"_Vai ficar tudo bem... Eu juro!"
Engraçado como aquelas palavras causaram tanto efeito. Havia alguma coisa naquelas palavras, como se fosse algo a qual alguém pudesse se agarrar. Uma verdade absoluta. Palavras capazes de salvar e dar forças para alguém conseguir seguir em frente.
Depois de ouvir aquelas palavras, Bris realmente queria que tudo ficasse bem. Como se o 'eu juro' fosse uma promessa a qual ela tivesse feito a si mesma. Talvez Paul fosse uma pessoa difícil, mas o que ele falou naquele dia, no dia que ela descobriu sobre o desastre, não saía de sua cabeça.
Ele ficou ali, com ela, não a inocentou nem a condenou. Apenas estava ali, e prometeu que no final tudo ficaria bem.
Isso a fez refletir sobre o que Mirla a disse. Escolhera a segunda opção, faria algo útil do restante da sua vida. Iria abraçar seu dever como servatriz. Descobrir quem matou os Venel, o que aconteceu no passado e então... Pediria desculpas a todos na cidade que levava seu nome e, principalmente, a Beca. Queria falar isso para Mirla, mas depois de algumas tentativas não havia conseguido. E depois da notícia da reconciliação entre o fogo e vento não a vira mais. Também ficara sabendo que Dragon estava de volta na torre, não sabia pra onde ele tinha ido e não achava que fosse importante o bastante para despertar sua curiosidade.
A garota se afastou da parede onde estava encostada, em um pulo, ao ver alguém conhecido:
_ Paul! _ Fora até seu encontro.
_ E aí Bris, já falou com a Mirla? Lembro que disse que queria conversar com ela sobre algo.
_ Não exatamente...
_ Medrosa!
_ Não é medo... Para sua informação, eu já enfrentei Mirla uma vez.
_ Uhum. Ei, você vai pra Gofo?
_ Sim. Por quê?
_ Nada não!
_ Paul _ queria contar para ele sobre sua decisão, mas antes tinha que ter certeza que iria até o fim com ela.
_Sim?
_ Unh... Nada não.
_ Bris, não precisa ficar com vergonha de me chamar pra ir com você. Mas lembre-se que sou muito mais velho, então não vai dar certo. Você até que é jeitozinha, só que... Me procure quando for mais velha, as garotas ficam mais bonitas quando mais velhas. _ Ele batera de leve em seu ombro e saiu.
_ Ah?_ Erguera uma sobrancelha confusa. _ "Pera", quê?
☆☆☆
A mulher não se assustou e ficou surpresa ao ver o comandante e Jack passarem pela porta de sua sala. No fundo sabia que o namorado a entregaria. Ela levantou para recebê-los:
_ Perdeu algo por aqui, comandante? Não deveria estar descansando depois dessa viagem cansativa? _ Não havia gentileza ou empatia em sua voz.
_ Estou bem, se isso lhe preocupa. _ Rebatera ao mesmo nível, mesmo não sendo esse o seu desejo. _ Mas não vim falar sobre isso. Mirla...
_ Não precisa continuar, _ o interrompera. _ Já sei muito bem para o que veio. Nos poupemos de todos os seus discursos. Tenho coisas mais importantes para fazer do que ficar aqui assistindo você tentar se redimir pelo passado. Não é isso, Dragon? O que você quer é apenas o seu próprio bem estar. Sente-se culpado por não ter feito nada por Bris no passado, porque você era um covarde, o que não mudou, que bonitinho!
_ Não é bem assim. É verdade que eu não fiz nada no passado... sinto que eu poderia ter feito algo, e me arrependo de não ter feito...
Mirla ficou calada por alguns segundos, enquanto olhava para o comandante de postura tão fechada e acuada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Universo Obscuro - Livro 2
FantasiaLivro 2 Bris é uma das poucas pessoas no universo que pode circular entre os dois mundos, através de um portal aberto por uma Aidm. Um demônio chamado Cairo Omagaro acredita que ela seja a reencarnação de Mary, uma mulher que morreu há muito temp...