42-

1.5K 123 34
                                    



- Temos que descer logo. – Harry avisou enquanto eu prendia o meu cabelo em um rabo de cavalo alto.

- Não quer conversar comigo? – perguntei. Oficialmente, foi confirmado que a coroação de Gemma seria em pouco menos de um mês. Harry continuava a não reagir bem com a notícia, diferente de todos os outros.

- Se nos atrasarmos para o café, não vão deixar nada para nós. – respondeu.

Estávamos meio estranhos um com o outro e mesmo assim, de madrugada, Harry me chamou para dormir em seu quarto. Ele me abraçou por trás e encaixou sua cabeça em meu pescoço. Pude sentir sua respiração a noite toda.

- Não gosto de te ver assim, Harry.

- Fico assim quando estou com fome. – brincou.

Descemos para onde o café seria servido. E ás sete horas da manhã, muitos já bebiam e festejavam. Eles sempre estavam festejando algo. Me sentei ao lado de Clarie, na mesa ontem estava Niall e os amigos de Harry também. Harry chegou depois, com um prato cheio de comida e se sentou ao meu lado.

- Você não sabe o quanto eu amo a culinária irlandesa. – foi Harry quem falou, logo em seguida levando uma garfada até a boca. Um sulista chegou até nós e se curvou para falar algo no ouvido de Niall, deixou uma papelada e saiu.

Observei o loiro ler os documentos rapidamente. Alguns faziam o mesmo que eu, apreensivos. Outros, como Harry, degustavam o café da manhã com felicidade. Apesar do cheiro fazer minha barriga roncar, eu estava com um mau pressentimento. A cara de Niall não estava boa. Ele se virou para conversar com Feliks, que estava ao seu lado.

- Harry. Jane. Me sigam. – exigiu Niall, seguindo para um corredor a direita. Harry bufou ao meu lado, enchendo a boca de comida antes de se levantar. Fui atrás dos dois, recebendo olhares dos que ficavam.

- Espero que seja algo muito importante, Niall. – entramos em um tipo de escritório improvisado. Dois homens nos esperavam lá.

- Para quando seu casamento com Cameron está marcado? – o irlandês perguntou.

- Tecnicamente, ele é daqui a dois dias. – falei. Tinha se passado duas semanas desde que eu estivera oficialmente noiva de Cameron, por causa do meu pai. – Mas não importa, não terá um casamento sem a noiva.

- Pode não ter um casamento, mas ele pode ser considerado como seu marido antes do esperado. – continuou a falar. Alguma coisa em seu plano começava a dar errado. – Você, mais do que ninguém, sabe que os preparativos para futuros reis não começam só depois do casamento.

- Seja mais claro. – pedi.

- Fui informado de que nos próximos eventos, Cameron já será seu marido. – e então tudo ficou mais claro em minha cabeça.

- Não seria bom para a Inglaterra se soubessem que eu fugi mais uma vez. Então, vão dizer para todo mundo que o casamento já aconteceu. – falei o óbvio para Niall.

- Não só vão dizer, como você já estará casada. – Niall esclareceu. Harry mudou de posição, prestando mais atenção. – Devem inventar alguma doença para cobrir o seu desaparecimento.

- Os boatos da volta da peste começaram a rolar na corte. – um dos homens que estavam lá falou. – Vamos ter que começar o plano B.

- É melhor se sentar, princesa. – Niall disse. Apontou para o homem anterior. – Esse é Julian, um amigo muito antigo de seu pai. Casado com uma prima muito distante da princesa da França.

Reinado // h.sOnde histórias criam vida. Descubra agora