Capitulo 32- Acompanhante?

9.4K 902 34
                                    

-Concordo com você, tem coisa errada aqui. -fala com o MacBook aberto em sua frente, que desde ontem vem analisando os dados da minha vida financeira.

Essa semana foi de muita correria, mas assim que recebi o relatório do contador ontem, vi que algo não batia.

Mesmo com muita dificuldade em me expor, precisei pedi um favor ao Evans como um administrador, de dar uma olhadinha nos dados que tenho, com os que recebi do meu contador, ja que suspeito não estarem batendo.

-Foi o que eu imaginei. Preciso de outra empresa de contabilidade.  -falo pensando em trocar meu contador.

-Posso marcar uma reunião com os meus contadores e você vê se gosta. O que acha? pergunta enquanto me arrumo, ja que tenho um trabalho daqui a 1 hora.

-Tudo bem! -concordo começando a me maquiar, mas cautelosamente, ele começa a falar.

- Durante a análise da seu renda dos últimos anos, observei que você é muito econômica e estou com dificuldade em entender uma coisa. A entrada de dinheiro no seu trabalho tem sido constantemente muito maior que a saída dos seus gastos fixos. Então, por que financiou o sitio em 10 vezes se conseguiria paga-lo a vista?  -pergunta realmente curioso, me fazendo parar com a maquiagem para olha-lo, mesmo não gostando de falar sobre dinheiro.

- Desde que comecei a trabalhar, não faço grandes gastos. Sou filha de uma empregada doméstica e cresci sem dinheiro esbanjando. Tenho medo de precisarem de mim financeiramente e não ter para cobrir, ainda mais agora com os tratamentos da minha mãe. -confesso envergonhada.

-Vamos fazer o seguinte, você quita o sitio, se algo acontecer, estarei aqui. Pode ser assim? - pergunta me deixando desconfortável.

-Porque mexer com quem está quieto, amor? -pergunto choramingando e ele sorrir.

-Precisamos confiar um no outro e essa é uma forma de você confiar mais em mim. -sugere como voto de confiança.

-Eu confio em você, mas se algum imprevisto acontecer? -falo rindo de nervoso e um sorriso brota no canto de sua boca.

-Só nessa semana sua renda ficou em torno de cerca 400 mil reais dos trabalhos, fora o que recebe do youtube. Se você quitar o sitio,  sua cabeça ficará mais leve. - argumenta com fatos, me fazendo pensar sobre o assunto. 

-Você tem razão! Vou tentar ir no banco ainda hoje. -falo me sentando no colo dele, mostrando que venceu o debate.

-Depois de amanha é domingo. Já arrumou tudo? -pergunta e nego sorrindo prometendo arrumar hoje a noite.

Depois da nossa conversa, descemos para tomar o café da manhã e nos sentamos nas banquetas do balcão da cozinha. Nos sirvo de café e um barulho de mensagem apita no celular dele ao lado das nossas xícaras, onde vejo o nome Elaine escrito na tela do aparelho. Ele abre a mensagem e faz cara de quem não gostou.

-Quem é Elaine? -pergunto na maior cara de pau.

-Uma prima que vamos ver na viagem, mas ela é....- ele pensa numa forma de definir a prima.

-Fala logo!

-Um pouco ousada. -a define e isso chama a minha atenção.

-Ousada como? -pergunto, mas tenho um palpite, pois sempre que ele fala assim quer dizer piriguete.

-Fica cheia de charme, tentando me seduzir. -responde pegando a xícara e bebendo um pouco do café, mas percebo que está pisando em ovos.

Vendada Onde histórias criam vida. Descubra agora