O Princípio de Tudo

1K 109 6
                                    

Rebecka

Acordo cedo, hoje vou para a casa do sr. Müniz, serei uma espécie de jardineira faz tudo, a princípio fui contratada para cuidar do jardim, mas já me alertaram que o meu patrão costumar a dar ordens, para os poucos funcionários, mesmo que elas não estejam atribuídas a suas funções. Já fui informada que o lugar é cheio de regras e normas que nunca vi.

Pego meu ipod e coloco pra tocar meu cantor favorito Luís Miguel, cantar faz com que eu me esqueça um pouco dos problemas... por que quem canta seus males espanta, e o que eu mais tenho são males para espantar.

Assim que chego a residência do sr. Müniz tomo um susto, a casa dele é enorme, e o jardim então, isso vai dar um trabalho danado, é quase metade de um campo de futebol... toco a campainha e fico esperando...

-- Bom dia, pois não senhorita? - um velho com cara de rabugento me atende.

-- Sou Rebecka Rodrigues, vim para trabalhar no jardim.

-- A você é a srta Rodrigues. Entre, vou leva-la para conhecer a casa. O patrão não está.

O velhote se chama James, como todo mordomo, ele é metido a besta e antipático. Me mostrou a casa, lugares onde eu nunca deveria entrar, o que deve ser uns 80% da propriedade, mostra quarto, e logo perguntei se podia dar uma volta pelo jardim, queria ver o que me espera. Ele assentiu, mais alertou que eu não devia demorar muito por conta do horário.

Caminho por aquela imensidão cantando minha música favorita do Luis Miguel

El Dia Que Me Quieras

Acaricia mi sueño
El suave murmullo
De tu suspirar
Como ríe la vida
Si tus ojos negros
Me quieren mirar
Y si es mío el amparo
De tu risa leve
Que es como un cantar
Ella aquíeta mi herida
Todo, todo se olvida
El día que me quieras, la rosa que engalana
Se vestirá de fiesta con su mejor color
Y al viento las campanas dirán que ya eres mía
Y locas las fontanas se contarán su amor
La noche que me quieras desde el azul del cielo
Las estrellas celosas nos mirarán pasar
Y un rayo misterioso hará nido en tu pelo
Luciernaga curiosa que verá
Que eres mi...consuelo
Y un rayo misterioso hará nido en tu pelo
Luciernaga curiosa que verá
Que eres mi...consuelo

Caminho pelo espaço enorme do  jardim, olho espaços que podem abrigar um pomar, tão como um lugar no qual pretendo colocar um canteiro de rosas... me sento a sombra de uma figueira e rabisco algumas coisas num bloco de notas, o tal do James deve ser capaz de me ajudar, já que meu chefe é inacessível , enquanto faço o caminho de volta, novamente El Dia Me Quieras volta a tocar... automaticamente volto a cantar quando me deparo com um pequeno canteiro de orquídeas, e me abaixo para retirar algumas ervas daninhas...

Ricardo

Mais uma consulta e vejam só, nenhuma novidade. O que já não é segredo para mim, o médico insiste em dizer que isso é psicológico,  que tenho que abrir minha mente, e relaxar... fácil falar... espero que isso se resolva logo ou eu mesmo resolverei a minha maneira . ... Pode parecer apelação, mas só quem viu a luz e hoje vive na escuridão sabe o quanto isso pode ser angustiante.

Chego em casa e vou direto para meu escritório, me deito no sofá e tento imaginar como seria enxergar novamente, já se tornou um hábito, fico vagando perdido meus pensamentos quando ouço uma voz ao longe .. Parece o canto de uma criatura celestial, não conheço a voz e nem sei de onde ela vem, mas posso garantir que é uma voz que me acalma, será que é um anjo? Fecho os olhos embora não seja necessário para chegar a escuridão. E deixo a voz aquele anjo embalar meus sonhos. .. E uma frase La noche que me quieras desde el azul del cielo fica martelando na minha mente.

Se Deus realmente existe ele está me mandando um recado pelos seus anjos... por que essa voz não pode ser humana. Será que ainda ah esperança para mim?

------------------------------------------------------

No dia em que me queiras

Acaricia meu sonho
O suave murmúrio
De teu suspirar.
Como ri a vida
Se teus olhos negros
Querem me olhar.
E se é meu o amparo
De teu riso leve
Que é como um cantar,
Ela aquieta minha ferida,
Tudo, tudo se esquece.
No dia em que me queiras
A rosa que enfeita,
Se vestirá para festa com sua melhor cor.
E ao vento os sinos dirão que és minha,
E loucas as fontes contarão seu amor.
A noite em que me queiras, desde o azul do céu,
As estrelas ciumentas nos olharão passar.
E um raio misterioso fará ninho em teus cabelos,
Vagalumes curiosos que verão Que és meu consolo.
E um raio misterioso fará ninho em teus cabelos,
Vagalumes curiosos que verão Que és meu consolo.

A Voz Na Escuridão - Livro Unico  (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora