The disastrous date

37 10 6
                                    

Pov Gabi

Acordei e fui fazer minhas higienes matinais. Desci e já tinha algumas pessoas acordadas.

- Bom dia! - disse.

- Bom dia. - disseram todos.

Fui em direção a cozinha para tomar o pequeno almoço.

- Bom dia Kelly! Pode me preparar o pequeno almoço?

- Bom dia. Claro que posso. O que quer?

Disse o que queria e logo ela fez. Comi e fui para o jardim. Sentei-me no baloiço.

- Bom dia! - a Di diz a entrar no jardim.

- Bom dia Loira! - falei.

- Morena, à tarde podemos ir para a piscina?

- Claro que sim.

Dito isto fomos as duas lá para dentro. Fomos para o meu quarto e falamos muito sobre várias coisas. Também falamos sobre rapazes...

- Eu gosto tanto dele, Di. Eu não sei o que fazer. Talvez eu acabe com o David. Eu não sei. - digo.

- Calma, não tomes conclusões precepitadas! Pensa bem, porque imagina que te arrependes e depois não podes voltar atrás!

- Eu sei. Mas eu não consigo tirar o Rafa da minha cabeça.

Pov Rafa

Estava a passar no corredor quando ouço uma conversa entre a Diana e a Gabi. Não acreditei no que estava a ouvir. Mas decidi não ouvir mais.

Deu hora de almoçar e fomos todos para a mesa.

- Vamos para a piscina depois? - perguntou a Di.

- Sim. - todos afirmaram.

Acabamos e subi para o meu quarto. Fiquei lá um bom tempo a pensar na vida.

Ao bocado reparei que a Gabi também subiu. Será que ela está no quarto? Vou lá ver.

Levantei-me da cama e fui em direção ao quarto dela. A porta estava semi-aberta então pude ver que ela estava sozinha. Entrei.

- Olá! - falei.

- Olá! - ela diz pousando o telemóvel.

- Então, tudo bem?

- Vai indo. E com você?

- Também vai indo.

- Posso te fazer uma pergunta?

- Pode!

- Aquilo que você me disse no cinema é verdade?

- Não... - disse e vi que caiu uma lágrima do olho dela, doeu ver aquela cena, mas eu não me posso deixar cair.

- Ok. Pode me deixar sozinha por favor?

- Sim. - disse e saí do quarto.

Pov Gabi

Como é que eu pude ser tão estúpida? Apaixonar-me pelo maior pegador da escola. Agora estou aqui a chorar que nem uma louca, na minha cama, por causa do idiota por quem estou apaixonada!

Passado um pouco consegui parar de chorar. Ouço a porta a abrir.

- Ei, por que estava chorando? - pergunto o David.

- Por nada. Deixa para lá. - disse e abracei-o.

- Mas eu quero saber. Não foi nada de grave, pois não? - pergunta e eu nego. - Ok, seja o que for, espero que melhore e que se resolva. - diz e beija-me. - Agora anda vestir o biquíni para irmos para a piscina.

- Ok. Pode descer que eu já vou. - digo e ele sai do quarto.

Levantei-me e fui buscar um biquíni para vestir. Vesti-o e desci. Já estavam todos no pátio. O Rafa e a Stephanie estavam lá se pegando veio-me as lágrimas aos olhos, mas eu não vou chorar por ele outra vez.

Fui sentar-ne na borda da piscina, só molhando os pés. A Diana e a Gisele sentam-se do meu lado.

- Porque estavas a chorar? - perguntam.

- Porque - conto tudo para elas, tudo mesmo! E elas abraçam-me.

- Já sabes como ele é! Não deixes que ele te deixe em baixo! - disse a Di.

- Eu sei, mas é difícil! - digo.

- Tu vais conseguir! Mas agora vamos deixar de falar de coisas triste e vamos mas é dar um mergulho.

- Ok! - disse.

Mergulhamos e fiquei mais um pouco na água. O David veio até mim.

- Quer jantar comigo? - perguntou.

- Sim. - disse. - Onde?

- Num restaurante aqui perto.

- Ok.

Saímos os dois da água. Fui comer qualquer coisa. Assim que acabei fui para o meu quarto. Fiquei lá um pouco e depois comecei a arranjar-me.

Maquilhei-me, vesti o meu vestido e desci. Fiquei à espera do David. Logo ele desceu.

- Pessoal, tenham juízo. Nós não voltamos muito tarde. Ok? - disse.

- Ok, mãe. - disseram todos irónicos.

Comecei-me a rir e fomos para o meu carro, mas foi o David que conduziu.

Chegamos no restaurante e estava tudo normal. Pedimos a comida e logo ela chegou. Acabamos de comer.

- Eu te amo! - ele disse e eu fiquei sem reação. Eu não lhe posso mentir!

- Eu também gosto muito de ti! - disse e percebi que ele ficou magoado. Afinal, quem não ficaria?

Ficou um ambiente estranho pelo resto da noite.

Fomos para casa e cada um foi para o seu quarto, nem um beijo de boa noite demos.

O que eu fiz não foi mau! Eu simplesmente não queria mentir-lhe. E eu não posso dizer a uma pessoa que a amo sem a amar!

Fui vestir o meu pijama, escovar os dentes e fui dormir.

Should We Try?Onde histórias criam vida. Descubra agora