Rendendo-se - Parte 1

852 96 4
                                    

Ricardo

Fazem duas semanas desde minha conversa com Rebecka, o que mudou, não muita coisa. Continuo cego, continuo mal humorado, e continuo sozinho. Elisa se foi e não tive o desprazer de encontrar com ela, meus pesadelos e minha insônia continuam me perseguindo...  Estive ponderando sobre a proposta feita por Rebecka, estou tentado a aceita - lá, mais claro com algumas alterações, que no meu ponto de vista fazem muito sentido.

Não vou sair por aí me aventurando e falando da minha vida para uma estranha, seria um louco se fizesse isso, agora não sei se ela vai aceitar as mudanças que tenho pra fazer no proposta dela... Pelo horário ela provavelmente está no jardim, bem vamos lá saber o que ela acha...

Caminho com mel pelo jardim,  como Rebecka é a única a frequentar esse lugar não será difícil acha - lá... Assim que ouço os barulhos vindo da parte mais longe do jardim vou até lá.

-- Rebecka podemos conversar?

-- Claro sr. Müniz, pode falar.

-- Já pedi para me chamar de Ricardo.

-- Fora do horário de trabalho até pode ser, mas fora isso vamos manter o tratamento.

-- Ok, ok não vamos discutir isso agora. Lembra - se da proposta que me fez?

-- Sim, é que o senhor ficou de pensar, e até hoje não me respondeu.

-- Eu tenho interesse em aceita - lá,  mas antes gostaria de fazer alguns apontamentos.

-- Falou o homem de negócios, quais seriam os apontamentos?

-- Eu aceito sua proposta, mas ela terá um prazo de três meses somente;  e neste período quero saber mais sobre sua vida, sobre você!

-- E desde quando minha proposta tomou o rumo de negociação?

-- A partir de momento em que vou estar em suas mãos, e que isso a fará estar mais por dentro da minha vida. Então é justo que eu a conheça melhor, claro além do sigilo sobre tudo isso.

-- E caso eu não aceite?

-- Voltamos a estaca zero, e você esquecerá que ouviu minha conversa com o Marcelo.

-- Eu aceito - a resposta sai muito rápida

-- Aceita assim sem contestar?

-- E por acha que eu contestaria?  - parece confusa.

-- Por que eu te propus me contar a sua vida, em troca de aceitar sua ajuda, se for pensar não ah benefícios pra você.

-- Salvar sua vida talvez seja um benefício, já pensou nisso?

-- Não dessa forma.

-- Então temos um acordo?

-- Sim temos. - Concordo.

-- Então esteja pronto as 19hrs, nada de roupas formais, ah eu dirijo então dispense o motorista.

-- O que está pensando em fazer?

-- Vai ter que confiar em mim.

-- Já estou me arrependendo do que fiz.

-- Não seja chato, bermuda e camiseta por favor. Agora me deixe trabalhar meu patrão é muito chato.

-- Ei não é verdade - pela primeira dou  risada -- Até mais tarde.

.........

Rebecka

As 19hrs eu já estava pronta na entrada da casa, eu não tinha a mínima idéia do que iria acontecer no momento em que Ricardo cruza - se aquela porta. Há um magnetismo nele que é inexplicável, embora eu continue achando ele um tanto quanto petulante demais. Quando ouço a porta de abrir atrás de mim e me viro quase tenho um treco, porra como ele é lindo.

A Voz Na Escuridão - Livro Unico  (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora