❤Capítulo 9❤

3.3K 541 74
                                    


Boaaaaa tardeeee meu amoressssss ❤❤❤❤❤

Mais um capítulo de Jess & Pedro!

Espero que gostem❤

Esse capítulo é dedicado a Rafaella Escuer pelo seu niver. Muitas felicidades ❤❤❤ 



Dizem que a vida é para quem sabe viver, mas ninguém nasce pronto. A vida é para quem é corajoso o suficiente para se arriscar e humilde o bastante para aprender.

(Clarice Lispector)

Capítulo 9

Jessica

― Não, mamãe! Eu não quero ir.

― João Pedro! Vou avisar só essa vez... ― Faço minha melhor voz autoritária. ― Levanta, agora!

― Quero ficar em casa, mamãe. ― Então os olhinhos perdidos e vermelhos se encontram com os meus partindo meu coração em mil pedaços.

― Filho... Porque está chorando, meu amor? ― Vou até ele e o abraço fazendo um carinho em seus cabelos.

― Tô com saudade do meu pai. ― Diz baixinho em meio aos soluços carregados de uma dor sincera. Ele que me levava. Quero que o papai volte... ― Há tanta fragilidade em sua voz infantil que dói ainda mais dentro de mim.

― O papai não vai voltar, meu menino... mas a mamãe está aqui. ― Seco as minhas lágrimas e beijo o topo dá sua cabeça cheirosa.

― Ele nos amava né mãe? ― Me encara esperando uma resposta.

― Claro que sim! Sabe JP... Quando você nasceu seu pai ficou todo bobo. Não queria sair de perto um segundinho... ― Sorrimos abraçados. ― Foi ele que te deu o primeiro banho, eu tinha medo, você era muito pequeno.

― Eu acho que ele não gostava mais da gente. Papai estava muito bravo e triste.

― Nunca pense isso, meu amor. O papai estava passando por muitos problemas, mas ele amava você e as suas irmãs. ― De repente lembro de uma coisa e dou um salto. ― Me espera aqui, filho. ― Vou até um dos quartos onde guardei as caixas com as coisas de Patrick e pego um lenço azul que ele costumava usar.

― O lenço do papai! ― Exclama encantado secando as lágrimas.

― Sim, meu amor. Toma, é seu. ― Ele estende as mãozinhas e como se estivesse recebendo algo precioso. ― Toda vez que você sentir muita saudades do papai e a mamãe não estiver por perto... segura esse lenço muito forte e lembra dele, que vai passar tá? ― JP me acena e me abraça.

― Obrigado, mamãe. Te amo! ― Ganho um sorriso sublime e sincero que aquece o meu coração.

― Mas nunca se esqueça, filho... ― seguro seu rostinho ― o papai estar em um lugar onde jamais você perderá o seu pai ― toco seu peito simbolizando o coração ― Aqui. No seu coração ele sempre estará por perto.

Seus braços enlaçam o meu pescoço e ficamos assim até que ele decide ir se arrumar dando sempre um jeito de manter o lenço por perto.

Meu menino, tão pequeno e já perdeu tanto...

Me tranco no banheiro e tapo a boca com a mão para não denunciar o choro compulsivo ao ver o sofrimento do meu pequeno, choro deixando as lágrimas quentes caírem até conseguir me recompor.

Malu não para um segundo tagarelando e não tira a mochila das costas pra nada. Depois que terminamos nosso ― corrido ― café da manhã seguimos para escola ― para a felicidade da pequena.

Reaprendendo a Viver - COMPLETOOnde histórias criam vida. Descubra agora