"Mais três dias de vida". Eileen pensou, soltando um forte suspiro enquanto ela se afastava de Lúcifer, que por um segundo a manteve ainda mais firme antes de deixá-la sair. Bem, não era exatamente morrer, não completamente, e ela teria Sam, Dean e Castiel por ela. A menina virou seu rosto inchado a vermelho para seus amigos. O anjo há muito havia perdido o interesse em encarar Chuck, para se virar e encará-la. Sentiu que os três estavam contendo um impulso de ir abraçá-la, e, sem querer, ela sorriu. Ela se sentia miseravelmente triste, mas a perspectiva de começar uma vida nova sob a tutela de tais pessoas (e anjo), de repente, amenizaram a melancolia que ameaçava consumir seu coração.
— Eu acho que eu deveria pelo menos tentar chegar até o terceiro poder. - Disse por fim.
— Você não pode sair de perto de mim. - Chuck começou – Eu estou te mantendo no modo invisível.
— É só você vir junto então. - Dean sentenciou, não mais conseguindo aguentar e andando em direção a menina. Maldito sentimentalismo que ele não conseguia conter, pelo menos não quando em face daqueles brilhantes olhos castanhos. Ele a abraçou, olhando sério em direção a Lúcifer. Embora ele acreditasse que o afeto que o arcanjo sentia fosse real, ainda era estranho vê-lo agindo daquela maneira. Eileen passou os braços ao redor do pescoço do mais velho, assim que ele se abaixou um pouco, uma nova onde de lágrimas querendo cair, mas ela as conteve – Vai dar tudo certo. - Ele sentenciou, e por um segundo Eileen sentiu que poderia realmente acreditar naquilo.
— Eu posso trazer alguns demônios aqui se vocês quiserem. - Lúcifer disse, encarando o Winchester mais velho, que naquele momento estava soltando Eileen – Ela pode praticar o terceiro poder a vontade.
Todos concordaram com a ideia, apesar de Sam simplesmente detestar ter de trabalhar com o arcanjo, pelo bem da menina ele permaneceria focado em ajudá-la. Naquele momento Lúcifer desapareceu e Sam e Dean foram preparar a armadilha atrás dos arquivos, Chuck anunciou que iria junto, desde que ele permanecesse no Bunker, e Eileen também, ela estaria a salvo. Isso deixou a menina e Castiel sozinhos na biblioteca.
Eileen virou a cabeça levemente de lado, o encarando, o anjo precisou se conter para não rir, eles estavam passando tanto tempo juntos que ela começou a repetir os mesmos gestos que ele comumente fazia. - Sabe, de uns tempos pra cá, eu comecei a conseguir ver... - Ela disse apenas.
— Ver o que? - O anjo perguntou, se contendo para não imitar Eileen em seu gesto de dúvida.
— A sua graça. - Ela começou, dando um terno sorriso ante a expressão de surpresa de Castiel – Não faz muito tempo sabe, talvez umas duas semanas, o pouco da essência de Cimmeris que já se juntou a mim deve estar permitindo isso. - Ela fez uma pausa, se aproximando do anjo, sua expressão mudando para algo como fascinação – É muito bonita. - Soltou em completa sinceridade, fazendo com que dessa vez o anjo sorrisse.
— Eu agradeço. - Ele disse apenas.
— Eu pensei que, caso não tivesse outra oportunidade de dizer isso, eu deveria dizer agora. E Cas – Ela começou, sentindo um pouco do peso em seu coração retornar – Você tem sido um ótimo amigo, tanto quanto Dean e Sam, então, por favor, nunca mais pense que você não é importante, ou que ninguém vai sentir sua falta, porque eu vou, muito. - Disse por fim.
Ela mal teve tempo de se preparar para seu terceiro abraço em menos de quinze minutos, Eileen nunca esperou que Dean fosse o tipo que se deixava levar pelo afeto, o que se provou mais ou menos errado, mas ela esperava menos ainda que Castiel fosse demonstrar carinho por meio de ações como abraços, mas novamente, ela estava errada. Foi o mais forte dos três, talvez porque ele não estivesse acostumado a fazê-lo, e Eileen pensou que, se ela não fosse fisicamente mais forte agora, o abraço teria tirado seus ombros do lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Livro de Eileen
FanfictionDean é acordado por uma ligação misteriosa de uma garota pedindo para que ele e Sam a encontrem e a ajudem. É assim que eles conhecem Eileen, uma entranha figura que carrega seu livro verde de capa aveludada. E assim começam vários mistérios e avent...