Buscando a Verdade

843 100 3
                                    

Rebecka

Se Ricardo acha que fiquei satisfeita com as explicações dele sobre Elisa está muito enganado. Ele pode até ter fingido que não se importa, mas eu senti o quanto as palavras contidas naquela carta mecheram com ele. O taxi para de frente ao prédio onde fica o escritório do Marcelo. Eu sei que ele tem as respostas que eu preciso, liguei pra ele do caminho avisando que estava a indo pra lá ... Eu não vou deixar uma vadia qualquer estragar todo o progresso que o Ricardo tem feito.

Me apresento na recepção, e logo minha entrada é liberada, subo até o 10¤ Andar, e quando o elevador e abre as portas vejo que Marcelo já está a minha espera.

-- Boa tarde linda, a que devo a honra da visita.

-- Boa tarde. Preciso da sua ajuda...

-- Aconteceu alguma coisa? Ricardo está bem?

-- Isso é você quem vai me dizer.

-- Esta me assustando Rebecka.

-- Ainda não viu nada. Vamos pra sua sala ou vamos conversar no corredor mesmo?

-- Venha senhorita.

Ele me conduz até a sua sala,  o lugar é grande pra caramba,  bem arrumada, tem bem o jeito certinho dele. Ele me indica uma cadeira, da a volta na mesa e toma seu lugar imponente.

-- Você fica bem aí - digo olhando sua postura

-- Obrigado. Mas duvido que tenha vindo me ver trabalhar.

-- Acertou. Quero saber quem é Elisa

-- Como é que é?

-- Ricardo recebeu uma carta dela hoje durante o almoço.

-- O que essa carta dizia? - ele franse a testa.

-- Uma reconciliação pelo que entendi. Quem é ela?

-- Ela é um assunto do Ricardo e nos dois devemos ficar fora disso.

-- Então você sabe quem é ela é então. Me fala Marcelo - faço minha melhor cara de piedade.

-- Não e não. Rebecka gosto muito de você, e muito mais do Ricardo. Se ele não te contou no serei eu a contar

-- Já entendi o cão de guarda deve lealdade ao dono - me levanto indo na direção da porta -- Obrigada por nada ..

Saio de lá furiosa. Mas depois me preocupo com ele, agora preciso saber o que Elisa queria com o Ricardo e qual foi o efeito dessa carta....

Marcelo

Assim que ela sai recebo uma ligação do Ricardo pedindo que eu vá encontrar com ele no barzinho onde estivemos a alguns dias... me apresso em arrumar as coisas para sair, antes resolvo mandar mensagem para Rebecka que deve estar uma fera...

Rebecka me perdoe por não lhe contar nada. Mas a coisas que não me dizem respeito. Um dia quem sabe ele mesmo te conte. Marcelo

Desligo tudo e saio.... só espero que o humor dele esteja um pouco melhor do que o da Rebecka, se não vou ser obrigado a procurar um psiquiatra ou um analista pra lidar com tanta gente nervosa a minha volta. Assim que paro meu carro vejo o motorista do Ricardo já na porta do bar. Entro de uma vez e o encontro sentado numa mesa escondida, e pela sua cara vem chumbo grosso por ai.

-- Boa tarde Ricardo.

-- Só se for para você.

-- Nossa já voltou o mau humor do cão.

A Voz Na Escuridão - Livro Unico  (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora