Yulla não parava de olhar para trás agarrada ao pescoço de Cam que não parava de olhar fixamente para frente.
Yulla não gostava da ideia de serem ameaçados por aqueles homens.
Ela se virou para olhar para Cam. Ele estava tenso. Tenso demais, aquilo a deixou mais preocupada do que o fato de ela estar com o tornozelo torcido.
A única coisa que ela podia fazer naquele momento era aguardar respostas de Hairof.
***
Hairof os estava aguardando na porta de sua cabana. Estava bebendo um chá verde e os observando chegar.
Cam colocou Yulla no pé da escadaria do lado de fora da cabana com cuidado.
Ele analisou o pé dela com cuidado várias e várias vezes até em um momento de distração dela ele fazer um movimento, fazendo ela gritar de susto e de dor.
- Não vai morrer. - Cam fala sorridente, mas quando se vira para encarar Hairof fica sério. - Hairof, Sefiron disse que você descobrira algo. Do que se trata?
Hairof bebeu mais um gole de chá antes de responder. O seu povo ao redor tentavam amenizar os estragos que haviam sido feitos.
- Creio que o que lhe direi agora será um pouco chocante e até mesmo doloroso criança. Mas os monstros brancos que atacaram a aldeia, e que atacaram vocês a quatro anos atrás como Sefiron me disse, não são realmente bestas irracionais. São marionetes, marionetes de um ser muito poderoso. As bestas que todos nós matamos são os vários e vários caminhantes que desapareceram ao longo dos anos. Todos eles foram usados para fins maldosos.
Cam estava surpreso, ele achava aquilo incrivelmente impossível, mas Hairof não costumava mentir e tinha um dom bem aprofundado para ver através das coisas mais simples.
Todos aguardavam Cam absorver a informação. Ele passa as mãos nos cabelos sujos de sangue.
- E quem controlou eles durante todo esse tempo?
- A deusa.
- Não é possível, a deusa é boa e o ser mais puro de todos, ela não faria tal coisa.
- Não essa deusa Camel. - Sefiron se manifesta. - Não se esqueça que existe mais de uma deusa.
A deusa das trevas.
- Ninguém nunca teve notícias da existência da deusa das trevas. Ela é mais um mito do que real.
- Não se iludibrie criança. Você sabe que é verdade. - Hairof olhou dentro dos olhos de Cam. - Você a viu.
Cam arregalou os olhos.
- Lembra do que me disse? Você viu uma mulher na margem do rio a quatro anos atrás...
- Não...
- Você é o eleito Camel. - Sefiron sentenciou. - Você tem essa capacidade.
- Não pode ser verdade. Eu não vi a deusa das trevas.
- Ela tentou te afastar do seu destino, mas o destino é inevitável. Agora você está aqui, e os caminhantes também. Tudo está em ordem. - Hairof olha para Yulla que está quieta desde que chegara. - Você também está envolvida nisso criança. Os caminhantes amaldiçoados estavam atrás de você, o que significa que tem um grande propósito na terra.
Yulla olhou para ele com olhos marejados. Ela não poderia mais esconder o que seu pai a obrigaria a fazer antes dos monstros atacarem.
Ela tomou fôlego para falar.
- Meu pai me destinou a uma vida de maldição. Eu teria que ir embora para um lugar de solidão para ser purificada. No Coração da deusa...
- Ninguém nunca achou o Coração da deusa. - Sefiron fala inacreditado com o que Yulla falava. - essa é a missão dos caminhantes durante anos: encontrar o Coração da deusa e assim encontrar a própria deusa.
- Eu tive pesadelos durante toda a minha vida. Sempre era o mesmo lugar, e sempre vinha a mesma voz dizendo para que eu revelasse...- Revelasse o que? - Cam pergunta.
- Eu não sei.
- Talvez a resposta esteja no Coração da deusa. - Sefiron falou já pensando no que fazer.
Cam sabia o que Sefiron estava planejando. Ele se coloca entre Yulla e Sefiron e coloca a mão para frente do corpo.
- Sefiron, não!
- É a única forma de encontrar a deusa. - O líder dos caminhantes aponta para Yulla. - Ela é o nosso mapa. Ela sabe onde a deusa está.
Yulla tenta se levantar, mas ainda estava com o tornozelo muito dolorido. Ela desiste e permanece sentada.
- Por favor, não me obrigue a ir para lá.
- Já está decidido: vamos partir amanhã.
Sefiron não permaneceu naquela pose vitoriosa por muito tempo.
Cam se descontrolou com o que ele queria fazer, cerrou o punho e acertou Sefiron em cheio na mandíbula.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os caminhantes
Adventure🏆 6 indicações ao ADA2018 ; Vencedor do Prêmio Wattys2017, categoria: Os originais. CAPA FEITA POR: @stephen_curryGP Obra registrada. PLÁGIO É CRIME. Lei nº 9.610, de 1998. #4 em aventura no dia 21/11/17 **Sem revisão** Esquecid...