Mousse de Limão e o Ciúme - Parte 01

7.1K 647 123
                                    

Por Carlinho...

Hoje é segunda-feira, veio aqui em casa o dono de uma construtora e se desmanchou me elogiando, até falou que foi sorte ter me encontrado. Fez uma encomenda muito grande, queria docinhos de leite ninho com formatos de bichos para a festa de aniversário de um ano do seu filho que teria como temática o mundo animal.

- Certo, obrigado moço. Mas não precisa você me pagar tudo agora. Nem fiz nenhum docinho ainda.

- Sem problemas, querido. Já sei que seus doces ficarão perfeitos. Provei uma torta que você fez para o aniversário de uma amiga minha e ela que te indicou. Minha esposa, talvez você não lembre o nome, mas os doces e salgados do chá de bebê do meu filho foram feitos por você.

Fico até sem graça com tanto elogio, acho que o Chico vai ficar orgulhoso de mim se escutar lá da sala onde ele está assistindo a Ana Maria Braga, hoje ele está de folga do trabalho.

O rapaz da encomenda vai embora e eu fico todo alegre com esse reconhecimento.

Ai que coisa legal, aprendi fazer os docinhos de leite em pó com parafina por fora, agora posso fazer vários formatos: bichos, frutas, bonequinhos... O Francisco não gosta muito, mas está na moda esse tipo de doce e já estou recebendo encomendas.

Como ele pagou adiantado e em dinheiro eu tive que adiantar a encomenda e deixar meu maridinho de lado uns dias para dar conta do recado.

Ai meu Deus, o Chico ficou sério a semana inteira. É até fofo ele com aquela cara de brabo, mas não faço ideia do que ele tem porque toda vez que pergunto, ele só diz: "tô cansado".

Já é sexta e tenho os doces prontos, os salgados serão fritos amanhã no início da tarde um pouco antes de eles virem busca-los.

Ando de um lado para outro ajeitando todas as coisas, enfim tudo limpo e cheiroso como eu gosto. Chegou a hora de agarrar meu maridinho e fazer uns carinhos nele.

Francisco está na sala pensativo que até me deixa preocupado com a possibilidade de eu ter magoado ele, se for esse o caso, eu largo essa função de fazer doces sem reclamar.

Não sou de me carregar demais com as encomendas porque o Chico não deixa faltar nada em casa, mas para mim é algo que amo fazer.

Chego todo mimoso com uns docinhos que sobraram.

- Francisco, pode dar uma provadinha e me dizer se ficou gostoso esse daqui...

- Não. Não me agradei desse doce aí.

Fico muito triste porque por minha culpa o clima ficou azedo aqui em casa.

- Ai Chico, posso te mostrar uma coisa que mandei fazer? – Pergunto querendo amenizar.

- Não quero provar, já disse. O doce é bonito, mas você parou de me dar atenção por causa dele.

- Mas Chico eu prometo que entrego essa encomenda e te dou muita atenção depois. –Beijo meus dedinhos cruzados e fico na frente dele esperando um sorriso. – Prova só esse.

Ele pega meu doce que fiz com cara de urso e dá um sorriso.

- Como posso morder algo assim tão engraçadinho? – Chico me devolve e pede outro. Busco um cachorrinho, mas ele não come porque ama cachorros, nem o gato, nem o porquinho, nem a ovelha. Todos que eu fiz são cabeças de bichinhos e Chico disse que prova quando ficarem prontas as frutas.

- Ai Chico, a festa é temática e o tema é o mundo animal, só vai ter bichos. – Digo triste porque o meu soldado não quer me dar sua opinião, sendo esta a primeira vez que se nega a provar algo que faço. – Mas tudo bem não precisa comer.

Bombonzinho e o PolicialOnde histórias criam vida. Descubra agora