Capítulo 7: Maledictus daemonia

1.3K 223 10
                                    

   Dessa vez não foi a voz.

   Cam já estava com uma razoável distância da aldeia quando ouviu o silvo,  ele parou e olhou para trás como se já estivesse espreitando o que viria no futuro. As árvores sombrias dava ao lugar um ar mais macabro.

    Seu corpo travou e ele não sabia o que fazer: voltar e ajudar (pois ele já sabia muito bem do que se tratava) ou seguir sua jornada (o que sua alma e coração nunca o perdoaria).

   Ele fechou os olhos e pela primeira vez depois de quatro anos, ele pediu ajuda à deusa em silêncio.

   E ela o ouviu.

   Cam estava distraído com suas orações quando um lobo negro de olhos amarelos passou perto dele, o encarou e correu em direção a aldeia. Ele ficou imóvel por poucos segundos, até seguir a fera.

   Maldita deusa.

   ¤¤¤

   Aquele não era nem de longe o melhor momento que sua tribo estava passando,  mas Hairof estava fazendo o possível para que o ataque se mantesse apenas na aldeia. Ele temia que as bestas fossem a procura de Yulla fora dali, então seria o fim da jovem...

   Não pôde devanear por muito tempo, um dos monstros brancos o atacou, Hairof o golpeou com o seu cajado o deixando desnorteado por pouquíssimos milésimos de segundos.  Quando Hairof sem querer tocou na fera, foi que ele viu a verdade.

   Maldito demônio.

   Estavam ali por que eram forçados por um ser superior.  A criatura pareceu abrandar quando vira aquela reviravolta de sentimentos no rosto do lider Lackan. 

   Hairof olhou ao redor para as feras lutando com seus bravos guerreiros e seu coração se apertou.
  
   Escutou um grunhido atrás de si e viu que o monstro que havia tocado estava de joelhos no chão, ferido por uma das lanças dos homens de sua tribo. A fera pareceu voltar a sua face animalesca e tentou em vão atacar o forte guerreiro. Logo estava tombado no chão e inerte.

   Hairof avistou que Cam voltara e já voltara com a espada que ele havia dado desenrolada da pele de lobo pronta para a ação.  O ancião fez de tudo para se aproximar dele logo.

   - Yulla precisa de você.

   Cam ficou confuso.

   - Vocês precisam de mim.

   Hairof olhou sério para ele.

   - Ela precisa muito mais.

   Cam respirou com frustração.

   - Onde ela está?

   O lobo chefe da tribo pegou no ombro de Cam.

   - Siga a direção que sua alma mandar.

#-#

Bom dia galera, não esqueçam de comentar e votar na minha história.

Aguardo opiniões de vocês se vocês puderem disponibilizar um pouco de seus tempos para isso.
Um abraço.

Os caminhantesOnde histórias criam vida. Descubra agora