Estávamos almoçando enquanto trocávamos algumas palavras. Eu acabara de receber a notícia que Ellen passaria o natal comigo, depois de cancelar todas as vindas para o castelo por estar aproveitando sua vida de casada. Phillip e sua família estavam almoçando separados da gente e a tensão só aumentava. Por isso eles acharam melhor ter um tempo só para eles antes de voltarem para Belize. E por isso Cameron estava do meu lado.
- Eu adoraria que você fosse para a Irlanda comigo, Jane. - Cameron soltou, interrompendo a história de viagem de Harry.
- Podemos combinar, príncipe Cameron. - sorri envergonhada, vendo Harry revirar os olhos e debochar do "Jane".
Todos levantaram depois de terminar de comer. Íamos para a sala de estar. Costumávamos fazer isso quando as refeições tinham muita gente. Os meus pais foram na frente, guiando as pessoas que ficavam para trás.
- Posso te acompanhar? - Cameron estendeu o braço e caminhou lado a lado comigo. Sussurrou: - Eu estava falando sério sobre a Irlanda.
- Como amigos. - adverti, sabendo de suas intenções.
- Eu já falei que não quero ser só o seu amigo. - seus dentes brancos apareceram no sorriso galanteador. - Mas faço isso por você.
- Fico encantada com a sua gentileza, Cameron. - brinquei. Harry apareceu atrás de nós imitando o jeito estranho como o príncipe andava. - As pessoas vivem me incomodando, não tenho muito tempo para viagens. - dei uma indireta para o príncipe da Escócia tirando um olhar confuso de Cameron.
- Algum problema, Jane? - ele devia estar me achando uma louca. Harry apontou para Cameron e fez uma careta, me pedindo pra parar.
- Vai indo na frente...- sorri para meu acompanhante, o empurrando entre as pessoas. Esperei ele sair do meu campo de visão e me aproximei de Harry. - Eu não acredito que você estava imitando ele.
- Já viu como esse cara anda? - Harry colocou a mão na barriga, rindo. - Não sei como você anda com pessoas assim.
- Harry. - eu o repreendi, sem conseguir tirar o riso. Estávamos parados ficando para trás. - Por que me chamou aqui?
- Só achei que você ia preferir a minha companhia do que a dele. - ele sorriu, como uma criança sapeca. - Estou brincando. Eu...
- Você...? - ele parou de falar e me encarou. Meu coração parava sempre que eu tinha a chance de ver seus olhos verdes.
- Nada. - Harry coçou o cabelo, olhando para os lados. - Cameron sumiu.
- Uhum. - olhei desconfiada. Então ouvimos um barulho e logo em seguida, gritos. Senti o chão tremer debaixo dos meus saltos e senti Harry me puxar pela cintura. - Estamos sendo atacados.
Ele afirmou, me puxando para a direção contrária dos gritos. Meu instinto foi correr também mas lembrei de todos os outros que estavam na frente.
- Harry, precisamos ir para nossa família. - gritei, parando de correr.
- Tem muita gente lá. Não podemos voltar. - Harry gritou de volta, tentando me puxar. As explosões estavam vindo de dentro do castelo e eu tinha certeza que não era um protesto.
- Minha família. - foi o que eu consegui dizer antes de sair correndo em direção a eles. As pessoas estavam correndo para todos os lados e procurei pelo rei e vi que ele não estava em nenhum lugar. Por segundos, fiquei aliviada porque isso significava que ele já tinha ido para o esconderijo. Mas então vi que os guardas do rei e da rainha corriam de um lado para o outro, Isso significava que minha família não estava segura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reinado // h.s
Teen FictionA vida na realeza, de coroas e vestidos vastos, era apenas uma realidade para Jane. Ninguém, jamais, poderia se encaixar tão bem no papel que lhe fora dado: rainha da Inglaterra. E ela nasceu pronta para tal. Até que Harry, que nunca se encaixou em...