O som seco dos passos ecoavam pelo corredor quando o antigo comandante apressou sua caminhada para acompanhar aquele que para quem tinha pernas tão pequenas era bem rápido.
_ Paul! _ O chamou, antes que esse desaparecesse. Quando viu o deumiano se virar continuou. _ Eu fiquei sabendo que você tentou levar Brisa para a Grande torre, e falhou... duas vezes.
O deumiano levou as mãos até atrás da cabeça, entrelaçando os dedos. Pela expressão indiferente Dragon percebeu que não foi um bom começo.
_ E daí?
_ Como ela está? Estava bem?
_ Por quê? _ O questionou e sorriu de forma maliciosa, levou uma mão até a frente da boca e semicerrou os olhos. _ Não me diga...
_ Não seja idiota! _ O ex-comandante o cortou rapidamente. _ Brisa é uma criança. _ Dissera nervoso, o deumiano riu e Dragon não compreendeu.
_ Eu sei, só estou curtindo com sua cara.
_ Como pode brincar em uma hora assim, até onde sei seu amigo também está em apuros, até mesmo você. Sua relação com ele pode te tirar dessa missão.
_ Oh, desculpe. _ Se aproximou o abraçando, se afastou mas ainda mantinha as mãos no peito do ex comandante. _ Blaste tem razão em tirá-lo do comando, você não tem peito para isso, mas Mirla tem. _ O deu um tapinha de leve, como se tentasse tirar a poeira de sua roupa e se distanciou.
_ O que?
_ Eu não vou sair da missão, você que não está nela. Você é uma boa pessoa, e pessoas boas não atacam aqueles que conhece.
Entendia o que o deumiano queria dizer, era o que todo mundo sempre o dizia. Mas Paul não parecia estar o menosprezando.
_ Só, por favor, traga-a viva! _ Implorou, juntando as mãos na frente do rosto cabisbaixo. Não tinha ninguém mais a quem pedir. _ Sei que já tem seu amigo para se preocupar, mas por favor... Brisa está confusa, e é nossa culpa. Mirla nunca a tratou muito bem, e eu... eu não fiz nada. Nem depois da histórias dos Venel, eu nunca consegui fazer nada por ela, mesmo tendo convicção de que não foi ela. Talvez seja difícil entendê-la agora, mas ainda assim nada mudou em seu coração. Ela continua achando que não é boa o suficiente, e fica se martirizando por isso. Ela é boa, mas não quer que as pessoas vejam suas ações pois aqui bondade é sinal de fraqueza e ela não quer ser fraca, e quando ela chora ela fica irritada porque não acredita que sua dor é verdadeira, que não é o suficiente para demonstrar isso para que todos possam vê. _ Encostou as mãos juntas até a testa, as apertando tanto que sua pele clara ficava vermelha. _ E mesmo agora ela não deve está irritada com ninguém além dela mesma, porque não importa o que você faça ela sempre tenta entender as ações estúpidas dos outros, porque todos têm direito de descontar sua raiva, menos ela. _ Trincou os dentes, e deixou o ar escapar pesadamente.
_ Segura a onda, cara. Não precisa explicar, nem pedir, eu gosto da Brisa. Não vou deixar ninguém tocar em um fio de cabelo dela, nem de Yuri, porque ele não gosta quando o tocam, mas aí vou fazer que quando for a Brisa isso não seja um problema, bom isso é outra história.
_ Obrigado.
_ Os idiotas parecem está se dando bem. _ Ouviram Mirla comentar, ao passar pelo corredor junto de Estearijor.
_ Eu odeio ela!
_ Bem vindo ao clube.
Se surpreendeu ao deumiano se jogar, passando um braço entre seu pescoço, e teve que se curvar um pouco para não o levantar.
_ Tem certeza que você tem 20 anos?
_ Fica quieto senão nossa amizade acaba hoje. Só Yuri pode zoar comigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Universo Obscuro - Livro 2
FantasiLivro 2 Bris é uma das poucas pessoas no universo que pode circular entre os dois mundos, através de um portal aberto por uma Aidm. Um demônio chamado Cairo Omagaro acredita que ela seja a reencarnação de Mary, uma mulher que morreu há muito temp...