Capítulo 13

193 25 11
                                    


Capítulo 13

Coralina estava há dois dias sem falar com Bruno. Apesar de toda sua experiência com as mentiras dos portadores do cromossomo Y, a garota se viu inventando desculpas que explicassem a ausência de seu amado. Estaria muito ocupado. O celular tinha ficado sem créditos. Sua família estava com problemas, provavelmente buscando algum parente perdido na Cracolândia. Ele tinha batido o carro. A empresa o tinha mandado para a Malásia. Godzilla tinha atacado o bairro dele.

Por dois dias inteiros Conquista se fez enganar para não imaginar o que é o mais provável de acontecer quando um rapaz para de falar com uma moça – que ele perdeu o interesse por ela.

Não, não Bruno. Bruno era especial. Bruno era diferente. E como não gostar de Coralina? Todo mundo gostava de Coralina!

Era preciso pensar de forma fria e calculista. Mas quem consegue ser frio em assuntos do coração? Coralina decidiu, então, fazer algo que não costumava fazer: mandar uma mensagem no whatsapp logo abaixo de uma mensagem dela mesma. Uma mensagem que ela leu, releu e reescreveu como se fosse o mais complexo dos sonetos: "Oi sumido. Está tudo bem?".

A mensagem chegou imediatamente, mas por mais que ela olhasse os dois tracinhos não ficavam azuis.

Decidiu por uma outra abordagem. Olhou o Facebook. No meio das reportagens caça-cliques e dos gatos tocando piano, a única coisa interessante era que sua irmã Prudência e Danilo, o amigo esquisito de Bruno, eram agora amigos na rede social.

Rolou, rolou e rolou mais um pouco da tela. Nada de Bruno. Decidiu ir direto ao perfil dele. Nada de novo também. Algo estava acontecendo. Será que ele a tinha bloqueado? Coralina deixou o pensamento ir embora tão rápido como veio. Era impossível que alguém que a beijara com tanto amor pudesse ter ficado tão distante, a ponto de colocá-la na famigerada lista de restritos, os amigos que não veem nada que não seja público. O que ela tinha feito? Não conseguia entender.

Enquanto isso, Prudência ainda lidava com as consequências de ter curtido uma foto dele de 2012. Se Danilo tivesse algum conhecimento da etiqueta das redes sociais poderia entender isso como "estou querendo seu corpo nu".

Não que o corpo nu de Danilo não fosse interessante para Prudência. Porém, diferentemente da irmã em seus tempos de Conquista, ela pensava de uma forma mais poética. Sim, o pragmatismo de Prudência falhava nessas horas. Ou não. Pru sabia que o amor das comédias românticas não era provável na realidade. Improvável, mas não impossível. O amor perfeito estava ali, na ponta direita da curva normal, além do desvio-padrão.

Logo, a casualidade para Prudência ficava somente na estatística. Esperava a garota que Danilo não pensasse coisas incorretas sobre ela, como William pensou em seu encontro. O qual falhou miseravelmente.

William, aliás, tinha a deixado um pouco mais em paz naquela semana, o que era tanto uma tática de conquista como consequência de ele ter encontrado uma Sugar Mommy no Tinder. O rapaz estava aproveitando o tempo em que era considerado por ela como carne nova para sugar da Sugar tudo o que pudesse enquanto o interesse dela durasse. Se Marcela amou Brás Cubas por quinze meses e onze contos de réis, William amava a senhora durante quatro open bars e duas idas ao shopping.

Coralina continuava esperando o celular dar algum sinal, mas foi o de Prudência que vibrou. Era Danilo, entrando em contato pelo Messenger.

[19:41] Oi Prudência, tudo bem?

Pru gelou. Por que não tomou mais cuidado? Por que curtiu aquela foto? Ele acabou a adicionando. Até aí tudo bem. Mas falar com ela? Isso era estranho.

[19:43] Oi Danilo. Tudo bem e você?

Agora ele ia ter que dizer algo. Prudência não puxaria papo.

[19:43] Tudo. O que você está fazendo de bom?

Ah, assim já era demais. Que conversinha mais besta.

Na cama ao lado, Coralina soltou um suspiro enquanto olhava para o celular. Um suspiro daqueles que vem do fundo de um coração partido.

Prudência então suspirou também. Doía ver sua irmã assim. Algo teria que ser feito.

[19:45] Estou aqui com a minha irmã... o que me lembra uma coisa que queria muito perguntar

[19:46] Diga

[19:46] Você tem visto o Bruno? Ele anda offline e ela está meio preocupada

[19:46] Por que ela anda preocupada?

Quer dizer, ela não está namorando com o Bruno nem nada

[19:46] Como assim?

[19:47] Eu vi o facebook dela. Balada toda noite, postando em grupos sobre o que ela se orgulha de fazer. O Bruno é meu amigo e eu adoro ele, mas ele não é muito esperto. Já arrumou umas meninas que magoaram ele de verdade. Eu não quero ver ele destruído outra vez.

[19:49] Foi por isso que ele parou de falar com ela? Por sua causa?

[19:49] Não foi por minha causa. Eu só mostrei pra ele. Se ela postou publicamente, é pra todo mundo ver. Inclusive ele. Ela nem parece gostar tanto assim dele!

[19:51] Eu não acredito nisso. Danilo, ela é doida por ele! Ela não tem ficado com mais ninguém... Eu não acredito... por que você não perguntou pra mim antes de falar com ele? Por que ele não confrontou ela sobre essas questões todas?

[19:52] Prudência, nem todo mundo é como você

[19:52] Como eu?

[19:53] É.

Olha, eu não queria dizer isso aqui mas... quando te conheci eu percebi logo de cara quem você era. Não precisei olhar seu facebook para saber. Não precisei perguntar. Eu soube de olhar nos seus olhos. Você é séria, mas de um jeito fofo. Você é sensata. Não liga para o que pensam de você. Toma decisões por si mesma. Isso é algo que me atrai demais.

Olha... Eu realmente esperava poder dizer isso em um outro momento. Aliás, fiquei esperando tanto o momento certo que... sei lá, ele não veio, simplesmente.

Prudência eu gostei de você. Se eu fosse uma pessoa menos tímida, teria conversado com você na padaria.

Eu queria muito passar um tempo com você. Eu ficaria muito feliz se você aceitasse sair comigo. Nem que seja só para tomar um café.

Queria ficar junto de você sem irmãs bêbadas hehehe

[20:00] Prudência?

[20:01] Danilo, quem é você para falar das minhas irmãs? VTNC

Danilo escreveu um textão tentando se explicar. Aquela não era a reação que ele esperava, longe disso. Pru, contudo, não leu o que ele tinha a dizer: a mensagem não chegou pois ele tinha sido bloqueado.

Prudência não costumava fazer coisas impulsivas. Mas vivia pela máxima "mexeu com a Xuxa mexeu comigo", sendo a Xuxa sua família.

Prudência e Conquista - fanfic Orgulho e PreconceitoOnde histórias criam vida. Descubra agora