-E se galopassemos?- disse Jeni. Jessie parecendo compreende-la partiu do passo, para o trote e em seguida para o galope e Jeni percebeu que não podia ficar tanto tempo sem a montar. Era a sua égua, já tinha desabafado com ela, acariciado, mimado e dado todo o seu amor. Agora ali, com ela, com o sol e o vento a acompanha-las sentiu-se livre. Abrandaram e Jeni desceu da égua levando-a pelas rédeas até uma árvore onde Jessie começou a comer erva e Jeni encostou-se a árvore ficando ali, a observar aquele momento genuíno.
-Olá - disse uma voz atrás delas.
Jeni virou se e viu Niall com Brown, o seu cavalo. Niall era um rapaz loiro, de olhos azuis e um sorriso bonito apesar de ter os dentes um pouco tortos. Brown era um garanhão castanho com olhos cor de mel.
-Olá- disse ela não muito entusiasmada- Que fazes por aqui?
-Vim dar um passeio e parece que tivemos a mesma ideia não foi?- respondeu-lhe.
-Parece que sim.- Niall sentou-se a seu lado e deixou os cavalos a comerem juntos.
-Ouve Jeni- começou ele- preciso de te pedir um favor.
-Diz
-Conheci uma rapariga na equitação com quem simpatizei e agora acho que a magoei...
-Pede-lhe desculpa- ele ia-se rindo a medida que falava e Jeni tentava compreender o porquê daquela conversa.
-Perdi o número dela e nunca mais pude falar e estava a gostar bastante da amizade que ela me dava, da tranquilidade que transmitia...
-Eu conheço-a?- perguntou Jeni, ainda não compreendendo muito bem porque ele estava a ter aquela conversa com ela.
-Conheces- olhou para ela, bem na íris- Podes dar me o teu número?- Jeni empurrou-o- É que perdi-o
-Claro- disse-lhe com um grande sorriso- E estas desculpado.Niall sorriu e Jeni segiu-o. Depois de trocarem os números montaram nos cavalos ao mesmo tempo.
-Vai uma corrida? Aposto que te ganho, como antigamente.
-Está apostado- respondeu Jeni e dito isto começaram a correr até ao fim do campo. Empataram mas sobretudo divertiram-se muito.
-Tenho de ir andando já é quase 13h e já devia estar a caminho dos estábulos. Até depois.
-Desculpa se te atrasei. Até já- disse Niall com um grande sorriso.
Os estábulos ficavam um pouco longe e quando Jeni chegou a casa passava ligeiramente da 13 hora, mas ninguém fez perguntas. O almoço foi delicioso, aliás como sempre, os cozinhados eram maravilhosos. Á tarde, a preparar a mala, Jeni não sabia o que levar. É sempre uma aflição para as raparigas escolher a roupa, mas depressa se decidiu. O telemóvel tocou. Que saudades de ouvir aquele bip estridente. Era uma mensagem de Niall
"Gostei muito de montar contigo. Espero que não te tenhas atrasado por minha causa. O Brown manda um beijinho para a Jessie e eu mando um para ti. Desculpa o tempo ausente. Não voltará a acontecer. Espero que estejas bem. Até depois."
Era a mensagem mais querida que Jeni tinha recebido há muito tempo e depois de pensar, e apagar e escrever pelo menos umas 5 vezes acabou por responder.
"Eu também gostei. Beijinhos para ti. Não tem problema, estás de volta e isso é que importa. Até depois"
Ligou o computador para ver o tmpo para amanhã e iria estar sol o dia todo. Magui iria ficar feliz por saber. Acabou de fazer a mala e ouviu a porta a bater. Era Magui. Combinaram encontrar-se as 19h no café ao pé da janela, antes Jeni ia estar com Jessie e na biblioteca. Mais uma vez Magui saiu deixando Jeni a pensar em tudo. Tinha recuperado a amizade de Niall e a felicidade de montar Jessie. Mas as vezes sentia-se sozinha porque não tinha namorado, porque os amigos parecia que se esqueciam dela, por tudo. Amanhã também iria as compras.
Chegou o dia do encontro que Magui tanto falava e correu muito bem, segundo ela. Beijou-lhe a mão quando se encontraram.
-Estava cheio de saudades tuas e mortinho por fazer isto- pegou-lhe na cabeça, acariciou-lhe a cara e beijou-a dizendo lhe elogios ao mesmo tempo. Viram o por do sol encostados um ao outro.
Por outro lado, Jeni tratou de Jessie, foi a biblioteca e a loja e encontrou-se mais cedo no local combinado. Magui chegou e enquanto iam para casa, contou lhe tudo. Depois de chegar, foi para o quarto, pousou o livro, os sacos das compras ao pé das outras mochilas e a cela debaixo da secretária. Jim entrou e depois sentou-se ao pé dela. Jeni escovou-lhe o pelo e depois pôs-lhe uma manta por cima. Meteu o pijama e foi até a cozinha beber um copo de água. Será que amanhã seria diferente? Se calhar não. Os dias em casa dos avós passaram rápido e depois, quando chegou ligou a Niall e contou-lhe tudo. Era bom ter alguém com quem pudesse desabafar. Foram jantar a um restaurante chinês óptimo.
Aqui está o segundo capítulo, espero que gostem. O próximo cápitulo será um pouco maior e haverá uma conversa importante entre Niall e Jeni que mudará completamente o rumo da história. Quem tem um irmão como este, tem tudo :) beijinhossss
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma reviravolta( Harry Styles Fanfiction)
Teen FictionE se de um momento para o outro o primeiro amor desperta se em ti de uma maneira surpreendente e ofegante? O primeiro amor... Algo que não se esquece, algo que só acontece uma vez na vida. Algo que pode durar "para sempre", a pesar de o sempre, ser...