Por Adam Cooper - Férias de verão, 2000
Desde que me entendo por gente, percebi que minha família é feita de pessoas loucas, como se vivêssemos eternamente em um desenho dos ursinhos carinhosos, meu pai, o cara mais macho que conheço, toda vez que fala com minha mãe, sai coraçõezinhos dos olhos dele. Eu amo viajar com meus pais e meus tios, sempre saímos de férias em família e vamos para todos os lugares e sempre quem escolhe são as mulheres da família, como meu pai sempre diz. E, dessa vez, não foi diferente. Agora mesmo, estamos indo de férias para mais uma lua de mel deles, o lado bom é que vai a família toda e vai ser muito divertido.
Quando chegamos em Honolulu, meu pai prometeu ensinar a gente a surfar. Minha melhor amiga é a Bia, mas ela é esquisita, sempre me bate e manda em mim e meu irmão Luke sempre briga com ela acabando tudo em uma grande confusão. Minha irmã Em's namora escondido o irmão da Bia e a gente sempre tem que ajudar eles a fugirem dos nossos pais. Em's apesar de ter somente 11 anos, diz que namora nosso amigo Lex desde que estavam nas barrigas de nossas mães e, como ela sempre nos usou, acabamos meio que virando cúmplices deles nas aventuras de namoro, meu pai encontrou um colega da época do exército e resolvemos ficar todos juntos, o tio novo tem dois filhos, um garoto da minha idade que logo fizemos amizade e uma garotinha ruiva e muito linda, pequena como nossa pequena Luise, foi estranho a sensação que senti pela garotinha, porque sempre brinquei com Bia, Em's e Luise e nunca senti o que senti pela garotinha ruiva. Deve ser porque ela é muito pequena e meu pai sempre diz que nós homens sempre sentimos desejo de proteger meninas pequenas e indefesas e como Bia e Em's são grandes e fortes e Luise, o Luke que sempre protege, talvez por isso nunca senti o que estou sentindo agora pela Zoey. Pode ser também porque gostei de ser amigo do irmão dela.
Em nosso último dia na praia, ficamos brincando na praia de construir castelos enquanto os outros brincavam na água, a gente brincava de jogar água e construir quando ela me perguntou o que eu queria ser quando eu crescesse e foi a primeira vez que alguém me perguntou isso.
- Eu vou ser médico e vou ser dono do Hospital que meu avô deixou para minha mãe e você?
- Eu vou casar com você!
- Combinado! - Falei e baguncei seu cabelo e continuamos brincando na areia, na hora de irmos embora, eu havia feito um pequeno buquê de flores para Zoey, não sei porque, mas quis entregar para ela.
- Zoey, pega! Fiz para nosso casamento, então você tem que guardar até lá tá bom?
- Eu prometo Adam! Vou usar ele no dia do nosso casamento!
*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
... 13 anos depois...
- Eu prometo Adam! Vou usar no dia do nosso casamento!
Acordei de novo assustado depois de mais um sonho com a garotinha que conheci na praia naquele verão. Sempre sonho com a ruivinha do Hawai e mesmo que não tenha sido nada demais, a lembrança dela é muito viva em minha memória, tanto que ainda sinto a maciez de seus cabelos em meus dedos. Olho pro lado e Lorena está dormindo ainda e sempre que sonho com a ruivinha, levo minhas mãos em seus cabelos ansiando pela mesma maciez, mas nem se aproxima da sensação. Olhei para o relógio e mais uma vez atrasado, corri e fui me vestir apressado, pois se chegasse a aula atrasado de novo seria reprovação na certa e minha mãe comeria meu fígado cru como uma vampira doida.
- Ei gata, acorda ai! Você tem que vazar logo! Já estou atrasado. Anda logo.
Por isso não curto repetir mulher na minha cama, elas acabam ficando manhosa e achando que podem ficar. Não sei como meus irmãos curtem essa merda de estar apaixonado. Grande ilusão. Terminei de me arrumar, puxei a garota e já fui colocando ela pra fora com as roupas nas mãos. Encontrei Collin com um copo de café na mão me esperando e fomos pra nossa ultima aula do semestre de anatomia. No próximo fim de semana, terei que ir para casa ao casamento da minha irmã com Alex e olha e que eles estão juntos desde sempre. Não sei como eles não enjoam um do outro e meu irmão Luke também namora a pequena Luísa, portanto os únicos sensatos são Bia e eu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Ponto De Equilibrio
Literatura FemininaAdam Cooper e o segundo filho de um lar cercado de amor por todos os lados, seus pais se apaixonaram ainda na infância e seus irmãos seguiram o mesmo caminho, cabendo a ele o papel de ovelha negra da família. Ele acredito que o amor deixa as pessoas...