28/12/16 11pm
Não deixes as pessoas dizerem-te como deves viver, o que deves vestir, quem deves namorar ou o que deves comer.
Não deixes as pessoas tirarem a tua energia. Desprende-te dessas pessoas e não convides a negatividade delas para a tua vida. Não deixes as pessoas gozarem com os teus sonhos. Mentes pequenas discutem ideias pequenas. Se queres sonhar alto tens de te rodear de pessoas que acreditam em sonhos grandes.
Não deixes as pessoas enganarem-te uma segunda vez. Se alguém convenceu-te que mudou e tu não acreditas nela, não lhe dês uma segunda oportunidade. Estarás a mentir a ti mesma. Não deixes as pessoas apontarem as tuas falhas. Não deixes que ninguém desaprecie aquilo que és se eles não estiverem a ser construtivos. Não lhes dês esse poder.
Não deixes as pessoas fazerem-te sentir não amada. És uma arte em processo e algumas pessoas amam-te e abraçam a tua confusão. Agarra-te a essas pessoas. Elas são suficientes.Não deixes as pessoas tirarem vantagem da tua bondade. Ou comandar o teu tempo. Sê uma boa amiga mas tem a noção de quando estão a ser interesseiros contigo. Não deixes as pessoas rotularem-te. Vulnerável. Emocional. Doida. Indecisa. Complicada. As pessoas adoram rótulos mas isso não significa que tens de os adoptar. Manda fora os rótulos. Fica na tua.
Não deixes as pessoas levarem mais do que a parte delas na tua vida. No final do dia, as pessoas podem, involuntariamente, mandar-te a baixo. Olha para aqueles que te levantam. Olha para aqueles que querem construir a vida deles contigo por perto. Essas pessoas — essas pessoas são aquelas que te merecem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
as cartas que nunca leste
Non-Fictionescrever atenua a dor na alma portanto talvez assim a minha fique mais leve