Christmas Eve

15 6 10
                                    

*dia de natal (24, às 21h)*

- Mas mamã ainda falta tanto tempo para a meia noite. Não podemos abrir agora as prendas? - meus irmãos se queixaram à minha mãe.

- Vocês não conseguem mesmo esperar pois não? - minha mãe perguntou sem paciência pois já não era a primeira nem segunda vez que meus irmãos insistiam.

- Não. - ele disseram juntos e cruzaram os braços.

- Está bem. Podemos ir agora. - minha mãe disse e foi em direção à sala.

Fui atrás dela rindo-me e me sentei no sofá mais próximo à árvore.

- Então, esta é para a...

Fizemos a troca de prendas e no final toda a gente estava feliz. Os meus irmãos gostaram das prendas que dei, ainda bem, e eu gostei das que recebi também.

Fui pegando nos papéis de presente que estavam espalhados pelo chão e deitando no lixo.

Ouço o meu telemóvel começar a tocar.

"Chamada on"

- Feliz Natal! - o Rafa disse assim que atendi.

- Feliz Natal! - disse eu.

- É só para adiantar que amanhã vamos sair, ok?

- Isso é uma reserva? - ri.

- Sim, só para depois não dizer que a Diana chamou primeiro ou algo do género. - ele riu também.

- Ok. Estarei pronta quando me vieres buscar. - sorri olhando para o nada.

- E como foi aí? Seus irmaos gostaram das prendas?

- Pelo o que pareceu, sim.

- 'Rafa, vem aqui'. - ouvi do outro lado da linha. - Gabi, tenho que ir. Beijos, te amo.

- Também te amo.

"Chamada off"

Pousei o telemóvel e continuei o que estava fazendo. Assim que acabei fui para o meu quarto. Tomei um banho e vesti o meu pijama.

Liguei a televisão do quarto e fiquei até tarde vendo minha série, Riverdale. (N/A: recomendo a série para quem ainda não viu😂😇)

Alguém bateu à porta.

- Entre. - disse eu.

- Oi. - Nathan entrou no quarto. Sim, ele passou o Natal connosco. - Então, posso fazer companhia nessa maratona?

- Óbvio. Vem! - puxei as cobertas para ele deitar.

Ele veio e eu voltei a por o episódio que tinha começado a ver. Encostei no ombro dele. Uns episódios depois acabei por adormecer assim mesmo.

Acordei com dor no pescoço e reparei que tinha adormecido encostada ao ombro do Nathan, que ainda está aqui do meu lado.

Levantei e fui lavar a cara. Escolhi uma roupa qualquer e fui de novo até ao quarto.

- Bom dia. - dei um beijo em sua bochecha.

Ele continua a dormir, então decidi abrir as cortinas do quarto. Ele resmungou quando a luz bateu na sua cara.

- Fecha. - ele continuou resmungando.

- Levanta. - disse eu chegando mais perto da cama.

- Não. Só mais cinco minutos. - ele pos a almofada na sua cara.

Should We Try?Onde histórias criam vida. Descubra agora