O Misterioso Caso do Homem em Dobro

238 26 1
                                    

A estada no hospital foi curta, o corpo de Edith Miller mostrava claros sinais de estrangulamento, haviam marcas roxas ao redor de seu pescoço e sua face estava toda colorida em um tom de "azul asfixia". Ou, pelo menos, foi isso que Holmes balbuciou enquanto rodeava o cadáver, o resto do grupo por sua vez esperava a uma respeitosa distância. Assim que os laudos médicos chegaram, apenas confirmaram o que o detetive já deduzira, Watson leu em voz alta os resultados, mas a exceção dele e de Holmes, ninguém mais entendeu uma única palavra dentre todos aqueles termos técnicos. Assim que deixaram o prédio Holmes começou:

— As marcas formadas ao redor do pescoço batem com o tamanho da mão do Sr. Parker. - Disse em tom de lástima – Porém, tais marcas exigiram uma força brutal para serem feitas, a senhorita Miller não é nenhum peso-leve, ela resistiu, e uma boa olhada por baixo de suas unhas me confirmou isso. Ainda sim, pela forma como as marcas foram deixadas eu diria que ele conseguiu erguê-la do chão enquanto a estrangulava. - Ao mesmo tempo em falava ele fazia gestos como se estivesse segurando um corpo no ar – Vocês todos viram, Mr. Parker é um alfaiate, esbelto, sem um único músculo em seus braços. Ele jamais conseguiria erguer alguém como Sra. Miller.

— Um alfaiate, você diz. - Começou Watson – Ele não nos contou em que trabalhava.

— Ele tinha pequenas marcas de agulhas pelas pontas dos dedos, algumas recentes, outras já antigas, além disso ele se vestia muito bem, mas sua fala e sua história não sugerem que seja muito rico, ele faz as próprias roupas.

— Isso é tão legal. - Eileen fez-se ouvir em meio ao grupo. Os olhos brilhavam em pura admiração. Watson e Holmes a observaram com o mesmo semi sorriso.

— Vamos dar uma olhada no beco onde acharam o corpo. - Sherlock disse por fim, e todos seguiram, desconfortavelmente exprimidos em uma carruagem que os levaria até Cadogan Square.

Logo grandes casarões começaram a aparecer no cenário, os primeiros indícios de que estavam seguindo pelo caminho correto. Sam falhou em tentar não parecer impressionado, aquele lugar tinha um trabalho de arquitetura que faria os estudantes, que o mais novo conheceu certa vez enquanto ainda frequentava a universidade, chorarem de inveja por ele. Eileen por sua vez passou a viagem inteira exprimida entre Dean e Castiel, sem muitas chances de uma boa olhada lá fora, a não ser é claro quando eles pararam.

— Chegamos. - Anunciou Watson, e todos deixaram a carruagem.

O local até onde Edith Miller foi arrastada não trouxe boas notícias para Holmes. As pegadas que encontraram, batiam perfeitamente com o número usado pelo Sr. Parker, assim como o tamanho de suas passadas indicavam que, quem quer que tenha estado ali, também compartilhava a mesma altura do alfaiate. Os fatos não estavam favorecendo Oscar, e tanto Watson, como Eileen começaram a ver os primeiros sinais de frustração no olhar do detetive.

— E se nós dermos uma olhada por ai. - Começou Eileen – Quem fez isso provavelmente mora por perto. Quero dizer, se Oscar realmente tivesse feito, porque ele se daria ao trabalho de trazer o corpo até aqui? Essa é uma parte rica da cidade, se isso quer dizer alguma coisa, é que devem haver mais policiais e muito mais segurança do que no resto dos lugares. Um péssimo local pra dispor um corpo.

— Essa é uma excelente observação. - Sherlock disse – Segundo Lestrade algumas pessoas testemunharam o ocorrido, sugiro que procuremos por elas a fim de saber o que viram e quem sabe jogar alguma luz nesse mistério.

Assim eles fizeram, e o grupo se dividiu para cobrir o máximo de área no menor tempo possível. Dean e Sam seguiram juntos para o sul, Watson e Holmes pegaram o cominho a oeste e Castiel e Eileen foram para o norte. O anjo e a menina andaram por um longo tempo em silêncio, interessados mais nas casas que os cercavam. Tinham como destino uma estalagem ali perto, onde esperavam que alguma informação pudesse ser obtida.

O Livro de EileenOnde histórias criam vida. Descubra agora