Trabalho e fase adulta

15 1 0
                                    

Sei que a história não faz sentido, o livro não tem algo linear, bem como disse no começo do mesmo, então se ficar perdido(a), releia-o, creio que será um prazer pra você e pra mim também (saber que alguém está lendo algo meu, sempre é bom, mesmo que seja algo triste). 

E desta vez, eu tenho algo triste para vocês lerem, porque desta vez, como nenhuma outra, eu não sei o que fazer da vida. Sempre quis ser programador de softwares e/ou escritor, mas agora, não tenho a mínima ideia, as duas coisas soam ruim pra mim, porque mesmo que eu saiba escrever (até porque a maioria sabe, só não sabe corretamente, e vide, eu também não) eu não sei escrever tão bem quanto as pessoas mundo afora, elas escrevem coisas incríveis, que eu demoraria milênios para pensar, ah... a carreira de programador se deu por água abaixo quando me vi programando em Python há mais de 10 meses e sequer sei construir uma interface gráfica inteira ou criar um jogo, isto é decepcionante... Como os adultos diriam, nós jovens só queremos resultados imediatos, e talvez seja por isso que dia após dia, me afundo nas duas carreiras, sinto que a cada dia, me rebaixo ainda mais.

E mesmo que eu leia inúmeros tópicos, livros, veja dezenas de vídeos  e os tente entender, parece não ser suficiente pra mim, eu nunca consigo aprender de fato. Sempre fica na minha memória curta e eu já não sei mais como consertar isso, no começo era legal não lembrar das coisas, mas hoje é triste. Eu quero trabalhar e ajudar a minha família, mas eu não sei como contar que eu ainda não escolhi algo pra fazer e eu vou ficar vagando e vagabundeando por aí por algum tempo até me encontrar de verdade e encontrar alguma área para seguir.

Eu sei que minhas "habilidades" possibilitam eu atuar no ramo da escrita, conserto de celulares/computadores e desenvolvedor de programas (gosto de jogar, mas não de fazer jogos, (aliás, sequer sei fazer)).  Mas estou num impasse gigantesco para decidir algo, e cara, tantos anos decepcionando a mim e a minha família, estou prestes a mudar (eu quero!), só não sei como e quando irei fazer, entretanto, quero ser o novo Reni. Portanto, se algum dia lerem isso e eu estiver trabalhando e eu estiver feliz, me lembrem, vou gostar de lembrar disso e provavelmente vou sorrir com gosto quando isso acontecer. 

Acho que essa é uma consequência avassaladora da transição entre a adolescência e a adulta, então eu espero que isso passe e eu fique ansioso para uma vida melhor logo, porque já está chato pensar nessas coisas de trabalho, etc. O que posso dizer por agora é que vou tentar ser melhor a cada dia, lendo um livro a cada semana ou mês e aprimorando assim, posso me tornar algo algum dia. Me desejem sorte!

Mais uma, só que em outro lugar.Onde histórias criam vida. Descubra agora