Almoço Indigesto

632 84 2
                                    

Ricardo

Estava indo muito bem o dia mas começou a ficar estressante quando a encontrei no carro com o vestido vermelho maldita hora que eu fui aceitar a compra daquele vestido.
Chegamos no restaurante Rebecka estava contente afinal até eu entendo ficar em casa trancado sem poder sair não é muito legal. Fomos muito bem recebidos pelo dono do restaurante, ele estava nos levando para nossa mesa quando avisto Paolo por mim teria desistido da reserva mas Rebecka precisava sair um pouco. Infelizmente não fui rápido bastante para chegar a mesa , Paolo acabou nos vendo e veio a até a gente, pedi licença ao dono do restaurante e passei meu braço em volta da Rebecka fazendo que ela fique próxima ao meu corpo.

-- Boa tarde Paolo.

-- Boa tarde sr. Müniz, senhorita. - ele estende a mão pra Rebecka que finge não notar.

-- Boa tarde - ela responde secamente.

-- Bem. Não queremos atrapalhar seu almoço. Vamos para nossa mesa bom apetite. Vamos amor.

-- Sim, com licença. - Rebecka se afasta mas ele não parece disposto a desistir.

-- O que é isso, vocês não me atrapalham, adoraria que me fizessem compania. - seus olhos estão fixos na Rebecka.

-- Melhor não. Afinal não queremos atrapalhar

-- Já disse que não é incomodo algum, faço questão de ter meu mais novo sócio e sua acompanhante para o almoço. - Rebecka me olha como se pedisse calma.

-- Ela é minha esposa e não acompanhante. Rebecka você se incomoda?

-- Deixo ao seu critério meu amor - ela segura minha mão, e eu sei o que ela quer dizer, não dá pra criar uma cena aqui.

-- Tudo bem Paolo aceitamos seu convite, mas com uma condição nada de falar de trabalho.

-- Claro, garanto que teremos assuntos muito mais agradáveis. Por favor me acompanhem.

-- Vamos Rebecka. - seguro na mão dela e acompanho Paolo até a sua mesa, informo ao garçom que não vamos usar mais a nossa mesa, ele não para de olhar para Rebecka.

-- Desculpe a indelicadeza. Prazer Paolo Montenegro... - estende a mão para Rebecka.

-- Prazer sr. Montenegro, Rebecka Müniz - ele a olha surpreso, e confesso que eu também.

-- Então Paolo o que está achando da Espanha? - tento mudar de assunto e assim tirar a atenção dele da Rebecka

-- É um belo país, de belezas exóticas - novamente olha pra Rebecka -- Pelo sotaque creio que no seja daqui Rebecka.

-- Sou mexicana, vim para cá por causa do meu marido.

-- Ela me conquistou de um jeito que não podia deixa-la sozinha, não é todo dia que você que encontra uma mulher como a Rebecka.- beijo delicamente a mão dela.

-- Ricardo - ela fica vermelha.

-- É um homem de sorte Ricardo, muita sorte.

-- O sr é casado - Rebecka pergunta diretamente.

-- Não, não sou para casar. Na verdade não quero me casar, não por enquanto.

-- Não sabe o que está perdendo. - Rebecka sorri pra mim -- Com licença vou ao toallet.

-- Não demore amor. Então Paolo me fale sobre você. - ele é muito descarado mesmo comigo sentado ao seu lado ele não para de olhar para Rebecka, principalmente quando ela se levantou.

-- O que deseja saber Ricardo?

-- Gostaria de saber um pouco da vida do meu novo sócio. O que gosta de fazer, passear algo assim.

-- Sou um cara muito reservado, não gosto muito de exposição.

-- Interessante, mas me diga pretende morar ou somente até a campanha acabar.

-- Ainda não me decidi, se encontrar uma boa razão para ficar eu fico - ele olha por cima do meu ombro.

-- Desculpe a demora, meu amor você se importa se formos embora?

-- O que foi está se sentindo mal?

-- Se quiser podemos leva-lá ao médico - Paolo parece se preocupar.

-- Somente uma indisposição, e um pouco de dor de cabeça, nada de grave. - me olha nos olhos -- Se não se incomodarem preferia ir pra casa.

-- Tudo bem amor como quiser, Paolo agradeço pela companhia o almoço é por minha conta. Infelizmente vamos indon vou leva- lá para repousar. - agarro Rebecka pela cintura para ficar colada a mim, para não dar oportunidade para o paolo querer abraça - lá.

-- Foi um prazer sr. Montenegro

-- O prazer foi meu e espero revela em breve. Ricardo nos vemos na próxima reunião.

-- Claro Paolo. Boa tarde

-- Boa tarde.

Saímos de lá e fomos para o carro a intenção é seguirmos direto para casa vejo que Rebecka está calada porém ao mesmo tempo impaciente ela que saber ou pergunta alguma coisa.

-- Rebecka O que aconteceu?

-- Nada... por que?

-- Pode falar ou pode reclamar

-- Seu celular está desligado sabia.

-- Sim. Porque você ligou para mim do toallet

-- Não Marcelo te ligou. Vamos até o apartamento dele.

-- Aconteceu alguma coisa com ele, ele te disse o que aconteceu?

-- Não necessariamente com ele, mas alguém invadiu o apartamento dele.

Falo para o motorista ir para o apartamento do Marcelo, espero que tenha sido somente com o apartamento dele e rezo para que isso não seja obra do Charlie.

Rebecka

O clima na mesa está tão tenso que pedi licença para vir ao banheiro, Ricardo tinha razão quando falou que o tal Paolo não iria desistir fácil, ele parece do tipo obcecado do tipo que não joga pra perder, o que me deixou um pouco assustada.... espero que Ricardo não mate ele, mas não deu pra evitar eu precisava realmente respirar um pouco.

Quando estou me preparando para sair do banheiro meu celular começa a tocar, meu coração da um pulo na hora. Mas quando olhei no visor e vi que era o Marcelo me deu até um alívio. ....

-- Fala meu carma, esta melhor?

-- Ainda de ressaca, mas como dizem nada melhor para curar uma ressaca que bebendo de novo. Rebecka você está com o Ricardo preciso falar com ele urgente.

-- Estou, estamos almoçando aconteceu alguma coisa?

-- Tentei ligar várias vezes no celular dele mas da caixa postal. Bem tem como vocês virem até o meu apartamento preciso mostrar algo que aconteceu aqui.

-- Você esta me assustando Marcelo,  desembucha o que aconteceu?  você tá bem?

-- Eu estou bem. Mas acho melhor vocês virem ver. Invadiram meu apartamento nessa noite. Estou esperando vocês. Beijos até mais

-- Marcelo - o filho da puta desligou.

Tá agora eu estou realmente preocupada com tudo isso, mas como vou tirar o Ricardo daqui sem que eu precise falar na frente do Paolo o que está acontecendo. Já sei Ricardo é totalmente neurótico quando se trata de mim,  se eu falar que estou com dor será fácil sair daqui....

Como previsto tudo ocorreu como o planejado, quando já estávamos no carro me vi obrigada a contar a verdade para ele, e agora ele está com uma cara ainda mais preocupada que antes, eu estou apavorada mas tentando fingir que está tudo bem.... Vitor dirige o mais rápido que pode selo espero encontrar meu amigo bem...

A Voz Na Escuridão - Livro Unico  (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora