Depois da chuva, vem o frio. Danilo, porém, trabalhava como se não sentisse a queda de temperatura - o seu coração esta bem quentinho. Justificou o atraso para o chefe com a chuva, omitindo certos fatores que o impediram de chegar no horário, como beijos e pokémon. Contou, porém, da necessidade que teve de voltar para casa, tomar banho e se trocar pois tinha tido a brilhante ideia de sair sem guarda-chuva. O uso da palavra brilhante foi entendido como ironia pelo supervisor e de forma literal pelo coração do rapaz.
Naquele dia, escreveu a palavra prudência três vezes em e-mails internos da empresa, querendo escrever qualquer outra coisa. Seus colegas acharam que ele apenas tinha esquecido que cautela seria um sinônimo mais adequado. Ou que estava mais avesso a riscos do que o habitual.
Repassou mentalmente os eventos da manhã em diversos momentos. Foi sozinho almoçar, pois assim podia suspirar e sorrir da forma mais bocó possível em paz, sem que seus colegas lhe perguntassem qual a razão daquela repentina mudança de comportamento. Danilo se comportava no escritório com controlada seriedade; naquela tarde estava dando risinhos até mesmo das piadas de tiozão que recebia pelo Whatsapp.
Enquanto ria de uma bobagem qualquer cheia de emojis, recebeu uma mensagem que fez seu coração disparar e seus lábios se abrirem em um sorriso. A mensagem que gerou tamanha comoção era um singelo "Oi". De Prudência. O rapaz olhou rapidamente por cima do monitor de seu computador e decidiu que era seguro continuar a conversa com a moça.
[16:10] Oi, Prudência. Tudo bem? O ônibus chegou rápido?
Será que isso era algo muito idiota de se dizer? Não sabia.
[16:10]: Sim, foi tudo bem.
[16:11] Ah, que bom.
Não saber o que dizer era difícil - embora Danilo soubesse o que queria dizer. Se pudesse, diria que era seu desejo abraçar Prudência novamente. Desta vez com tempo, sem chuva. Mas será que não podia mesmo?
Foi Pru quem quebrou o gelo:
[16:12] Eu gostei de esperar o ônibus com você hoje.
Era tudo que ele que ele queria ouvir. Ou melhor, ler.
[16:12] Você não tem ideia de como eu gostei, Prudência. Eu não podia suportar saber que você estava brava ou irritada comigo. Eu errei em dizer muitas coisas, fui um perfeito idiota. Enfim, eu gostaria de convidar você para sair comigo. Um encontro de verdade. Eu prometo que farei tudo que eu puder para que seja um dia divertido para você.
A resposta demorou alguns segundos para chegar - momentos em que o tempo parou para ele.
[16:13] Vamos sim :)
No escritório, naquele dia, nenhum funcionário trabalhou com maior sorriso no rosto e produtividade do que Danilo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prudência e Conquista - fanfic Orgulho e Preconceito
FanficPrudência vivia tentando por juízo na cabeça de sua irmã, Coralina. Que, de tanto correr atrás dos topzeras, ganhou por alcunha Conquista. Prudência não gostava de apelidos. Conquista gostava de sonhos, daqueles bem doces (os reais e os figurados)...