A Decisão e o Embate

199 27 2
                                    

— Nós teríamos que usar Dean como isca. - Foi o que Chuck disse, logo no início da "reunião" onde eles deveriam decidir como agir em relação a Amara. A reação geral foi a mesma, a exceção de Lúcifer é claro. Sam fechou sua expressão olhando para o escritor como se ele fosse o mais baixo dos criminosos, Eileen pareceu ofendida com a ideia, enquanto Castiel virou seu olhar para o Winchester mais velho, esperando para ver o que ele achava, mas também não parecendo particularmente feliz.

Apesar disso, Dean pareceu concordar com a ideia, era a melhor opção, uma vez que a Escuridão mostrava um interesse especial por ele, se havia alguém na Terra que poderia chamar a atenção dela, era Dean. Claro que Chuck produziria o mesmo efeito, mas não sem começar uma guerra celeste, o que eles queriam, a todo custo, evitar, já que Deus deixara bem claro que ele não daria conta. Sam estava pronto para externar sua insatisfação quando aquela ideia, quando o mais velho o cortou – O que eu precisaria fazer? - Perguntou, a determinação em sua voz calou qualquer protesto que pudesse surgir.

— Ela não pode tentar lutar com Eileen, mas uma vez que você – Ele se virou para a menina – Chegar perto dela, minha magia de proteção será inútil, ela notará que algo está errado. Amara gosta de você Dean, mas "gosta" talvez seja um eufemismo, o que a escuridão sente é mais como uma obsessão, se você conseguir tirar a atenção dela, talvez Amara não percebe que Eileen está por perto.

— "Talvez"? - Eileen repetiu, não muito feliz com aquela incerteza toda.

— Eu estou contando que o que Amara sente por Dean será distração suficiente para que você possa usar seu poder sem que ela se quer pense em revidar.

— E se não for? - A menina fez a pergunta que estava na cabeça de todos os outros ali presentes.

— Um confronto seria o pior dos casos, você não tem todos os seus poderes, e, bem... Eras de clausura, mas Amara é uma destruidora nata, essa é a essência dela, assim como a sua. Se se ver em perigo, eu acho que todos podemos imaginar como ela reagiria. - Houve um momento de silêncio entre eles assim que Chuck completou sua fala.

— Certo, então no melhor caso Dean consegue distrair ela por tempo suficiente pra que eu possa usar meus poderes, e eu morro. No pior, Amara fica superirritada e me explode em milhões de pedaços, o que talvez me mate e talvez não. Se o livro estiver certo há uma grande possibilidade da Escuridão não conseguir me matar usando os poderes dela, mas isso não vai impedi-la de matar todo mundo ao meu redor. Eu sugiro que se a gente for tentar essa abordagem, Sam, Castiel e Lúcifer fiquem o mais longe de nós que eles conseguirem.

Todos concordaram, a bem da verdade seriam de bem pouca utilidade naquele plano. Até mesmo Castiel, que antes tinha a função de curar Eileen, não seria de serventia, uma vez que eles esperavam pelo pior.

Ficou acertado então, que por mais falhas que o plano apresentasse, não havia muitas outras possibilidades na mesa. Não poderiam esconder Eileen por mais tempo, e por mais que Amara talvez não pudesse matá-la, ainda sim se ela tentasse confrontar a menina, poderia mantê-la em algum feitiço, encarcerada como a própria Amara um dia fora. Quem trouxera essa possibilidade a conversa foi Eileen, perguntando se seria possível que alguém a prendesse, e a expressão no rosto de Chuck foi tudo do que eles precisaram para saber que sim, se a Escuridão não pudesse matá-la esse seria seu mais provável plano B.

Assim que findaram a reunião, a menina não estava mais feliz do que antes, com a nova possibilidade de acabar presa. Embora Chuck tenha garantido que se algo assim acontecesse havia uma boa possibilidade de ele conseguir libertá-la. Mas Amara sempre estaria lá, esperando, e não haveria feitiço protegendo a menina.

O Livro de EileenOnde histórias criam vida. Descubra agora