O coração de Cam acelerou. Ele não acreditava que eles estavam na sua frente. Antes eram 23 caminhantes - contando com Camel- e agora eram apenas 10. E tudo podia se dizer, que era culpa dele.
O silêncio se instalou por longos segundos até Sefiron dar a palavra outra vez.- Já faz quatro anos...
- É, e foi muito bom ver vocês, mas nós precisamos ir.
Yulla não falou nada, Cam a levantou e a colocou nos braços, quando deu alguns passos na direção oposta sentiu um mental pontudo e gelado na sua nuca.
Ele não podia crer que estavam apontando uma flecha no pescoço dele.
Cam nem sequer se virou.
- Eu não sabia que os caminhantes agora matavam os seus.
- Mas você também matou os seus. - Sefiron comentou.
O coração de Cam quase parou. Ele sabia da previsão que Cam tivera? Aguardou Sefiron continuar a falar, e foi o que ele fez.
- Hairof descobriu algo hoje Camel. Nós precisamos voltar a aldeia, você não vai embora daqui, não hoje. - Sefiron fez um gesto e um dos seus homens tentou pegar Yulla dos braços de Cam.
- Eu a carrego. - Cam falou com a voz alterada e passou na frente de todos eles e não olhou para trás.
A garota apertou o ombro de Cam que ela apoiava uma das mãos com força. Ele engoliu em seco, recordando das palavras da mulher na lagoa.
Ele tinha que dar o fora dali.
E levar Yulla junto a ele. Não parecia que podia continuar confiando em Sefiron, não como antigamente.
***
A caminhada até a aldeia fora tensa do começo ao fim. Yulla não parava de olhar para trás, com medo. E sempre que ela olhava para trás, os tais caminhantes estavam a observando e aquilo era perturbador. Apoiou a cabeça em Cam e tentou esperar o tempo passar.
Quando ela avistou a aldeia sentiu que a respiração de Cam havia sido profunda, aliviada, na verdade e ela entendia o por quê. Ela também se sentiu assim.
Talvez Hairof conseguisse explicar para eles o que realmente estava acontecendo.
E ele explicaria.
Mas isso não significava que Cam ou Yulla gostariam da resposta.
Porque eles não gostariam nem um pouco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os caminhantes
Aventure🏆 6 indicações ao ADA2018 ; Vencedor do Prêmio Wattys2017, categoria: Os originais. CAPA FEITA POR: @stephen_curryGP Obra registrada. PLÁGIO É CRIME. Lei nº 9.610, de 1998. #4 em aventura no dia 21/11/17 **Sem revisão** Esquecid...