DE VOLTA ÃO COMEÇO
Quando finalmente entro naquele lugar tão querido,diminuo e vou olhando tudo a minha volta e vejo o quanto aquela pequena cidade havia crescido, e prosperado ão longo destes doze anos,a parte central estava cheia de lojas ,mercados,bares,lanchonetes,farmácias e outras coisas,passo devagar e sigo em frente,anos atrás em um dia chuvoso e tremendamente triste para minha família ,enquanto o táxi nos levava para rodoviária, eu dizia a mim mesmo que nunca mais voltaria aqui de novo,mas naquela época eu só tinha doze anos, três anos a menos que o meu irmão Alan,ah com o eu o amei e como senti a falta dele durante todos estes anos,mesmo depois que os médicos decidiu lhe contar a verdade sobre aquela maldição na sua vida,ele não se desesperou,aceitou com resignação o seu destino,mas chorou e muito a noite toda,depois ele pegou para si a responsabilidade de ser forte por todos nós da casa,enquanto isso o nosso pai começou a passar os dias e boa parte das noite enfiado no laboratório da empresa, a procura de uma cura para o primeiro guerreiro dele,nós três passávamos o tempo todo juntos, sempre que possível,dois anos depois da descoberta ele desistiu da escola, e resolveu que iria curtir o tempo dele de forma diferente,e como ele havia curtido,fez de tudo que não podíamos fazer,ou por falta de coragem ou porque nossos pais não deixava,e quando os cabelos dele começou cai por causa da quimioterapia,eu também raspei a minha cabeça ,na nossa casa ninguém falava sobre a tal doença,era uma especie de tabu,nos finais de semana meu pai ficava com a gente,mas o coitado não conseguia olhar muito tempo para ele e não chorar,naquelas horas era meu irmão quem o consolava e não o contrário,ele foi um lutador do começo ao fim,aquela triste batalha durou cinco longos anos,de quimioterapia e novos exames,meu pai vendeu quase todo nosso patrimônio, para poder leva-lo onde se dizia ter um novo tratamento ou outra cirurgia,até que o Alan disse basta e decidiu que ficaria em casa,cada um de nós tinha seu quarto,mas eu nunca mais dormi no meu, desde que ele havia voltado com meu pai da última viagem eu havia arrastado minha cama para o quarto dele e sempre estive com ele o tempo todo,naquele ano mesmo desobedecendo a mamãe,eu sai da escola e me dediquei a cuidar de tudo para ele,era eu quem dava banho nele e o levava no banheiro as madrugadas,era eu quem limpava os vômitos no piso do quarto,e quando ele não conseguiu mais andar ,era eu quem o lavava e o limpava,sabe aquela frase que alguns costuma dizer de alguém que estava assim como meu irmão,e que de repente fica bom?a tal "melhora da morte"? pois é verdade,na sua ultima semana de vida ,ele conseguiu sai da cama e até ligou para o papai, pediu para ele trazer sorvete de milho e de flocos,ele pediu para mamãe mandar nossa empregada fazer bife com fritas bem salgadinhas,bolo de chocolate recheado,comeu pizza de frango com catupiri e tomou muita coca cola, nossa alegria era imensurável,meu pai ficou tão feliz com aquilo, e até começou a pensar que o novo medicamento estivesse fazendo efeito,mas no entardecer do domingo depois dele almoçar muito bem, nos sentamos na varanda de casa,e ali ficamos com ele a tarde toda,quando a noite começa esfriar, ele se levantou e se despediu do meu pai e da minha mãe que chorava desesperadamente,ali fez meu pai prometer que me deixaria escolher minha carreira,depois ele me abraçou e fomos para o quarto dele,naquela noite me deitei ão lado dele na cama e ficamos até tarde conversando sobre mulheres,e esta foi a única noite em que ele ficou triste,chorou por que não teve tempo de deixar um filho para continuar sua semente,chorou pela mulher que nasceu destinada a ele e que agora ficaria sozinha até encontrar outra pessoa,chorou porque ia morrer virgem de tudo,chorou porque sabia que com a sua morte estaria matando meu pai e minha mãe,e me fez prometer ser feliz,viver intensamente e não me preocupar com o dia de amanhã,mas principalmente me fez prometer me alistar e seguir carreira,e me prometeu que estaria sempre presente toda vez que eu mudasse de patente,ele estaria ali comigo me vendo ser feliz,mas me fez prometer não dar o nome dele para meu filho,ele queria descansar e queria saber que a família dele estava bem,claro que lhe prometi tudo,e quando o dia amanheceu acordei sentindo o rosto gelado dele no meu peito,meu querido e adorado irmão morreu abraçado comigo,desligo o carro e fico ali dentro olhando aquela casa que fiz questão de comprar com meu dinheiro,e agora estou eu aqui de volta, e sinto meu corpo tremer de ansiedade e de tristeza também,a porta da sala se abre e uma senhora gordinha e sorridente sai na porta e fica me olhando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PROIBIDO,MAS EU QUERO
RomanceNOVA CAPA AMORES,ADOREI. Continuo agindo sem pensar nas consequências dos meus atos,mas quem em sã consciência conseguiria ficar dentro de casa sem fazer nada,principalmente quando sabe que tem capacidade para ajudar quem quer que esteja naquele car...