40- Quem é Vi?

5 1 25
                                    


 A luz de Apoly invadiu o pequeno quarto e fez uma garota que estava deitada em uma das camas puxar o lençol para recuperar um pouco da escuridão. O rapaz ao lado da janela, que havia acabado de abrir, se voltou em direção a menina deitada.

_ Sabia que aqui é a cidade das montanhas? Você precisa ver, é uma cidade linda e é primavera. Por que está deitada ainda? Vamos, levanta! _ Se aproximou pelo pé da cama, e puxou a garota pelos tornozelos, não com força. _ Vamos andar pela cidade!

_ Não acho que seja uma boa ideia eu ficar zanzando por aí. Além do mais, eu prefiro ficar aqui, estudando. _ Balançou as pernas, como um aviso para que ele a soltasse, e ele o fez. Colocou metade do corpo para fora, tentando pegar algo que estava ao lado da cama.

_ É claro que você prefere. _ Viu ela retirar um caderno da mochila estranha que carregava, e depois revisar todos os bolsos e sacudi-la. _ O que foi?

_ Acho que perdi o meu lápis.

_ Você ao menos tá fazendo algum teste importante na Terra, para se esforçar tanto? Você não tem nem 14 anos, poxa. A Terra deve ser o próprio inferno.

Eliseo tinha razão em duas coisas, a primeira era que a cidade era realmente linda. Com as casas bem afastadas uma das outras e atrás montanhas e montanhas, uma mais colorida que a outra, e em cada canto havia belas árvores e flores de todas as cores, enfeitando as estradas de pedras. A segunda era que a Terra era um inferno, mas o SM também se mostrou com o tempo não ser tão diferente.

_ Eu só vou achar o lápis, e voltarei para a pousada.

_ Você é tão chata, é quase pior que o M.

_ Espera. _ Pediu, ao avistar uma situação que a deixou em alerta. 

Eliseo olhou na direção que Bris estava voltada, um LAP do país da terra segurava uma garota pelo braço. 

_ Essa é a última vez que você rouba alguma coisa, 

_ Vamos sair daqui.

_ Você só pode tá de brincadeira._ O rapaz respondeu, já vidrado na imagem do LAP e indo em sua direção. Quando o homem o percebeu, Eliseo já estava o empurrando. 

_ O que acha que está fazendo, seu imbecil! _ O LAP o agarrou pela camisa, o forçando para trás. 

_ O que você ganha fazendo isso? _ Perguntou, depois de força ele a soltar sua roupa, ficando de frente para o homem, com uma mão na cintura.

_ Sou um LAP da Terra, não sou eu que vou responder as perguntas. 

_ Então você se acha o tal porque é LAP, deixa eu te mandar a real, você não é nada além de um pedaço de merda que corta mão de crianças.

O LAP olhou o rapaz à sua frente com mais atenção, e reconheceu de imediato aquela forma de se vestir.

_ É claro que um ladrão defenderia o outro, é um PT, não estou certo?

_ Um o quê?

_ Abreviação para piratas da terra.

_ É, sou isso mesmo, e se não deixar a menina em paz, acabo contigo.

_ Quer saber? A recompensa por pts são bem melhores. 

_ Pode vir então. _ Chamou , colocando as mãos na frente do corpo, mas o LAP não se moveu. _ Eu mandei você vir!

E ele veio, com um soco bem centrado no rosto do pirata, que fez um barulho que até Bris pode ouvir de longe. 

_ Então vamos do jeito tradicional. _ Disse respirando profundamente pelas narinas. _ Eu desafio você... Como é seu nome mesmo?

Universo Obscuro - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora