Há muito tempo existia uma lei que mandava matar todos os negados, aqueles que nasciam com uma marca de estrela no pulso direito. Essa lei, porém, foi abolida em 1990 pelo terceiro sacerdote, que por algum motivo desconhecido voltou atrás, e em 1997 a lei foi restabelecida. Com isso eles despertaram o ódio de alguém que dizia ser Cairo Omagaro, mas era apenas um negado, chamado Lucil Omagaro.
Lucil atacou a capital do Vento, e lutou contra a comandante Rebecca, que acabara dando sua vida para proteger aqueles que amava. Depois disso Lucil sumiu, e em 2003 aparecera novamente na país da Terra, onde combateu vários LAPs, tanto de Aquapla como de Temor. E por fim, sumira novamente, depois de conseguir o que queria. A lei que mandava matar os bebês que nascia com a marca da negação, foi parcialmente abolida. Os casacos azuis, que eram responsáveis por caçar os negados, deixaram de existir. A decisão do que fazer com os negados havia ficado nas mãos das cidades onde o bebê nascia.
O negado que tentara matar Blaste não era uma criança, então só poderia ter nascido quando a lei ainda estava em vigor. E para o rei, a Grande torre tinha cometido um erro. E esse negado deveria está morto, e a responsabilidade era da Grande Torre.
_ Blaste novamente, e como se não fosse o bastante ainda está nos chamando de incompetentes... Eu não deixava. _ Comentou o Segundo de forma irônica depois de ler um documento de “extrema” importância mandado pelo rei.
_ E o que iremos fazer a respeito disso? De certa forma, o rei Blaste tem razão. _ Comentou o Terceiro.
_ Iremos consertar nosso erro! _ Anunciou o Primeiro.
_ Não precisamos do Quarto pra decidir alguma coisa?_ Perguntou Segundo
_ Ele sabia da reunião.
_ Mas talvez tenha tido um imprevisto, eu não sei se esse é o seu caso, mas alguns de nós tem vida lá fora.
_ Segundo... Engraçado como sempre. Sim, eu tenho uma vida lá fora, e adoraria fazer parte da amizade de vocês, porque pelo visto você conhece o Quarto lá fora.
_ Todas as decisões de hoje serão tomadas sem ele. _ O Primeiro disse finalmente, interrompendo a conversa dos dois sacerdotes. _ Mandaremos um ex membro dos casacos azuis, o titã da força.
_ Eu não aconselharia _ intervir o Segundo _ Joe é do país do fogo, o comandante do país do fogo. Por que não chamamos a titã dos espelhos, ela seria perfeita!
_ Boa observação... Resolvido, será ela. _ Decidiu o Primeiro sacerdote.
☆☆☆☆☆☆
Dera uma boa olhada em toda a sala do governador. Não era uma sala muito grande, mas estava a altura de tal título. Uma mesa de madeira bem colocada frente a grande janela que dava vista a capital lá embaixo, e as montanhas vermelhas, e formas estranhas da terra árida.
_ Vejo que está muito bem, meu caro Malri _ Comentou o mago, se voltando para ele.
_ O que faz aqui, Lord Cairo? _ Perguntou, não gostando da visita inesperada.
Mirou seus olhos no seu Lord e em seguida no rapaz que estava mais atrás ao lado de Cairo. Percebendo onde o olhar do seguidor estava, Cairo chamara sua atenção.
_ Ignore ele, não sei porque todos se incomodam com Yuri. _ Comentou sorrindo.
_ Sabe muito bem o porquê. E confiar suas costas a esse garoto é perigoso.
Um forte baque foi ouvido, fazendo Malri se sobre saltar da poltrona. Cairo deixara a mão descansar na mesa e levantava o rosto lentamente enquanto falava:
_ Lucil não é um traidor! Mas não é sobre isso que vim falar com você...
Ainda tenebroso, Malri se manteve calado, esperando Cairo falar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Universo Obscuro - Livro 2
FantasíaLivro 2 Bris é uma das poucas pessoas no universo que pode circular entre os dois mundos, através de um portal aberto por uma Aidm. Um demônio chamado Cairo Omagaro acredita que ela seja a reencarnação de Mary, uma mulher que morreu há muito temp...