O que iria fazer ele? Apresentar-lhe amigos dele? Era a opção mais certeira. E se os amigos não gostassem dela? E se a gozassem? De repente a ideia já não parecia tão boa. Abanou a cabeça. Se não gostassem não gostavam e não se pode obrigar alguém a gostar de outra pessoa só porque sim. Eram quase 18h30. A empregada do estábulo costumava cuidar de Jessie mas quando a deixou, ainda lhe escovou e alimentou. Era a dona. Tinha esse dever.
-Como é que tens estado?- disse Jéni a irmã depois do jantar. Estavam no quarto de Mágui. Uma cama, uma secretária ,uma mesa de cabeçeira, um tapete e uma televisão era o que continha, uma estante de CD´s e um puff. Na parede tinha um poster dos Beatles e outro dos Red Hot Chili Peppers. Naquela noite, Mágui tinha já comido um pouco mais, mas ainda não chegava aos padrões normais.
-Normal.
-Já recebeste alguma coisa dele?- perguntou Jeni, cuidadosamente.
-Uma mensagem- respondeu-lhe sem grande intusiasmo.
-E então?
-Foi querido.
-Vês? Ele está a esforçar-se. Quando o podes voltar a ver?
-Amanhã- disse Mágui.
-Óptimo.
-Ajudas-me?- perguntou, com um olhar de...hum... esperança talvez?
-Claro que sim- respondeu Jéni
Amanhã em principio não teria planos. Niall não referiu quando voltaria a estar com ela. Poderia ser a qualquer momento.Passou uma noite descansada, e dormiu como a muito não dormia.
Na manhã seguinte, Jéni recebeu um telefonema de Niall a dizer que poderiam encontrar-se naquele dia as 16h30 e que tinha uma surpresa para ela. Jéni insistiu para ele lhe dizer do que se tratava mas Niall apenas lhe disse que teria de estar no parque á hora combinada. Ficou nervosa. E agora? O que ela não sabia era que Niall tinha dito aos amigos que ela não era como as outras raparigas e que tinham de a tratar bem para causarem uma boa primeira impressão. Eles concordaram, e aceitaram dizendo que estavam mortinhos por a conhecer. Nervosa, decidiu ir dar um passeio com Jessie e Jim para descomprimir que lhe soube maravilhosamente. Tudo parecia tão facil com o seu cavalo. Sentada debaixo da famosa árvore para onde ia sempre com Jessie a comer e Jim sentado ao seu lado,tentou pensar na conversa com a irmã. João não poderia voltar a fazer-lhe mal. Não poderia,mesmo. Voltou para casa e foi dormir mais um pouco, estava estranhamente cansada. Quando, voltou a acordar e mandou um salto da cama com toda a energia eram cerca de 14h30, almoçou, tomou um duche e foi dar mais um passeio com Jessie. Ela era a sua única companhia nestes momentos. Começou a andar. Parecia que de repente, já não queria conhecer os amigos de Niall. E se fossem como João? Esperava que não mas não tinha certezas de nada. Nunca tinha conhecido nenhum rapaz como Niall, normalmente os rapazes não eram como ele. Tinham sempre segundas intenções por detrás de todas as falinhas mansas... Teria de ir. Teria mesmo, não iria deixar Niall numa situação daquelas. Não iria fazer isso, não a ele. Por esta altura Mágui já deveria estar a caminho do encontro. A 30 minutos a espera de João, até que ele correu a seu encontro.
-Desculpa, eu sei que estou atrasado mas estava muito trânsito- disse enquanto a beijava. Uma desculpa bastante esfarrapada, mas pareceu convênce-la. O amor deixa as pessoas cegas... e burras. Foram a geladaria e depois viram um filme no cinema
-Amo-te princesa- disse-lhe ele enquanto lhe punha o braço a volta do ombro e a encostava para si.
Depois de levar Jessie para o estábulo ficou a espera deles e quando os vi aproximarem se,quase que lhe caiam os olhos.
No próximo capítulo:
Jéni foi buscar Jessie e foi para o picadeiro. Niall estava lá,sorriu-lhe e disse olá, ela apenas lhe acenou. Estava magoada por tudo ter mudado.Fez o percurso mas este não correu bem pois o cavalo viu uma cobra e mal saltou o último obstáculo...
Aqui está mais um cápitulo. Obrigada a quem segue a história. Significa muito para mim. Um beijinho
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma reviravolta( Harry Styles Fanfiction)
Novela JuvenilE se de um momento para o outro o primeiro amor desperta se em ti de uma maneira surpreendente e ofegante? O primeiro amor... Algo que não se esquece, algo que só acontece uma vez na vida. Algo que pode durar "para sempre", a pesar de o sempre, ser...