Tomei banho, apertei o espartilho e coloquei o vestido por cima. Com a fita do sapato, dei voltas delicadas em minha canela. Amarrei o cabelo em um rabo de cavalo alto enquanto uma criada me ajudava com as joias. Eu estava atrasada para o café da manhã. Era sempre assim quando Harry estava em casa.
Desci, sozinha. A sala estava cheia. Alguns conversavam com o rei, outros apenas comiam e, mais de longe, Harry e Cameron me esperavam de pé. Estavam tensos.
- Peço perdão pela demora. – falei depois de me reverenciar. Finalmente, papai me olhou.
- Perdeu a parte boa da surpresa. – foi Thomas que falou. Ele tinha voltado de sua viagem. Sorri ao vê-lo, caminhando para abraçá-lo. Ele retribuiu meu abraço e beijou minha testa. Sussurrou: - Eu não sou a surpresa, Jane.
- Pelo visto, é a única que vai ficar feliz com isso. – meu pai riu, olhando para Harry e Cameron. Eu não entendi a piada, mas todos pareciam estar ansiosos com a minha reação. – Ainda não entendeu?
- Fala logo, Henry. – mamãe revirou os olhos.
- Como vou contar isso? – perguntou, retórico. – Precisamos de bananas.
Eu continuei olhando para ele, esperando alguma coisa acontecer. Antes que eu pudesse perceber, a porta abriu revelando um príncipe. Não qualquer príncipe. Phillip estava caminhando em minha direção, com um sorriso nervoso.
Não fazia nem um ano que eu não o via mas tive a impressão de que tinha se passado séculos. Da última vez que o vi, eu estava desejando poder ficar com ele por toda a minha vida. Eu o amava. E um amor não sumia tão rápido assim.
- Podemos conversar? – perguntou ele. Assenti, sem conseguir falar. Ele me guiou para fora da sala. Antes de sair, olhei para Harry. Ele me lançou um sorriso inseguro. Assim como o meu. – Quanto tempo.
- Muitas coisas aconteceram. – eu falei, de repente. Meu coração dançava no meu peito. A felicidade de vê-lo novamente me invadia. A saudade se manifestava. Tentei não pensar nele durante todo o tempo e lá estava ele, na minha frente.
- Senti saudades. – Phillip respondeu. Eu estava paralisada. Ele limpou a garganta. – Seu pai queria fazer um acordo com o meu pai, que estava muito ocupado. Então aqui estou eu.
Me lembrei das reuniões que o rei fazia com seus amigos várias vezes ao ano. Ele chamava reis, príncipes, duques, entre outros, para algumas programações divertidas e diferentes no castelo. Por causa do nascimento do meu irmão, ele tinha adiantado uma dessas para ser parabenizado e/ou recuperar o tempo perdido durante a gravidez.
- Pensei que não o veria mais. – admiti.
- Eu pensei isso também, Jane. E entendo o porquê de você estar noiva. Eu entendo perfeitamente. – concordamos. Ele, pela primeira vez, relaxou e me encarou. Seus olhos incrivelmente azuis me davam a nostalgia perfeita. Desci o olhar para sua boca.
Meu corpo todo tremia. O garoto que eu amava estava ali, naquele momento. Eu me lembrei de nossas conversas, dos nossos beijos, das nossas dificuldades por amar... Tudo aquilo não importava mais. Phillip estava na minha frente.
Ele pensou duas vezes antes de se inclinar em minha direção e me beijar. Pela surpresa, fechei a boca. Phillip me deu um selinho desajeitado e voltou para seu lugar, sem graça. Sorri. Ele ficava muito bonito quando estava com vergonha, o que também me deixava extremamente feliz por poder ver aquilo de novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reinado // h.s
Teen FictionA vida na realeza, de coroas e vestidos vastos, era apenas uma realidade para Jane. Ninguém, jamais, poderia se encaixar tão bem no papel que lhe fora dado: rainha da Inglaterra. E ela nasceu pronta para tal. Até que Harry, que nunca se encaixou em...