07 O JUIZ

119 17 0
                                    

                                                                            UM AMIGO DIFERENTE

Termino de recortar cuidadosamente a minha barba ,  limpo a pia e descarto tudo no lixo,separo minha roupa e aumento o som da música do celular,canto junto alegremente e  me preparo para um bom banho de banheira,escuto um carro parar debaixo da minha janela e fico atento,pouco tempo depois eu escuto as batidas discreta na minha porta,saio rápido de banheiro e vou  abri -la mas de arma em punho,ali esta uma pessoa que foi muito importante na minha infância  de uma forma diferente, e agora continua sendo importante e de uma outra forma também,na minha porta  esta o mesmo juiz que bateu o martelo e me condenou a prisão,sim gente aquele juiz,mas entre nós dois nunca houve espaço para ódio e logo vocês vão entender o porque,então nada  de ficar me chamando de idiota,espera um pouco que logo vão entender porque nós dois sempre fomos amigos e desde quando esta amizade existe.

-----Dominic é muito bom te ver de novo cara,e desta vez do lado de fora daquilo lá,mas podia ter me avisado não é seu cretino,eu fui lá, que nem um idiota falar com você.

-----Ora para de reclamar Falconi e entra logo ,ou vai querer ser fotografado entrando na casa do cara que mandou prender,me desculpa por não ter te avisado,sinceramente eu me esqueci.

-----Então como esta as coisas para seu lado amigo,já sei que conseguiu ser transferido para cá como delegado,mas acho que esta na hora de tirar o seu garoto de lá.

Este é meu amigo,sempre rápido e direto,com ele sempre foi assim preto no branco.

-----Quer uma cerveja ou esta trabalhando?beleza, então pega ai,jogo uma para ele  e pego outra,mas porque esta me dizendo isto?eu ainda preciso dele ali dentro,e depois ele sabe se cuidar cara,mas me diga qual foi a reação dela quando viu a fotografia.

------Você teria morrido de rir com o que aconteceu,mas depois eu vou ver se consigo te mandar aquelas imagens,você tem que ver a linda e poderosa Suzana Nasdan desabando no chão feito saco de estrume, depois que leu o BUM na fotografia,sim sim,ela desabou e o pior é que foi as secretárias que vive humilhando que a socorreu.

-----Uau,eu preciso ver isto cara,preciso ver com meu olhos esta cena,a grande e poderosa promotora o chão,se bem que ela não esta de toda errada não,ela já tem mesmo que começar a senti o frio dele amigo,pois ele sera o limite dela logo logo.

Pego minha  cerveja  e vou com ela  até  janela, e fico ali olhando para fora ainda dando risada do acontecido,depois me viro para meu amigo e ex detento, e me deixo ser  levado pelas minhas mais antigas lembranças de nossa infância,meu velho pai ,depois de mudar de emprego, comprou uma bela casa em uma cidade do interior,assim que chegamos lá ,alguns vizinhos nos avisou que o morador da casa da frente era agressivo com a família,nos avisou para não nos  aproximarmos ,mesmo se escutássemos gritos,e foi o que fizemos,mas foi  na escola que eu pude conhecer o garoto que era meu vizinho,o coitado era  sempre zoado pelos outros,devido suas roupas largas demais para seu corpo magro,cabelos grandes e sem corte,tênis rasgado,mochila detonada e quase sempre não tinha caderno,no intervalo enquanto todos comia seus lanches, ele se mantinha distante de todos e ficava olhando para o nada,um dia depois de me armar de coragem eu me aproximei ele,que  olhou para meu lanche e engoliu em seco,ai eu dividi com ele e assim tudo começou,todos os dias eu levava três lanches,um eu comia e os outros dois dava para ele,que  comia um  e levava o outro para ser sua janta,mas nas férias as coisas se complicava,o pai dele era realmente violento e nunca o deixava sai de casa,mas então eu esperava todos dormir e subia na arvore que dava para janela do quarto dele,e   foi  desta forma que passamos todos os dias de nossas  férias,eu o alimentava com lanches,frutas e comida,até o dia em que  meu pai decidiu se mudar dali,então eu comecei levar uma bolsa térmica para a escola e deixava com ele,no outro dia ele me devolvia, nossa vida seguiu assim até concluirmos o ensino médio,com dezoito anos nós dois nos alistamos e fomos dispensados,enquanto eu  fiquei muito feliz,ele chorou muito por perder esta chance de mudar de vida,no outro dia eu praticamente ajoelhei  nos pés do papai ,e o convenci a ir conversar com o comandante,e ele foi,um mês depois me despedia do meu único amigo no pier da cidade,e aquela foi a ultima vez em que nos vimos,até o dia do maldito julgamento no tribunal.

PROIBIDO,MAS EU QUEROOnde histórias criam vida. Descubra agora