40-

1.3K 123 32
                                    

Uma coisa muito inesperada aconteceu naquela noite. Todos pararam o que estavam fazendo para comemorar a boa notícia. O castelo se alegrou assim como toda a rede de aliados da Escócia. Afinal, Gemma era a nova rainha.

Eu estava praticamente derretendo nos braços de Cameron quando um mensageiro chegou anunciando que Gemma havia assumido o trono de última hora. Não aconteceu nada de ruim antes disso, apenas Anne decidiu que era a hora exata já que sua filha estava casada e muito bem treinada.

Todos estavam animados com a notícia. Menos Harry. Enquanto todos bebiam e brindavam comemorando, ele apenas bebia. Sozinho, em uma mesa perto da varanda, o príncipe mantinha sua cabeça longe da festa.

Ele estava encostado na mesa, e de vez em quando levava o copo até a boca. Imóvel, Harry parecia estar tendo uma briga interna consigo mesmo.

- Acho melhor você ir tratar de assuntos com o rei. – aconselhei para que Cameron fosse fazer amizades. – Uma forma a mais de ter bons aliados para o reinado.

- Ótima ideia. Daqui a pouco eu volto. – ele beijou minha bochecha e saiu em direção ao grupo de amigos do meu pai. Esperei ele chegar lá para ir até Harry.

- Você não parece muito feliz. – falei. Ele desviou o olhar da parede e olhou para mim. – Por quê?

- Se eu não responder, você vai ordenar pra eu falar? – debochou ele, tomando um gole da bebida. Ele ainda estava com raiva de mim. – Eu não quero conversar, Jane.

- Eu estou tentando ajudar. Você deveria estar feliz pela sua irmã. –respondi. Eu estava deixando o orgulho de lado mas ele continuava duro como uma pedra. – Mas se você não quer falar, eu vou embora.

- Ela só não está preparada. – Harry falou. Outro pequeno gole. – Não que você entenda mas se Gemma continuar no trono agora, não terminará em algo bom.

- E o que você pretende fazer? – perguntei. Ele pareceu surpreso com a minha pergunta, pensando que eu iria retribuir sua grosseria. – Se você acha que não vai dar certo, precisamos fazer alguma coisa.

- Você ainda vai viajar comigo?

- Se você achar que é o certo a se fazer, sim. – me aproximei dele, passando as costas da mão em seu rosto. Harry relaxou um pouco, me dando um meio sorriso. – Não vou deixar você sozinho nessa.

Ele retribuiu o toque e afastou meu cabelo para o lado. Imediatamente, Harry parou e olhou para o meu pescoço.

- Com quem você estava? – perguntou, duro. Uma marca roxa estava lá. Cameron deixara uma mordida em meu pescoço enquanto nos beijávamos.

- Cameron. – o olhar de Harry me deu medo. Ele arremessou o copo na parede com força, fazendo com que milhares de pedaços de vidro se espalhassem no chão, junto com a bebida.

Os músicos não pararam de tocar mesmo que toda a atenção se voltasse para nós. Harry nem se importou com a confusão nos olhares das pessoas. Ele respirou fundo umas três vezes, ainda olhando para o copo quebrado.

- Harry... – o chamei, com calma e segurei sua mão. Ele recuou, virando a cabeça pra mim.

- Espero que tenha percebido o que você perde quando chega perto dele. – ele falou próximo ao meu rosto, e como era maior que eu, parecia que ia me bater.

- Ei, não chega perto dela. – Cameron chegou até nós incrivelmente rápido. Com uma mão, deu um empurrão no peito de Harry antes que ele se virasse para ir embora. Harry empurrou Cameron de volta, com mais força. Antes que uma briga começasse, agarrei o braço de Cameron.

Reinado // h.sOnde histórias criam vida. Descubra agora