Já havia se passado uma semana desde os acontecimentos em Littleton, e Eileen já parecia recuperada do assalto de tristeza que tivera ao fim dos acontecimentos. Os irmãos não perguntaram nada, e ela agradeceu, não conseguiria explicar nem mesmo se desejasse. A conexão que sentira com Adrian fora intensa e isso a assustara. Passaram a maior parte daquela semana procurando por algum caso, Sam e Dean em constante vigilância a Eileen, ainda estupefatos com o que havia acontecido. Sempre que a perdiam de vista, ou quando ela ficava por muito tempo dentro do quarto, iam até ela, chamavam seu nome, se certificavam de que ela estava bem. Ao fim de oito dias, a menina veio apreçada até a sala, os olhos arregalados em uma mistura de surpresa e deleite, trazia o livro em mãos e aberto.
— Eu consigo ler mais páginas. - Começou, indo até onde os dois estavam sentados, pousando o livro sobre a mesa – São só textos, mas é bem revelador. - Disse apontado para páginas que na visão dos Winchesters pareciam apenas borrões de tinta – Aqui diz, basicamente, que Cimmeries possuí "poderes mestres", são magias que só ele consegue fazer todas relacionadas ao caos, representando sozinho o "lado oculto da lua". - Dean sorriu com analogia, de vez em quando era bom ter mais alguém fazendo piadas daquele tipo por perto – Aqui diz, que os Mitrahá foram criados pelo universo – E enquanto ela lia, seus olhos se enchiam de um orgulho e contamento sem igual – Que fez Cimmeries especialmente gentil.
— Por que? - Dean perguntou.
— Com todos os poderes destrutivos que ele aparentemente tinha, era necessário algum tipo de compensação, algo que o impedisse de pirar. - "Cimmeries, o mais gentil, o imperturbável, aquele que ataca somente se em perigo encontrar qualquer criatura, mas que ainda sim, se puder, vai tentar findar o impasse de forma pacífica". Era isso que se fala a respeito dele no mundo antigo, em galáxias distantes. - Os olhos castanhos brilhavam com intensidade, e embora ela não houvesse reparado, o que sentia era a mesma sensação de quando recebia um elogio – Além disso – Continuou – Eu posso fazer magias "secundárias", que em tese todos os Mitrahá podem fazer.
— Isso explica porque você não destruiu a foto. - Sam disse – E o que você fez com o carro foi só pra salvar o Dean. - Olhou para o irmão, este por sua vez encarava a menina – Quais são os poderes "secundários"? - Perguntou por fim.
— Coisas como superforça – E nesse momento ela olhou sugestiva para Dean, como se disse "mas isso nós já imaginávamos" - Leitura de mente, teletransporte, previsão do futuro, mas... Oh... - Ela soltou, apertando os olhos e fazendo uma careta de tristeza – Eu só posso ler os pensamentos ruins, e só posso prever as facetas do futuro em que tragédias acontecem.
— Você pode fazer isso agora? - Dean perguntou.
— Não sei, eu não consigo nem imaginar por onde começar.
Todos desanimaram um pouco, teletransporte e leitura de mentes poderia vir a calhar no momento. No livro não havia nenhuma indicação de como realizar as magias secundários, mas o texto continuava contando um pouco da história de Cimmeries, agora A gentil destruidora. Os irmãos poderiam confirmar a fama que ela criara ao redor do cosmos. E, de repente, ficaram conscientes de estar em uma sala junto a um ser que foi criado pelo próprio universo, isso fez com que os irmãos se sentissem honrados, a visão da menina que antes eles tinham como pequena e, de certa forma, frágil, passara a ser a imagem de força, poder e majestade. Eles nada disseram, mas o entendimento mutuo ficou claro no momento que os olhares dos irmãos se encontraram, o respeito já alto que eles tinham por Eileen acabara de aumentar. O livro não mais revelou do que aquelas elogiosas palavras, como se tentasse elevar o espírito tristonho da menina naquele último acontecimento. Deixava porém, uma frase final enigmática, que fez o cenho de Eileen franzir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Livro de Eileen
FanfictionDean é acordado por uma ligação misteriosa de uma garota pedindo para que ele e Sam a encontrem e a ajudem. É assim que eles conhecem Eileen, uma entranha figura que carrega seu livro verde de capa aveludada. E assim começam vários mistérios e avent...