Infância

576 42 3
                                    

Já faz um bom tempo que não recordo da minha infância...
Bem.. Esta sou eu...

Eu tinha 6 anos ai... Foi a primeira vez que conseguir sorrir de verdade, no meu ombro, o meu mascote.
Mais... Foi assim... Que tudo começou...

Numa noite fria e gelada em Nova York, o inverno mais rigoroso, todas as casas estavam trancadas, e quentinhas por dentro, foi então que em um orfanato se ouve algo...
-BUA.... BUA... BUA...
a luz brilhou... E uma sombra aparece em meio a escuridão, ao abrirem a porta, a dona do orfanato se choca ao ve um cesto, ela sente algo se esfregando no seu pé, e vê um lindo gatinho branco como a neve, ele mia e vai até o cesto e puxa o paninho.
Ela percebendo a ação do animal fica maravilhada e ao vê, que dentro do cestinho havia um lindo bebezinho, estava quieto, ela pensou.

-era você que estava chorando? Quem faria uma coisa dessa... Vamos meu bem.. Esta gelando por aqui fora...
A

senhora... Acolhe o pequenino e o leva para dentro, ela ainda 1uase fechando a porta vê o gato atras e diz.
-não. ..não e não. .. Não permitimos animais...
Ela entra sem mais e menos... E sobe as escadas ainda na calada da noite apreciando o lindo bebezinho e diz.
-você e tão bonita...
Foi ai que ela percebe miados altos e algo batendo nq porta, ela descide desçer e olhar o que era, coloca o bebê no carinho que havia perto dq lareira, vai até a porta e não vê ninguem, e olha para baixo e vejo e percebe que o gatinho estava perto do cesto e disse para le como se um gato fosse entender.
-vai para seu dono!!!
Ele entra no cestinho, ela suspira angustiada e ve ele saindo com um colar e o traz na su boca, ela fica sem entender nada, se baixa e pega, na frente havia o que parecia um cristal ou uma pedra meia azulada, ela olhou para traz e viu um nome.
-Ashid...
Ela olha para a lareira de longe e pergunta.
-esse é o nome dela?
Ela pega o gato e olha e vê uma coleira, mais não tinha nome de dono, nem rua... Ela só vê uma pedra em forma de estrela, ela com carinho o coloca para dentro, e coloca o cesto perto da lareira e ele sobe e se aconchega bem quentinho, a senhora pega o cordão e descide que não deveria guarda-lo, e sim colocar na criança, para ela ter algo de casa...
Tempos se passaram e a menina crescia, de cabelos castanhos claros muitos longos e olhos castanho claros brilhantes... E tambem usava óculos...Aonde quer que ela ia seu amigo, ia, ela o chama de jujuba, seu gatinho havia crescido muito assim como ela, mais infelizmente a vida não foi gentil com esta menina... Ela não tinha amigos... Nem se quer... As crianças brincavam com ela... Ela se sentia sozinha, para passar o tempo ela fazia de tudo... Tocava música.. Cuidava do jardim do quintal infantil... Desenhava... Lia livros de todos os tipos...mais o que ela mais gosta era abrir a janela de seu quarto e olhar as estrelas... E de tanto ela olhar todas as noites o ceu noturno ela ja sabia onde cada estrela estaria... Nome... Cor... Ela adorava as coisas relacionadas ao espaço...
Foi então que eu paro ao escutar um voz curiosa.
-por que ela gostava tanto do céu?- uma voz doce e carinhosa pergunta.
Outro pequeno curioso pergunta estressado.
-mais o que tinha de tão legal no céu???
Eu dou um sorriso e falo.
Bem... Os pés dela.. Não ficavam fixados no chão...
-nem se colocasse cola maluca???
Todos os pequeninos começaram a rir, eu começo a gargalhar junto e falo.
Não... Nada a fazia ficar na terra... Ela sentia algo e especial nas estrelas... E imaginava que o céu era como um grande oceano que ninguem podia respirar... E que cada pontinho no céu era animais marinhos... Ela brincava... E gostava disso...
-mais isso... E meio esquisito..
Eu falo.
Sim... Mais...vocês imaginam!!! Brincar de herois... Monstos... Fadas e princesas... Aventuras que só poderia ser feito aqui dentro de vocês... E era isso que ela fazia... Ela fazia seu propio mundo... Um mundo feliz... Cheio de beleza e diversão...
-mais... E ai... Ela teve uma familia?
Eu fico em silêncio e continuo.
Ela cresceu.... Cresceu... E todos saiam... Menos ela, a unica familia dela era a dona do orfanato e jujuba... Foi então que a senhora do orfanato se aposenta... Ei... Entra outra... Chata e arrogante... Depois mais um ano sem mais esperança, a velha dona do orfanato vem visitar as crianças, e vê que aquela que ela havia achado em plena noite de neve ainda estava lá... Ela veio e lhe perguntou se havia familia para ela... Ela carismeaticamente diz.
"Eu ainda tô tendo esperança... Mais acho que talvez ninguem irá me adotar..."palavras triste a comove e com coração bondoso a adota... Fazendo sair daquele pesadelo e dando uma oportunidade de viver em familia... Fim...
Eu termino a história que estava contando para as crianças do orfanato Raios De Esperança, elas com aqueles olhares, brilhos com bocas abertas ,e uma pergunta.
-e aonde a Ashid estar...Cler!
Eu sorrio e falo.
-bem Lila... Vocês estão olhando para ela!
Todas fazem um cara de espanto, e começam a negar a verdade, Lila continua.
-mais... Isso é impossivel!!!
Marl
-você se chama Cler Yaksume... E da historia o nome da menina é Ashid... Nada haver Cler...
Eu respondo.
-Mais Cler é meu nome de adoção, ou melho,Cleeia, Cler e apelido.. Marli...
Lucas se levanta e diz
-prove!!!
Eu falo.
-ok lucas...
Tiro de dentro do meu casaco o cordão e falo.
-1° prova... O cordão...
Dou o cordão para as crianças olharem, Marli olha atraz e lê.
-Ashid...
Elas olham pra mim, e Lucas ainda pergunta
-a Ashid da Historia tinha óculos...
Eu tiro do bolso e falo os balançando.
-bem... Eu não os uso toda hora Lucas...
Foi quando as interrogações são interrompidas por uma voz.
-mais que confusão é essa crianças???
-DIRETORA DAYLINE!!!
Elas correm para a abraçarem e Lila diz.
--DIRETORA DAYLINE... A CLER DISSE QUE ELA É A ASHID... A MESMA MENINA DA HISTORIA... E...
Lucas
-E QUE ELA TEM O CORDÃO...E...
Marli
-E VERDADE...
Ela fala
-CRIANÇAS... AQUENTA-se!!!
Todas se sentam no chão e fazem silêncio e ela diz chegando perto de mim.
-sim... E verdade...
Ela olha para mim e sorri.
-bem... O nome dela e mesmo Cleeia...
Marli
-e de onde vem o Nome Cleeia Yaksume?
Eu sorriu,e deixo a Senhora Dayline explicar tudo.
-bem... Antes de mim... A senhora que havia a encontrado se chamava Nagaoka Yaksume... A diretora do orfanato Raio de Esperança... E depois que eu entrei... Digamos que tive serios problemas para eu eCleeia sermos amigas... Ela tramava muito... E foi então chamei a Sr. Nagaoka para mim ajudar em relação a Ashid... E então vendo que ela estava grandinha suficiente a adotou dano este nome... Cleea Yaksume...
Luca
-aaaaa...
Cler
-viu... Mais e ai... Gostaram da minha historia????
Todas balançaram as cabecinhas, então a Diretora Dayline pega no bolso se celular que estava tocando e diz.
-Cler se importa de..
Eu a interrompo dizendo.
-sem problemas...
Ela sai, e eu ne levanto devarzinho e olho pela porta e vejo que ela ia custar um polquinho, então eu volto e pego minha mochila e digo.
-eu prometir... E estão aqui...
Eu tirei uma caixa cheia de capkeips de chocolate para todos, rapidamente eles pegam e ficam felizes.
-hum...
-valeu Cler...
-demais...
Todos se deliciam e a Cayt pergunta.
-Cler... E os ninjas da noite??? Você soube mais de alguma coisa?
Eu a olho e falo.
-não Cayt.... Mais prometo... Que se eu os encontrar... Falarei de vocês...
Júlian
-pede um autógrafo!!!-ele fala com a cara cheia de chocolate,eu chego perto e com a manga do meu casaco o limpo e falo.
-evitem que alguem veja que vocês comeram uma bomba de açucar galera...-ele rir.
Lucas
-EEE!!! Eu sempre quiz conhecelos...
Marly
-deve ser legal proteger a cidade...-ela fala cruzando os braços e olhando para a janela.
Lucas
-e bater na cara dos vilões!!!-ele diz exibindo golpes estranhos e bizarros.
Lila
-deixa disso Lucas... Eles devem ser bonitos...-ela fala com aquela carinha de anjinho, eu falo então.
-E... Tudo isso e legal... Mais é uma grande responsabilidade... E ainda por cima eles se escondem muito bem...
Foi então que todos terminam de comer, e limpam a bagunça antes que a diretora Dayline voltasse, eu guardo os papeis e os coloco na mochila, depois de mais nada a diretora chega e diz.
-Cler...
Eu me viro, e todos desfarçam com carinhas de anjos e eu falo.
-acho que e a hora deu ir...-eu falo tristemente sorrindo para elas.
Diretora
-obrigada por vim aqui Cler... Você sabe como eles perguntam demais por você...-ela fala meia envergonhada.
Cler
-tudo bem... Sempre que quizerem... Pode me chamarem...
Diretota
-crianças... Se despeçam da Cler...
Todas correm e pulam em cima de mim, e caimos no chão e começamos a rir, e todosse despedem de mim.
Saindo do portão as vejos em fileiras acenando numa dispedida com sorrisos. Eu pego o meu capacete e subo na minha moto e saio do orfanato para casa.

Tartarugas Ninjas: Guerreiros de AndromedaOnde histórias criam vida. Descubra agora