Sisterhood

127 9 0
                                    

(Naquele mesmo dia, já de noite)

Manchester, Inglaterra.

xx P.O.V xx

Jade e Jesy tinham ido passar o final de semana em Manchester, na casa de Carla, irmã do meio de Jesy.

Ambas queriam que Leigh fosse pra lá com elas, também. Ainda mais depois do que aconteceu na sexta-feira, depois da primeira entrevista de emprego que Leigh fez.

Queriam que ela pudesse espairecer um pouco, se divertir e relaxar. Sem ficar pensando muito naquilo, e se culpando. Mas, Leigh não quis ir de jeito nenhum, e insistiu em ficar em Londres mesmo, naquele final de semana.

Então, Jade e Jesy, mesmo reluntando muito e ainda bem preocupadas em deixar a amiga sozinha, acabaram cedendo à insistência dela, e foram pra Manchester, sem ela.

Entraram no Honda Civic preto de Jesy, e seguiram viagem, só as duas. Logo pela manhã, no sábado.

E, já realocadas no apê de Carla, na cidade ao centro oeste da Inglaterra, ontem, elas duas reencontraram por ali também, Maggie, a namorada de Carla, que tinha ido passar aquele final de semana com ela.

E Jesy adorava a personalidade de Maggie, alem de acha-la linda; era uma negra, alta e magra, com algumas tatuagens e cabelos de dread locks, além de um sorriso lindíssimo. Carla era ruiva, um pouco mais baixa que Maggie, olhos verdes, como os de Jesy, usava óculos e sua pele era branca como leite, o que causava um enorme contraste quando estava ao lado da namorada.

Jade achava as duas um casal super fofo e mega apaixonado também, já que eram de um grude, sem fim.

As 4, logo ontem quando Jesy e Jade chegaram de Londres, saíram juntas pra se divertir e curtir a cidade. Primeiro almoçaram num restaurante, depois foram num boliche. Em seguida, assistiram à dois musicais. E pra fechar a noite de sábado, foram num rodízio de pizzas, e comeram até passarem mal.

Foi um sábado perfeito pro quarteto, e Jesy só conseguia imaginar em como Leigh iria amar passar aquele dia junto delas, se não tivesse insistido tanto em permanecer em Londres.

E já hoje, domingo, o grupo novamente saiu junto pra aproveitar. Mas só depois do almoço que Maggie preparou para elas: Macarronada com molho branco, e almôndegas veganas com molho de tomate fresco. Maggie é vegana, por sinal. Mas Carla não é, e adora comer carnes.

Então, Carla tentava se adaptar aos cardápios, zero carnes, da namorada, faziam 9 meses, desde o início do namoro. Mas ainda estava sendo difícil pra Carla. Só por amor mesmo, é que ela conseguia esquecer de comer carnes, ao lado de Maggie.

Elas almoçaram, no apê, e Jade e Jesy elogiaram muito os dotes culinários de Maggie. Assim como Carla, toda derretida e apaixonada a olhando. E depois de almoçarem, foram dar mais um rolê pela cidade, outra vez. Fizeram um passeio pelas ruas, tomando sorvetes e milk shakes, e ao cair da tarde, pararam num barzinho estilo pub, pra poder beber e comer uns petiscos.

O barzinho tava tão agradável, e o papo entre elas tava fluindo tão bem, com tantas risadas e histórias malucas que o casal, Carla e Maggie, contavam, que elas até cancelaram o cineminha que iriam ir, e ficaram por ali mesmo, sentadas do lado de fora, numa mesinha do bar, resenhando até anoitecer.

E, já às 21:47 da noite, Carla observou o horário no celular, e lamentou às meninas, pois teriam que ir embora. Amanhã era segunda-feira, e ela e Maggie, estavam também de férias na faculdade, mas ainda precisavam acordar cedo, pra trabalhar.

Carla tinha 23 anos, e já trabalhava na gerencia de gestão financeira da empresa de Janis, sua mãe, com filial ali em Manchester. E Maggie, com 22, era estagiária numa empresa renomada de arquitetura na cidade. Ambas estudavam na mesma faculdade, que foi onde se conheceram inclusive. Mas fazendo cursos diferentes; Carla, administração. E Maggie, arquitetura e urbanismo.

STAY (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora