Acima um dos meus (e do Túlio) doces preferidos, o fondant de leite ou rapadura de leite moça ou doce de leite. Um troço bom de mais da conta sô. Penso em docim de leite lembro de Minas e FlaviaF4mily. E a culinária mineira que nossinhora, isso que só comi aqui no estado na casa de uma amiga que é de lá♥
A pedido do Carlinho, hoje eu resolvi narrar. Mas o Carlinho é só um personagem, Jota, você não tá bom da cabeça. É né, mas ele tá aqui dentro da cachola junto com os outros, separados e juntos né, senão dá briga.
Por Jota 👼
Como será que anda nosso pequeno Bombom?
Nosso doce menino que passou alguns anos dos trinta, mas que ainda é mimosinho, brinca de boneca com sua filha, faz comida de mentirinha paras as "netas" e ao mesmo tempo é um cozinheiro de mão cheia.
Se é pra falar em terceira pessoa sobre a rotina do Carlinho e sua doce família, nós começamos bem cedinho quando sequer o sol acordou no ocidente.
Pra quem acha que o casal só é romântico quando o pau pega sob os lençóis, saiba que não é somente nessa hora. O amor, carinho e o respeito só se repetem quando baixa a cortina desse espetáculo. Carlinho ainda ama cozinhar, é conhecido e respeitado por seus doces e salgados, também ama cuidar da casa, sendo bem capaz de ser firme pra defender a função trabalhosa. Ele brinca e se chama de dona de casa, não se importa nenhum pouquinho em se colocar no feminino, usar roupas mais coladas pra enlouquecer o Francisco e cuida do maridão com todo o capricho.
Nos bastidores desse conto, Luíza é feliz sim. Não esqueceu-se de sua origem, de onde foi resgatada, sabe que quando recém nascida foi desprezada na lixeira do próprio hospital. Seus verdadeiros pais, que são Carlinho e Chicão, conseguiram fazê-la entender do tamanho de sua importância ao mundo, costumam chama-la de tesouro, amor de nossas vidas e orientá-la para que se torne mais uma cidadã de valor e que se orgulhe de quem é. Sempre.
E o Francisco não tem dias cor de rosa na polícia, ele sabe que cada dia cumprido na profissão, é uma vitória e é uma benção continuar vivo. Ele já tomou facada, tiro, soco e ainda assim é firme no propósito de servir a sociedade para que possa haver dias mais tranquilos para quem vai e vem pela cidade de Itajaí.
E a Pernoca? Sinto informar que a boneca não sai andando pela casa durante a madrugada ou mataríamos nosso corajoso policial de susto e o conto ficaria muito tristonho. Aiai, eu rio só de pensar no cidadão com dois metros e um centímetro de altura caído depois de desmaiar de susto ao ver a bonequinha fofa caminhando em sua direção.
Como o autor tem tanta coragem quanto o Francisco, melhor eu não falar mais da Pernoca associando a pobrezinha aos filmes com bonecos encapetados. (Credoooo)
Então vamos adiante porque o dia do Carlinho é cansativo e delicioso, porque ele adora cozinhar e caprichou mais ainda sabendo que está sendo observado por alguém. Na verdade ele tá tão orgulhoso de si, que dorme ansioso e acorda no primeiro toque do despertador.
— Aiai...
Ele boceja, se espreguiça, se aninha no corpo grandão do Francisco que o aperta e beija o topo de sua cabeça. Ambos se dizem bom dia e permanecem abraçados por uns minutos. Os cinco minutos de preguiça que todos nós temos pela manhã. E Chico inicia suas atividades às sete horas, então nada pode demorar de manhã cedinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bombonzinho e o Policial
RomanceFinalizado! Aviso: Esse romance contém altas doses de doçura. Carlinho um doce rapaz e Francisco o PM, vivem um Conto de Fadas na simples vida cotidiana. A história do Bombonzinho e o Policial contém informações (SPOILERS) sobre Ativo e Passivo, no...