Estava quase amanhecendo quando Mary percebeu que tinha esquecido de fazer uma coisa muito importante – no caso, de avisar Prudência da fofoca sobre Charlote e seu encontro. O que Mary não sabia era que, no Whatsapp de Pru, tinha ocorrido uma conversa mais cedo.
Cauã:
[16h12] Oi Prudência! Faz tempo, né sumida? Estou com saudade. Que pena que aquele dia você teve que sair correndo.
Prudência:
[16h48] Pois é... eu precisei.
Cauã:
[16h49] Você precisa saber da novidade. Arrumei um emprego e aproveitei para financiar um carro. Agora posso te levar pra sair e você não vai ter que correr para pegar o ônibus.
Prudência:
[17h10] Que bom para você, Cauã
Cauã:
[17h10] Então, vamos sair hoje? Te pego umas 19h, tomamos umas cervejas e amanhã de manhã te trago direitinho em casa.
Prudência:
[17h11] Amanhã???
Cauã
[17h11] Amanhã, ué. Se vamos sair de carro você acha que é para fazer o quê?
Prudência:
[17h30] Desculpe Cauã, não é meu estilo
Cauã:
[17h32] Olha Prudência você sabe que eu gosto muito de garotas mais discretinhas... mas não finja que você não quer.
Prudência:
[17h33] Mas é verdade que eu não quero
Cauã:
[17h33] Você é uma vaca, sabia? Eu to oferecendo te levar de carro, ninguém mais vai oferecer isso pra uma menina feia que nem você. Muito menos aquele tosquinho que trouxe a sua irmã chapada. Fica se achando aí então.
...
Quando o sol já estava alto no céu e o domingo convidava a um passeio no parque, Prudência pegou o celular novamente. Não tinha bloqueado Cauã, o que foi uma péssima ideia. Estava embasbacada olhando para a tela quando Mary chegou para o café.
A irmã já ia começar a contar a fofoca quando uma atônita Prudência lhe entregou o aparelho. Nele, havia uma foto, enviada à 1h da manhã. Um singelo arquivo .jpg de Charlote nua.
Nervosa e agitada, Prudência saiu sem comer. Partiu correndo à casa de Charlote. Não sabia bem o que falar ou fazer, apenas sabia que precisava estar com ela e entender o que tinha acontecido. Como Cauã tinha conseguido aquela imagem? Será que algum ex-crush tinha colocado na internet, se aproveitado de um momento em que Charlote estivesse bêbada? Infinitas possibilidades passaram pela cabeça de Prudência, mas a verdade não chegou a lhe roçar o pensamento. Era absurda demais para que a mente lógica e racional de Pru a concebesse. Às vezes a vida opera em modo aleatório.
A garota bateu a campainha, bateu palmas, gritou. Por favor Charlote esteja acordada, por favor atenda. O coração de Prudência batia acelerado. Algumas palmas depois apareceu à porta a avó de Charlote, única pessoa acordada naquela manhã de domingo, já arrumada para a missa.
- Dona Noêmia! - comemorou Prudência, já mais aliviada – Preciso falar urgentemente com a Charlote, por favor!
- Ela está dormindo. A bichinha chegou tarde ontem.
- Por favor, posso entrar? É muito importante.
- Você sabe que ela é muito grossa quando acorda. Mas se é importante, pode entrar.
O coração de Prudência estava praticamente saindo pela boca. A casa era pequena, mas o caminho entre o portão e o quarto onde dormia Charlote – numa cama de solteiro ao lado da cama de casal da avó – parecia ter mil léguas. Ao chegar lá, nem se importou ao ver a cena lamentável que era a amiga deitada de bruços, babando no travesseiro e com a camisola não mais adequadamente cobrindo o que deveria.
- Charlote, acorda amiga, acorda!
- Nhã? - Respondeu Charlote, com todo o cabelo na cara grudando na saliva e tornando tudo aquilo mais lamentável.
- Amiga você mandou nudes para alguém?
- Nudes? - A menção da palavra a fez acordar.
- Sim querida, nudes. Eu recebi um nude seu no meu celular.
- Mas não é possível... Ah pera... - Coçou a cabeça – Droga, é sim. Eu passei a noite com o Cauã... acho que a gente se empolgou em algum momento.
- Como assim Charlote??? - Gritou Prudência – Aquele menino é abominável! Ele... ele é horrível! Você não me ouviu contar o encontro que tive com ele? Foi ele que mandou seu nude pra mim! Charlote eu cansei de falar para você não ficar com qualquer um! Você vale mais do que isso! Você não me ouve, é melhor ficar sozinha do que com esses malucos!
O rosto de Charlote se fechou como o céu antes da tempestade.
- Você está com inveja – retrucou ela – Está com inveja porque ele quis ficar comigo. Porque ele comprou um carro. Porque finalmente quem tem um crush legal sou eu e não você nem a ridícula da sua irmã. Porque ela pode pegar todo mundo, mas eu não posso né? Eu sei muito bem que o Cauã não é um príncipe, tá? Sabe por quê? Porque eles não existem! Você vive num mundo cor-de-rosa, você acha que quem vai te querer? O Danilo? HA HA HA HA. Vai nessa. Se o Cauã te mandou o nude foi para você ver que ele está com alguém bem melhor! Agora sai daqui que eu estou com dor de cabeça!
O sol lá fora brilhava, mas Prudência só via névoa. Não acreditava na amiga; pensava que tipo de lavagem cerebral Cauã tinha feito com ela. O rapaz manipulou a carência tão aparente de Charlote. Pru o tinha subestimado. Cauã não era inteligente em muitas coisas, mas aparentemente era um gênio da vingança. Saiu ela de lá como um zumbi; chegou em casa e deitou em sua cama para chorar a amizade desfeita.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prudência e Conquista - fanfic Orgulho e Preconceito
FanficPrudência vivia tentando por juízo na cabeça de sua irmã, Coralina. Que, de tanto correr atrás dos topzeras, ganhou por alcunha Conquista. Prudência não gostava de apelidos. Conquista gostava de sonhos, daqueles bem doces (os reais e os figurados)...