Robyn

44 2 0
                                    

Jesy evitava Jade, a todo custo.

Desde que Jade e os outros haviam retornado da praia, era difícil Jade sequer conseguir falar direito com ela, pois suas respostas eram muito curtas e diretas. Sequer olhava Jade nos olhos, e estava sempre interagindo com as outras pessoas, como um pretexto pra não dar muita atenção à Jade.

E Jade sabia muito bem o motivo disso.

À tarde, depois de descansarem o almoço, Claud convocou a casa inteira e até Monica e companhia pra irem na praia. Jesy já tinha combinado de ir com ele e Alex mais cedo, então apenas observou o anúncio dele, um pouco incomodada com o convite coletivo que ele estava propondo. No final, todos acabaram querendo ir, até mesmo Perrie, que teve um estímulo a mais, vindo de Alex.

...

O céu estava limpo e alaranjado, marcando o início do final da tarde.

Algumas gaivotas circulavam, cantando lá no alto. E o barulho das ondas quebrando no mar, davam àquele paraíso, ainda mais sensação de paz e tranquilidade.

Perrie suspirou e sorriu com os olhos fechados, sentindo a brisa leve do vento balançar seus fios loiros, delicadamente.

- Não acredito que ficou tanto tempo sem ver o mar, eu não conseguiria. - O rapaz sentado ao seu lado comenta, com uma voz risonha e serena.

- Pois acredite. - Perrie fala o olhando e sorrindo, ele olha pra ela também e fica um tanto hipnotizado admirando o tom de azul "cor de mar" dos olhos dela naquele momento, o brilho azul refletia na luz do sol já se pondo no horizonte da praia - Por que acha que sou tão branca assim? Não tem praias aonde eu moro, Alex.

- Achei que morasse no paraíso... - Ele brinca, e depois sussurra bem baixo, quase inconscientemente: - Que fosse um anjo que caiu do céu, por engano.

Perrie dá uma trombada de leve nos ombros dele, rindo totalmente sem graça, e depois olha pra frente falando: 

- Eu pareço é um palmito, isso sim! Queria eu poder pegar mais sol todos os dias, e ficar mais bronzeada.

- Você é perfeita desse jeitinho aí mesmo, senhorita palmito. - Alex tromba com o ombro nela também, sorrindo.

- Já parou de ficar me cantando, eu sou uma mulher comprometida, já falei. - Perrie encara ele, bem séria.

- Mas não fala quem é essa pessoa, e nem tem nenhum anel de compromisso...

- É um namoro a distância, ok?

- É um namoro que não existe, sua prima Jesy já me contou que você é solteira, Perrie.

- Ela não sabe de nada, quem sabe sou eu! - Perrie se levanta, um pouco estressada, e olha pra Alex, falando: - Eu vou dar um mergulho, me dê licença.

Alex confirma com a cabeça, e apenas a observa indo até o mar, com passos pesados na areia da praia.

Pouco depois, Alex vai mergulhar também. E já dentro do mar, os dois nadavam um tanto distantes um do outro mas depois, Alex se aproximou, brincando de assustar Perrie, puxando o pé dela debaixo da água. Perrie ria muito, e ia atrás dele, afundando a cabeça dele na água, pra ele não conseguir respirar, mas depois o soltava, ambos rindo sem parar. Assim então, fizeram as pazes novamente, entre muitas risadas e brincadeiras bobas. Alex, em certo momento, deu uma rápida pausa na diversão dos dois e pediu desculpas à Perrie, por insistir em "paquerar" ela, e por não acreditar em seu suposto relacionamento à distância. Perrie apenas o desculpou, e depois riu, voltando a afundar a cabeça dele na água.

Jade, que estava sentada na areia com Andie ao seu lado, observava aos dois, lá dentro do mar, bem atentamente.

Percebia o interesse de Alex em Perrie, e a princípio não achou nada demais. Sendo que quanto mais tempo os dois passavam juntos, mais Jade se angustiava também, por pensar que Perrie pudesse magoar o coração de Leigh novamente, e se envolver com um rapaz que ela mal havia conhecido.

STAY (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora