Ao chegar no castelo, o que Mirla ver são os guardas LAPs protegendo o castelo das pestes. Não havia contado nem dez daquelas criaturas, mas não acreditava ser só essas que estavam ali, pois aqueles seres eram mais rápidos do que seus olhos conseguiam acompanhar às vezes. Decidiu ajuda-los, e mesmo estando em desvantagem, por está na água, a Dama de ferro era imbatível, ela não ia atrás das criaturas, se concentrava para perceber quando eles vinham até ela, e quando o faziam eram recebidos por sua lança.
Quando Moni avistou sua irmã em meio a luta, nadou para frente do castelo impulsivamente, não dando tempo de ouvir o aviso de Ângela. Quando percebeu um etamatian já estava abaixo dela, bateu os pés, mas sabia que não conseguiria escapar. Fechou os olhos e só viu o som do impacto que se seguiu depois de ter sido agarrara por alguém. Viu, ao abrir os olhos, Ângela que havia acertado a criatura com um chute. A água ao redor começava a ganhar uma cor negra, era sangue do etamarian, pois existia lâminas em seu calçado.
A Dama de ferro se aproximou das duas, estava visivelmente cansada, pois havia se esforçado ao máximo para chegar rapidamente, tanto quando avistou sua irmã em perigo quanto quando retornou para o castelo.
_ Você está bem? _ Segurou as mãos da irmã, assim que Ângela a soltou.
_ Sim.
_ Obrigada. _ Mirla se voltou para a general, seu agradecimento foi simples mas tinha um olhar de quem retribuiria o favor, se fosse preciso
_ Obrigada, Ângela.
_ Foi um prazer. _ Respondera para Moni.
Mirla voltou a se concentrar no que acontecia ao redor, notou que as lutas estavam acabando, pois aquelas criaturas começaram a recuar. As duas servatriz se aproximaram do trio, e logo perceberam que faltava alguém.
_ Onde está Bris? _ For perguntou a Mirla.
_ Nos perdemos. _ Respondeu, quando viu que sua irmã também esperava uma resposta.
_ Temos que ir atrás dela. _ Disse Aqua ao ouvir aquilo, o mar era grande e fácil de se perder.
Antes que a servatriz pudesse sair, avistaram ao longe, um LAP do reino nadando apressado até eles.
_ Majestade... Ela fugiu! _ Anunciou quando já estava perto o bastante de sua rainha.
Brenda não tinha dúvidas do que ele estava falando, e seu corpo congelou, ao relembrar todo o pesadelo que vivera no passado.
_ Eline..
☆☆☆☆☆☆
No meio do mar era possível ver uma pequena embarcação, uma canoa. Um rapaz de cabelos brancos colocava seus sabres de forma que não houvesse o risco de caírem e de modo que fosse fácil puxá-los quando necessário. Um demônio deumiano carmesim, que estava de frente para Yuri, não parecia nada contente, ele segurava uma alga em suas patas.
_ Você deveria pegar isso, assim poderá respirar debaixo d'água.
_ Não há necessidade.
_ Você não pode ficar tanto tempo na água, como vai derrotar aquela coisa?
_ Não preciso de tanto tempo.
Yuri deixa seu corpo cair na água,fazendo a água espirrar, molhando Quil.
_ Espero que morra afogado! _ Braveja o pequeno demônio.
Abaixo deles, Bris fazia o que podia para se livrar daquela criatura, que a puxava com suas unhas enormes cravadas em sua perna. Se perguntava onde estava Mirla agora, será que essa criatura era forte demais até para ela? Se fosse assim, então sabia que não teria mesmo chance.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Universo Obscuro - Livro 2
FantasiLivro 2 Bris é uma das poucas pessoas no universo que pode circular entre os dois mundos, através de um portal aberto por uma Aidm. Um demônio chamado Cairo Omagaro acredita que ela seja a reencarnação de Mary, uma mulher que morreu há muito temp...