Agosto,2012
-Eu sei que está um belo dia mas apetece-me mesmo ficar em casa- disse Jeni pela quarta ou quinta vez.
Estava um lindo dia de sol e sem nuvens e perto da praia havia pássaros e esquilos no banco da casa dos Silva.
-Se não vieres vais te arrepender, queres mesmo passar os dias em casa?- insistiu Magui. Acho que a resposta era muito óbvia. Jeni não era muito de sair, mas a irmã tinha sempre mais um plano para passar o dia.
-Se eu for, paras de me chatear?- Magui acentiu. - Então vamos lá, deixa me só guardar o livro e pousar a toalha.
O quarto de Jeni era um quarto confortável com uma televisão,uma secretaria, uma cama com uma mesa de cabeceira ao lado, um armário, uma estante com livros e um tapete. Na parede havia um pôster dos Coldplay e outro dos Linkin Park. O da Magui era ao lado e era bastante diferente do da irmã. As duas irmãs tinham 16 anos e eram bastante diferentes uma da outra. Magui era divertida,extrovertida,inteligente e bonita, cabelos e olhos escuros, magra e com um talento incrível para a ginástica. Jeni era sensível, e preferia aconselhar a desabafar, não se achava bonita mesmo tendo cabelos loiros encaracolados e uns olhos cor de avelã, gosta de ler e acha se de estrutura normal para uma rapariga da sua idade e ainda não tinha descoberto o seu talento, apesar de já montar a 1 ano.
Enquanto iam para a praia, Magui ia falando da sua nova paixão e como gostaria de estar com o seu principe encantado. Jeni ouvia e ia dando conselhos a irmã. Paixão era uma das muitas coisas que ela gostava de saber o que significava. Tinha lido muitas vezes em livros mas nunca sentido na alma o que aquele estranho sentimento era. Borboletas no estômago?Beijos suaves? Elogios e carícias? Era um mundo totalmente desconhecido para ela, por isso tentou aconselhar o melhor que podia com a informação que a irmã lhe transmitia.
-Ele vai cá estar este fim de semana, é a minha oportunidade de estar com ele-fantasiava Magui- Preciso da tua ajuda!
- Que queres que faca?- perguntou a irmã, achando que se ia meter em problemas.
-Cobres me?- pediu Magui com os olhos a chispar.
-Como queres que faca isso?
- É simples, dizes lhes que vamos passar o dia com umas amigas e assim quando eu voltar a pedir para sair, vai ficar credível.
-Não me parece boa ideia- referiu Jeni- sabes que não gosto de mentir.
-Tu consegues, é fácil mana. Por favor peco-te.
-Está bem então.
Depois de um longo dia na praia as duas irmãs regressaram a casa por volta do meio da tarde e Jeni fez o combinado dirigindo-se depois apressadamente para o quarto, entrando e fechando a porta com rapidez. Naquele momento queria estar sozinha. Detestava mentir aos pais e encobrir a irmã mas sabia o quanto ela queria estar com o "namorado" e por um momento ela própria se sentiu mal por não ter nenhum .Sentou se na cama e pegou no telemóvel. Sem chamadas. Era de esperar. Os amigos estavam todos de férias fora dali e deviam estar demasiado ocupados para lhe dizer algo. Livrou se dos pensamentos e viu que tinha uma mensagem do irmão.
"Os Sickhead, as 22h, vão tocar em Denver. Vou para o hotel instalar me. Manda abraços aos pais e um para ti e para a Magui. Rock n' Roll."
Os Sickhead era o nome da banda do irmão. Era um guitarrista de sucesso muitas vezes comparado ao John Frsuciante, o que Jeni achava apropriado já que era o seu ídolo . Chamava-se Iuri e tinha sucesso apenas com 16 anos e um futuro brilhante pela frente. A banda tinha prestígio já tendo atingido grande reputação e tendo um bom "reportório", mesmo que não soubesse o que isso era, sabia que o irmão estava a sair se bem.
Ouviu a mãe a chamar para a mesa e pousou o telemóvel na mesa de cabeceira.
-Amanhã já podemos ir buscar a Jessie a escola de equitação e trazê-la para o estábulo atrás de casa- disse Margarida com grande sorriso. Jessie era o cavalo de Jeni. Uma égua carinhosa, da cor do carvão e com uns olhos azuis.
-Obrigada mãe.
-Agradece ao teu pai que tratou de tudo.
Jeni levantou se e foi abraçar o pai. Era um homem de cinquenta e poucos anos com o cabelo branco e sorriso amigo, nunca era tratado por Stelio pelas filhas apenas por pai. Margarida tinha o cabelo loiro encaracolado e estava casada com Stelio já há alguns anos tendo sempre uma relação saudável e carinhosa com ele. Pareciam o casal perfeito, e Jeni adorava isso.
Depois de mais um serão em família, Stelio foi ver televisão na sala enquanto a mãe e as filhas arrumavam a cozinha e conversavam.
-Amanhã depois de irmos buscar a Jessie, vamos arrumar as malas para ir passar o fim de semana a cada dos avós, está bem meninas?
-Mãe, nos temos aquela saída lembraste?- disse Magui, tentando manter a calma.
-Há, pois é más só vamos sábado,amanhã tratas das coisas e podes sair sexta filha.
-Sexta elas não podem, só sábado-disse Magui, dando uma cotovelada a Jeni,como que a pedir ajuda.
-É verdade mãe...podemos ir sábado ao final da tarde?
-Bom acho que sim, ficamos lá até segunda então.
-Parece me bem e a ti Magui?
-Sim...é bom...- disse Magui, amuada porque só teria um dia com o quase namorado.
Nessa noite, no quarto de Jeni, ele ouvia a irmã dizendo que sábado seria o dia em que a sua vida mudaria.Ela tinha trocado mensagens com ele o dia todo não podia falhar! De repente , o telemóvel tocou era Daniela e queria falar com Magui. Ela saiu deixando Jeni entregue aos seus pensamentos.
Não recebia mensagens nem chamadas há algum tempo e achava que era por os amigos estarem ocupados mas agora sabia que não era esse o motivo. Ficou novamente triste e perguntava se o que tinha de mal. Tinha conhecido Niall, um rapaz da equitação,simpático e carinhoso mas nem ele tinha mandado mensagem ou ligado,o que lhe entristecia ainda mais porque tinha começado a simpatizar com ele,achando que ele poderia vir a ser um grande amigo. Pegou no último livro da prateleira da estante e começou a ler imediatamente para distrair dos pensamentos. Andava a lê-lo a 2 semanas. Lia a quase meia hora quando entrou Jim, o cão da família, que se deitou a seus pés. Era um cão lobo chescolovaco, uma beleza e ternura.
-Então Jim, hoje dormes aqui?- disse Jeni. O cão lambeu lhe a cara e deitou se novamente ao fundo da cama- Muito bem então.
Sem se dar conta já tinha pousado o livro e adormecido também ela.Acordou com os raios de sol entrarem lhe pela janela do quarto a dentro. Eram 8h30 e iria estar novamente um dia quente de verão. Vestiu uma T-shirt Vermelha, um pouco larga e umas calças brancas de ganga, mais as botas de cavaleira. Pentiou se mas evitou olhar ao espelho por não gostar do que via.
Uma hora mais tarde já estava no carro com a mãe a caminho.
-É o segundo cavalo que vai hoje- disse Sr.Mario,dono da escola- O Niall veio também buscar o seu, tudo prontinho para montar.
-Posso ir ainda dar uma volta com ela? Para matar saudades- disse Jeni
-Não vejo qualquer problema vai para os campos que ficam perto do estábulo e a 13h quero te em casa.
-Obrigada mãe.
Montou Jessie em menos de nada e foi com ela até aos campos pela primeira vez em muito tempo, sentiu se feliz. Estar em cima da égua a sentir o Sol na cabeça e a cela do cavalo, as rédeas e voltar a ver aquele animal extraordinário era a melhor sensação do mundo.
Fim do primeiro capítulo e agora algumas informações:
Chamo me Jeni Barreto, tenho 15 anos mas quando escrevi este livro tinha cerca de 13/14 anos, estou neste momento a escrever o meu terceiro livro e se calhar já devia ter publicado este a mais tempo mas arggggg**** nunca tive coragem... Obrigada por lerem, beijinhos <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma reviravolta( Harry Styles Fanfiction)
Teen FictionE se de um momento para o outro o primeiro amor desperta se em ti de uma maneira surpreendente e ofegante? O primeiro amor... Algo que não se esquece, algo que só acontece uma vez na vida. Algo que pode durar "para sempre", a pesar de o sempre, ser...