Quando voltaram ao bunker encontraram Eileen adormecida no sofá, a TV ligada mostrando as cenas finais de "A Mosca", Veronica ainda apontava a arma para o que algum dia fora seu amado Seth Brundle, agora transmutado em algo entre o humano, máquina e inseto. O mais velho saudou em silêncio a escolha do filme, e foi até a menina para acordá-la.
— Oi! - Ela começou assim que despertou de seu sono leve – O filme já acabou? - Perguntou tentando ver além de Dean que parara na frente da tela. Para sua frustração, viu que os créditos já rolavam – Como foi com o Crowley, o que ele queria?
O mais velho hesitou, por alguma razão era difícil mentir para Eileen, talvez pela cara de expectativa que ele fazia naquele momento, talvez pela nova informação que a tradução daquele texto lhe dera. Não poderia revelar a verdade porque não sabia até que ponto isso abalaria a mente da menina, se ela continuaria a ajudá-los ou não se soubesse da história que aquele texto contava.
— Ele não conseguiu traduzir. - Começou Dean, mostrando a cópia original que Crowley jogara para ele, tentando simular a melhor cara de desapontamento que conseguiu – Aparentemente ele não sabia enochiano suficiente pra entender o que estava escrito aqui. - Se culpou ainda mais quando viu a expressão decepcionada que surgiu no rosto de Eileen, mas as consequências de se contar a verdade não poderiam ser ignoradas – Vamos lá na cozinha, Sam arrumou tudo pra gente comer, ai você aproveita e conta as novidades sobre o livro. - Eileen acenou que sim.
Entre uma mordida e outra no x-bacon que Dean trouxera para ela, a menina começou a contar quais eram as novidades sobre seus poderes – Dessa vez tem uma explicação de como a magia funciona. Acho que o pequeno susto que nós levamos quando eu fiz o feitiço sem querer, na primeira vez, fez com que o livro se preocupasse em me explicar. – Começou, a boca ainda meio cheia – Esse novo poder, segundo o livro, funciona para expurgar "presenças malignas".
— Tipo exorcizar? - Sam perguntou, tentava garfar um pedaço de alface no seu pote de salada.
— É, só que de uma forma mais ampla, não só demônios. E eu consigo absorver essa natureza do mal, pelo menos é o que diz no livro. Maldições, demônios, feitiços com intenções nocivas, eu consigo trazer pra mim, e se eu quiser eu posso passar pra outras coisas e ou pessoas. - Pontou a frase com mais uma faminta mordida em seu lanche.
Sam e Dean se entreolharam, os olhos do mais velho denotavam a conclusão a qual ele chegara com aquela nova informação, e o mais novo não demorou nem um segundo para entender as ideias do irmão. Se aquele novo feitiço servia para exorcizar presenças ou essências malignas, talvez servisse para salvar Cas de Lúcifer. Mas com um olhar mais significativo, Sam tentou dizer que era melhor se acalmar. Aquela magia era nova, se, de repente, eles quisessem que Eileen tirasse o anjo caído mais famoso de dentro do amigo deles, sem qualquer prática ou treino, ela provavelmente passaria mais longos dias no hospital, ou, no pior caso ela poderia nem mesmo resistir.
Mas Dean pareceu não aceitar a repreenda do irmão. Aquela era a primeira chance que aparecia em muito tempo de poder salvar Cas, eles não poderiam se dar ao luxo de semanas de prática em casos. Diferente de Amara, que, por enquanto, estava fora da briga se recuperando, Lúcifer estava a solta fazendo sabe-se lá o que, vestindo Cas. Eileen com certeza aceitaria se ele pedisse, e depois de tanto repetir o primeiro feitiço, ele imaginava que ela já ganhara alguma resistência extra.
— Eileen... - Começou, mas foi logo interrompido por Sam.
— Dean, eu preciso falar com você. - Disse de forma abrupta, fazendo com que Eileen o olhasse espantada.
— 'Tá tudo bem Sam? - Ela perguntou.
— Sim, eu só preciso conversar com o Dean... Nós já voltamos pra conversar melhor sobre esse novo poder. - Disse, fazendo um gesto com a cabeça, indicando que o mais velho deveria segui-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Livro de Eileen
FanfictionDean é acordado por uma ligação misteriosa de uma garota pedindo para que ele e Sam a encontrem e a ajudem. É assim que eles conhecem Eileen, uma entranha figura que carrega seu livro verde de capa aveludada. E assim começam vários mistérios e avent...