Baile de Gala

517 42 2
                                    

Por Zoey Sullivan

Sentada no restaurante que viemos juntos a última vez, lembrando de cada detalhe daquele dia para tentar entender porque ele sumiu, nem mesmo responder minhas mensagens ele respondeu. Naquela noite, jantamos, andamos pela praia ficamos brincando um com o outro. Estava tudo perfeito, não me lembro de nada ruim que possa ter feito ele mudar de ideia em relação a nós dois, ou será que Collin descobriu e proibiu ele de se aproximar? Não vejo os dois há uma semana e tem sido difícil respeitar seu silencio, fui a porta de seu apartamento umas dez vezes, mas em nenhuma delas tive coragem de bater, falei com meu irmão que não comentou nada, mesmo tendo perguntado superficialmente por ele.

Termino meu lanche e vou para casa, Emilie me liga avisando sobre o baile de gala do hospital e para me convencer, informa que Adam e meu irmão também confirmaram presença. Preciso, amanhã depois do trabalho comprar algo interessante para usar.

Depois da aula, Emilie insiste em me acompanhar nas compras e eu desisto de negar, aproveito e compro umas coisinhas que estava precisando como lingeries, maquiagens, perfumes e enquanto a maluca da minha amiga garimpa a loja a procura do look perfeito, encontro o meu meio que por acaso e ao experimentá-lo...

- Uau!!!! Você com esse vestido deveria ser crime amiga!!! Meu irmão vai morrer do coração, ainda mais agora que ele descobriu que é ciumento.

- Não seja exagerada, aposto que ele nem vai perceber como estou vestida.

- Se ele não perceber, então você pode dar o fora nele mesmo sem dó e nem piedade. Até eu quero você!!

Depois de comprarmos o que precisávamos, marcarmos salão, resolvemos tomar um sorvete, pois o dia estava bem quente. Sair com Emilie é sempre uma festa, ela é muito divertida e alto astral, mas o clima depois que dona Nina e dona Olivia chegam acompanhadas de uma garota loira e muito bonita, a mesma do jantar, fica pesado e vejo minha amiga fechar a cara para a garota.

- Em's querida, por que não avisou que viria comprar seu vestido? Poderíamos ter vindo juntas.

- Fui buscar Nj na escola e Zoey vinha, aproveitei e fiz companhia a minha amiga, lembra dela?

- Claro que sim! Como vai minha querida?

- Estou bem e a senhora dona Nina? Tudo bem dona Olivia?

- Ah pare com isso, me chame de Nina meu amor, deixa eu te apresentar, essa é Lorena, uma amiga do hospital e  Olie não sei você,  mas me incomoda demais quando as crianças me chamam de senhora e dona.

- Estou bem também querida e tenho ouvido que logo seremos família, então deixemos as formalidades de lado tudo bem? Afinal minha Em's aprova você.

Ela diz isso e sinto o olhar da loira me fuzilando, Dona Nina aparenta estar incomodada, mas apesar de me incomodar, não me intimido. É como se eu pudesse sentir que ela deseja algo que me pertence, sei lá, nunca senti isso antes e um arrepio percorre todo meu corpo. Emilie se levanta pegando as sacolas e eu pego na mão de Nj, nos despedimos e ela sai resmungando da mesa.

- Não sei como mamãe que é tão esclarecida, pode dar bola para aquela periguete de uma figa.

- Pare com isso, assim como ela não escolhe suas amigas, você não pode escolher as dela também.

- Você diz isso porque não sabe quem é aquela vadia.

- Em's pare com isso! Nj entende o que você fala.

- Mas é para ele entender mesmo, se não quiser que a mãe morra ao vê-lo com um tipinho como aquele.

Chego em casa animada e curiosa para saber mais sobre a periguete, resolvo faxinar meu apartamento que anda meio negligenciado ultimamente, ligo meu aparelho e Lento de Daniel Santa Cruz começa a tocar me fazendo lembrar que tem tempo que não vou ao Samba&Canela. Coloco um blusão do meu irmão que peguei em seu quarto mega bagunçado, amarro o cabelo em um coque frouxo e começo a limpar, quem sabe assim a frustração por não ter noticias de Adam e a saudade diminua um pouco?

Meu Ponto De EquilibrioOnde histórias criam vida. Descubra agora