Capítulo 6

300 30 21
                                    

Bruno gostava cada vez mais de Coralina – era, portanto, mais uma conquista para o panteão da garota. Quando chegou seu aniversário, o rapaz convidou não somente ela para o churrasco comemorativo, mas todas as suas irmãs também. O que naturalmente seria uma ideia bem estúpida, mas Bruno, cego de afeição, não pensava dessa forma.

Prudência não queria ir, mas percebeu que mesmo não indo suas irmãs não perderiam o evento por nada – inclusive Mary e Lídia. E percebeu também que, se não fosse, não havia quem impedisse as duas de passar vergonha em níveis estratosféricos – o que não seria justo com Coralina.

No dia do grande churrasco, Lídia tinha escolhido uma vestimenta que não faria feio a uma panicat, desde que, é claro, ela também tivesse o corpo esculpido à base de anabolizantes, tratamentos e crossfit. Não que Lídia não fosse bonita, mas ela tentava com tanto esforço chamar a atenção para sua beleza que no fim parecia mais um cosplay adolescente da Inês Brasil.

Prudência, por outro lado, notou que ninguém tinha pensado em seguir a etiqueta mais importante do convidado de um churrasco: trazer cerveja. Ela não bebia, mas sabia que Coralina ia beber cerveja e Mary ia afanar o primeiro vinho barato que encontrasse. E Lídia... bom, deixa pra lá.

Após 30 minutos convencendo as irmãs a dividirem o custo da bebida, e conseguindo pouco mais de um real de cada uma, Prudência foi ao mercado.

Pegou cervejas que vinham em vasilhames de vidro, pois sabia que assim faria boa figura. O caixa estava com fila, e a garota tentou distrair-se olhando as capas das revistas à venda. Estava imaginando como raios comer abacaxi poderia fazer alguém perder 30 quilos em um mês quando sentiu uma mão lhe cutucar o ombro.

- Oi, você não vai responder ao meu superlike?

- Hã...?

O rapaz que lhe cutucou era uma criatura muito bonita. Forte, cabelo com gel, barba de hipster. O kit galã feio completo. E riu da surpresa da moça.

- Meu nome é William. Eu te dei um superlike no tinder.

Tinder, quem é tinder?

- Ah! Desculpe... minhas irmãs me fizeram baixar isso... não uso muito.

- Notei – disse o rapaz, com um sorriso sedutor. - E o que você pretende fazer com toda essa cerveja? Vai ter uma festa?

- Não, eu... fui convidada para um churrasco.

- Eu também tinha um churrasco para ir hoje, mas descobri que vai uma galera que eu não suporto. Mas se você fosse comigo eu repensaria.

Prudência deu uma risadinha nervosa.

- CPF na nota? - perguntou a caixa

- Sim! - respondeu Prudência, feliz por não precisar olhar para William e poder esperar o rubor de suas bochechas passar.

O rapaz olhou bem para o cartão de débito dela. Principalmente para a parte que dizia qual seu nome.

- Então, Prudência... aqui está o meu telefone... me adiciona no whats, gatinha. - disse, vendo a moça sair com as compras. Mais uma vez a cantada do superlike parecia ter funcionado.

Pru achou o encontro bem bizarro, mas estava preocupada demais pensando na ansiedade que ocasiões sociais como o churrasco lhe traziam. Respirava bem fundo e pensava no cantinho que procuraria assim que chegasse lá, onde ninguém a incomodaria e ela poderia aproveitar e assistir os episódios que baixou no celular.

...

A mãe das garotas fez a gentileza de dar carona a elas, um gesto altruísta se for desconsiderado o fato de que ela estava morrendo de vontade de saber onde morava Bruno e se a família dele tinha tanto dinheiro como parecia ter.

Prudência e Conquista - fanfic Orgulho e PreconceitoOnde histórias criam vida. Descubra agora