Danilo tinha ficado radiante com o pedido de namoro no hospital, mas sentiu que precisava de algo a mais. Comprou uma bela aliança de compromisso e a colocou dentro de uma pokébola, para surpreendê-la durante um passeio no parque. Disse a ela que tinha um pokémon raro que ele precisava correr para pegar. Ela, acostumada a vê-lo ficar todo animado por algum Snorlax ou Larvitar que aparecesse do nada no parque, não previu que ele viraria, ajoelharia e lhe entregaria uma pokébola.
- O meu pokémon mais raro é você, Prudência.
Ela abriu a pokébola e lá havia o anel e a frase "Eu escolho você".
Com esta escolha começou um relacionamento feliz, em que ambos podiam ser quem eram. Sem rótulos, sem preocupações. Só amor e entendimento.
Bruno e Coralina, por outro lado, ainda iam para baladas. Porém, juntos, e não mais durante a semana, apenas no fim de semana. Dançavam e voltavam ao raiar do sol. Não precisavam da atenção de ninguém mais: aprenderam a lição de que se bastar é a melhor coisa do mundo.
Em um desses dias, com o sol raiando, Bruno olhou para o céu. Apesar dos bêbados na rua, dos mendigos, das latas de cerveja no chão, o sol começando a iluminar os cabelos de Coralina tornou aquele um momento tão belo como uma pintura dos mestres.
- Coralina, eu não posso mais ficar sem você.
Ela olhou para ele, surpresa. Sorriu como há muito não sorria.
- Eu também não consigo mais ficar sem você.
Ele se iluminou.
- Namora comigo? - disse, segurando as mãos dela.
- Sim. - respondeu ela, tímida.
Um morador de rua bateu palmas, disse que o amor era lindo e seguiu seu caminho.
E este foi o começo de outro relacionamento feliz.
Lídia e William, por outro lado, às vezes se amavam, às vezes se odiavam e às vezes se suportavam. Mas sempre sorriam ao ver crescer a pequena Mariane, que parecia feita do que havia de melhor neles. Por ela tomaram jeito na vida e começaram a ser mais responsáveis, apesar de errarem muito no processo.
Charlotte continuou uma boa amiga de Prudência. Infelizmente continuou tendo mal gosto para homens. Já Mary entrou para uma banda, onde tocava guitarra. Felizmente, ela ficava longe dos microfones e não fazia nem backing vocal.
------------------ FIM -------------------
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prudência e Conquista - fanfic Orgulho e Preconceito
FanfictionPrudência vivia tentando por juízo na cabeça de sua irmã, Coralina. Que, de tanto correr atrás dos topzeras, ganhou por alcunha Conquista. Prudência não gostava de apelidos. Conquista gostava de sonhos, daqueles bem doces (os reais e os figurados)...