eu saí da minha posição retraída, caminhando para longe dos dois.

Cameron sabia que eu sabia e não se importava com isso. Mas o que ele, que planejava algo contra mim na minha cara, iria ganhar com isso?

Contei sessenta segundos antes de sair correndo. Para longe. Qualquer lugar. Minha cabeça, atordoada, criava várias suposições que dessem sentido para a cena recém presenciada. Só parei porque meu corpo se chocou contra o de Harry.

- Ei, vai com calma. – ele apertou meus ombros, para que eu não caísse. Olhei para ele, completamente atônita. Ele logo entendeu e me empurrou para dentro de uma sala. – Você está bem?

Reinado // h.sOnde histórias criam vida. Descubra agora