O fatídico dia se aproximava, o dia que eles entregariam o livro de volta para Eileen. Havia se passado 21 anos, com alguns bons momentos e alguns nem tanto. Se perguntassem para o mais velho ele diria que cuidar de uma adolescente era mais trabalho do que ele jamais supusera, ao que a menina provavelmente torceria o nariz. Eileen agora era uma adulta, ou assim ela se dizia. Uma excelente caçadora se perguntassem, mas, embora os dois homens e o anjo fossem perecer alegando que eles treinaram a menina muito bem, sabiam que muita daquela habilidade era natural, a menina era naturalmente boa naquilo.
Quando a hora chegou, a hora de Eileen rever seu velho amigo, Dean, Sam e Castiel já vinham conversando com ela sobre o assunto há algum tempo. No início não foi fácil, houve várias dúvidas, mas isso já era de se esperar. Não entraram em grandes detalhes, fariam isso quando ela já estivesse em posse do livro.
Quando Chuck veio trazendo o belo volume de capa verde aveludada, eles assistiram apreensivos quando a menina o tocou incerta, a face contorcida em algo entre o pavor e a curiosidade – Está falando. - Ela dissera, e quando isso não surpreendeu seus pais, ela pareceu relaxar um pouco. O início foi basicamente como havia sido com a antiga Eileen, ela pode ler as primeiras páginas e foi descobrindo sobre os Mitrahás.
Os irmãos e o anjo esperavam que a menina fosse enfrentar um grande choque ao descobrir que ela não era humana, mas para a surpresa deles, essa Eileen, já tão acostumada ao sobrenatural, pareceu aceitar muito melhor a nova informação. Foi apenas no dia em que eles resolveram contar sobre como a conheceram em sua antiga versão, que algo como estupefação se apossou dela.
A ideia de que os conhecera em outro corpo e vida a desconcertou e a deixou triste ao mesmo tempo. Ela olhou bem para aqueles rostos tão conhecidos e tentou imaginar uma vida em que ela não estava totalmente ligada a eles, uma vida onde ela os conhecera na idade em que estava agora. Parecia errado, e ela decidiu que não pensaria muito sobre aquilo, e não precisou se esforçar para isso, uma vez que o primeiro poder dera o ar da graça.
Um acidente acontecera, como da outra vez, mas dessa vez a vítima não foi um colchão, mas sim uma das estantes da biblioteca, e Eileen não chorou ou se desesperou, ela apenas encarou atônita o espeço vazio na parede por alguns segundos antes de rumar para a cozinha atrás de uma lata de coca, que ela tomou sob os olhares preocupados de seus pais.
Dean e Sam tinham os cabelos completamente brancos agora. O mais novo ainda os mantinha longos, apesar dos protestos do irmão. Cas por sua vez conservava a mesma aparência de sempre. E algo naquele conjunto era o que mantinha Eileen segura quanto ao que vinha acontecendo. Ela jamais admitira, mas ela tinha amado a sensação de ser algo diferente, assim como Castiel era. A menina sempre sentira inveja do anjo, pelo fato dele não envelhecer e dos poderes que ela tantas vezes presenciara. Agora, ela se via em um cenário onde ela também era dotada de magia, e embora estivesse um pouco assustada, a sensação de satisfação sobressaía o medo.
Ela praticou o primeiro poder por várias semanas, ajudando nas caçadas, como havia feito antes. A cada nova coisa destruída, Eileen sentia na mínima vibração de sua pele, algo dentro dela estava mudando, crescendo e se tornando mais forte e poderoso. Quando fechava os olhos e estava em silêncio, se Eileen se concentrasse, ela poderia jurar que sentia a nova essência dançando por sob sua pele. E os sonhos, esses que ela logo descobriu pelos seus pais que eram sonhos premonitórios, mas nenhum deles sabia como eles funcionavam exatamente.
Quando o segundo por veio, ela realmente sentiu que estava ajudando nas caçadas. Além de destruir barreiras, agora ela também poderia salvar pessoas. Recém-transformados, seja por vampiros, lobisomens, ela pode salvar a todos que encontrou. Poder ajudar dessa forma a deixava cheia de alegria por várias razões, a começar pela obvia, salvar pessoas. Mas além disso, ela conseguiria dar uma folga a Sam e Dean, que já começavam a fraquejar fisicamente. Era bom saber que ela e Castiel poderiam proteger os irmãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Livro de Eileen
FanfictionDean é acordado por uma ligação misteriosa de uma garota pedindo para que ele e Sam a encontrem e a ajudem. É assim que eles conhecem Eileen, uma entranha figura que carrega seu livro verde de capa aveludada. E assim começam vários mistérios e avent...