Doce Viagem - Parte 2

718 100 1
                                    

Continuação....

Rebecka

-- Hum o cheiro está bom. O que você está preparando?

-- O que pensa que está fazendo aqui?

-- Vim em paz vim tomar água e pegar um vinho, mas também queria fazer uma pergunta a você.

-- Pegue o que precisa e de o fora Marcelo.

-- É sério posso fazer uma pergunta, não é brincadeira.

-- Faça logo, preciso terminar o almoço.

-- O que você sente pelo Ricardo? Pois quando vocês estão juntos sinto algo muito intenso entre vocês, que não sei explicar mas não é só amizade.

-- Como é que é? - derrubo a panela que tinha nas mãos.

-- Ei cuidado deixa que eu te ajudo. Eu perguntei se você sente algo pelo Ricardo?

-- Eu... eu. .. - paro pra pensar, eu não sei o que sinto -- Eu gosto da compania dele, é só o que posso dizer.

-- Certeza, é  que desde que você chegou ele ficou diferente, e melhorou muito o humor dele e gostaria de saber se você quer somente a amizade dele ou algo a mais.

-- A gente não responde o que não sabe Marcelo. - me viro pra pia -- Por que de tanta curiosidade? E se eu gostasse.?

-- Eu ia falar que bom que ele te encontrou pois sei que ele é realmente feliz ao seu lado. E mesmo não sabendo ao certo, sei que você gosta dele e quando você descobri isso sou o primeiro dar os parabéns a você.  - ele sai da cozinha com uma garrafa de vinho na mão e as taças, continuo olhando para pia como se o mundo tivesse parado.

Termino o almoço ainda atordoada. A conversa com o Marcelo me deixou perdida, ponho a mesa e aviso que está tudo pronto, peço licença para tomar um banho, Ricardo me indica o quarto, tomo uma ducha rápida e ponho um vestido solto. Quando desço já estão todos ali minha espera, e eu não sei como agir....

Ricardo

-- Nossa que linda você está Rebecka. Que pena que você não pode ver Ricardo.

-- Bem pelo jeito que você falou deve está linda mesmo.

-- Obrigada, mas estou normal. Espero que gostem de comida mexicana.

-- Hum o cheiro está maravilhoso o gosto deve está melhor ainda. Marcelo se sirva pois se eu experimentar  e tiver gostoso eu não vou deixa você comer nada

-- Quero ver você não deixar eu comer Ricardo.

-- Calma que tem pra todo mundo, vamos fazer assim eu sirvo os dois da mesma maneira ok.

-- Certeza que você quer dividir com o Marcelo ele só implica com você.

-- Ele é insuportável, mas negar comida ainda é pecado.

-- Tá vendo Ricardo ela não é ruim como você.

-- E você Giovanna quer comer o que?

-- Hum vou na salada, e no nacho.

-- E quem falou que ele é ruim.?

-- Ele é ruim comigo.

-- Pare de chorar Marcelo, ele reclama desde da época acho que da escola, por eu não fui na festa com ele e ele estava louco para ir pois tinha uma menina lá que ele queria muito beijar.

-- Aff sério isso - Giovanna pergunta .

-- Vindo dele - aponta pra Marcelo -- Não duvido nada. Bom apetite crianças.

-- Pô Ricardo você prometeu que nunca ia falar isso para ninguém mas tudo. Meninas as eu tinha 14 anos na época.

-- E nada mudou - Rebecka ri de chorar.

-- É um bebê - Giovanna se junta a ela.

-- Isso é complo contra mim. Ricardo ajuda aí meu.

-- Eu não se vira, eu vou comer pois esta muito gostoso.

-- Obrigada - Rebecka agradece, realmente está bom.

-- Rebecka você cozinha muito bem. - Giovanna a elogia.

-- Não vou elogiar pois ela vai se achar muito. Mas está bom.

-- Come Marcelo e fica quieto

-- Tudo bem, troco seus elogios pela louca lavada Marcelo.

-- Tá vendo ela não quer meus elogios.. eu e a Giovanna vamos descansar agora, mas tarde vocês topam algo leve lá fora, com direito a vinho e muita conversa jogada fora.

-- Você vai lavar a louça Marcelo e não estou brincando - Rebecka ameaça. -- Eu vou descansar quanto aos outros não sei.

-- Sacanagem isso Rebecka.  Você me ajuda Giovanna?

-- Eu também vou descansar e topo Marcelo mas tarde vinhos e queijos mas tarde na varanda da cozinha.

-- Ajudo  neh fazer o que?

-- Bem se me dão licença vou subir, até mais tarde

Vou para meu quarto descansar a viagem não foi longa,  mas cansativa ainda mas chegar aqui e ouvir tanta besteira do Marcelo, mas ele me faz rir assim esqueço aquela bendita carta. Depois tenho que confirmar com ele se a queimou como havia pedido espero que sim. Não quero nenhum vestígio dela em minha vida ela teve a chance mas não soube aproveita. Vamos ver o que o Marcelo vai aprontar mais tarde....

A Voz Na Escuridão - Livro Unico  (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora