Noite de Festa

265 30 5
                                    

De tudo que seria necessário para invadir a festa dos Adiers, o mais difícil seria conseguir um convite, uma vez que Pâmela não foi convidada. Mas a mulher tinha vários amigos na cidade, era só uma questão de conversar, e foi isso que ela fez. Enquanto isso os irmãos e Eileen pensavam em uma estratégia para roubar o colar. De forma alguma eles imaginavam que a peça ficaria a mostra, era quase certo que estaria em um cofre, mas isso não seria problema uma vez que tinham Eileen. Ela se encarregaria de destruir qualquer barreira que surgisse. O fato é, que, segundo algumas plantas que conseguiram reunir, o palacete era enorme, cheio de câmaras ocultas e salas escondidas, e eles tinham certeza, estariam bem guardadas.

Consideraram se deveriam contar a mulher a verdadeira natureza de Eileen, mas resolveram que era melhor esperar um pouco mais, ou talvez até mesmo não falar nada. Embora a menina desconfiasse que Pâmela já soubesse que ela não era completamente humana, os olhos da mulher pareciam ler sua alma, e toda vez que ela sorria em meio a conversa, era como se tivesse descoberto uma nova informação a respeito deles, mesmo que não houvessem revelado nada de importante. Logo, se era consenso para os Winchesters que Eileen seria a responsável por acabar com as dificuldades que com certeza apareceriam, para Pâmela eles estavam omitindo esse fato.

Depois de um dia inteiro de conversas, com Pâmela já de volta, trazendo os convites que pegara como um pagamento de uma antiga dívida, eles acertaram qual seria o plano de ação, mas primeiro, eles precisavam de roupas. Dean torceu o nariz, ele já imaginava que a festa seria Black tie, mas só de lembrar da sensação da gravata borboleta ao redor de seu pescoço, ele já se sentia sufocando. Sam em nada reclamou, não se importava. Eileen pareceu desconfortável com a ideia, em seus 21 anos de vida só usara vestido em duas ocasiões, ambas as suas formaturas de ensino fundamental e médio. Mas o olhar acolhedor de Pâmela, e sua promessa de que a ajudaria, acalmaram seu espírito.

Na tarde do dia seguinte eles receberam a visita de um casal de aparência sofisticada, ambos os rapazes eram dotados de singular beleza, isso acrescido de uma gentileza natural fizeram com que Eileen gostasse deles instantaneamente.Um deles trazia uma infinidade de diferentes smokings. O outro carregava alguns vestidos longos e curtos, que fizeram Eileen se desesperar por um momento. Eles se separaram, fechados em salas distintas provando roupa após roupa. Se passariam por importantes empresários, tinham que estar a altura do papel que representariam, mas a cada vestido que a menina provava, mais ela achava que seria difícil que alguém acreditasse que ela era qualquer coisa maior do que a irmã mais nova dos rapazes. Mas enfim eles conseguiram achar algo que a agradou e não a fez sentir incomodada. Quanto aos irmãos, tirando por um ou outro resmungo de Dean, não encontraram grandes dificuldades para escolher.

Uma noite antes da festa, Dean estava debruçado apoiado em uma das sacadas da mansão, olhando para o jardim e pensando no contraste daquele lugar com os locais que eles normalmente frequentavam. Não fosse por Pâmela, aquele ambiente o faria sentir deslocado. E como se a mulher pudesse ler pensamentos, e, por Deus, Dean estava começando a achar que podia mesmo, ela apareceu, também se apoiando ao lado dele.

— Sabe, você deveria ser mais honesto. - Começou de forma desconexa, deixando o rapaz surpreso.

— A respeito de que? - Perguntou virando-se para ela.

— Os olhos não mentem rapaz, desde que eu vi você eu soube que tem alguém muito especial na sua vida. - Disse, e o Winchester mais velho engoliu em seco – Antes eu pensei que fosse a Eileen, pelo jeito com que vocês se portavam um perto do outro, a intimidade. Mas agora eu vejo que não.

— Não, não mesmo, ela é como uma irmã pra mim. - Falou, dando uma longa pausa, e um suspiro enquanto a mulher o observava, esperando que continuasse – Eu tenho ouvido muito isso ultimamente, mas a questão é que, é complicado. Eu posso garantir que eu não estou apaixonado por ninguém, a coisa é infinitamente mais série e nada romântica.

O Livro de EileenOnde histórias criam vida. Descubra agora