- Ouve, desculpa. Tenho sido injusto contigo, não temos falado e em parte é culpa minha... Não tenho sido teu amigo, não tenho sido nada... Tu andas mal e eu...- ele mexia os dedos freneticamente- eu...
- Não precisas de dizer mais nada... também não deve ser fácil para ti isto tudo...- olhou para ele
- Isto? Que queres dizer?- a expressão dele era apreensiva e meu Deus, como os olhos estavam verdes... um verde demasiado belo...
- Isto de estarmos aqui, presos...- ele suspirou- por-porquê? A que te referias?
- Nada, esquece esquece... Desculpa
- Eu também...
- Amigos?- ele tentou suavizar o ambiente e aquela pergunta deveria deixa la feliz mas a verdade é que não era assim. Quando olhava para ele , não via um simples amigo. Um amigo normal, vulgar ele era muito mais que isso.
- Claro.
- Porque estavas tão triste a hora do almoço?- ela virou se para ter a certeza que tinha ouvido bem. Sim ele disse mesmo aquilo.
- Eu...- puxou os joelhos ao peito- eu estava mal porque nada dura para sempre percebes? - Dito isto contou tudo o que contou a Niall e ao resto dos rapazes- E pronto, é isto... É complicado dedicares-te a amizades que depois acabam eventualmente...
- Percebo- te perfeitamente... há pessoas que so falam comigo para me pedir favores, conselhos ou algo que precisam como se o que eu sinto fosse inutil, desprezível...- Jeni acentiu- Ves? Eu compreendo te- empurrou-a ao de leve- Somos mais parecidos do que parece- disse no tom de brincadeira.
- Bom...
- Bom... vamos ajudar los com o jantar sim?- levantou se é ajudou-a a levantar.
O plano elaborado de Niall para apanhar peixe nao estava a correr como planeado e todos se estavam a divertir com o sucedido. Sempre que o pobre rapaz tentava apanhar peixe, escorregava e fazia uma expressão bem engraçada , tentava com um pau de madeira afiado na ponta. Foi sem duvida um dos melhores momentos que ali passou, desde que tinham chegado mas não valia a pena criar expectativas, a qualquer momento as coisas podiam mudar mas sabia que o destino é real, se algo tem de acontecer, acontece e tudo tem uma razão de ser. Se o destino queria que eles fossem como eram, para sempre, era assim que ia ser. Se o destino quisesse que Harry e Jeni ficassem juntos isso iria acontecer no momento que tivesse de acontecer e não valia a pena apressar as coisas, nem sabia se ele queria o mesmo que ela e isso era a verdade. Tinha de pôr os fatos acima do que queria porque a ilusão é das piores coisas que existem. Aquele sentimento de quando queremos que algo acontecia acima de tudo! e depois não acontece nada! E nos ficamos com a sensação de que a culpa é nossa... Bem,mas não é... criamos expectativas... Á noite, quando o sol se punha e vinham as estrelas e a lua, Jeni deitada no seu saco de cama, olhava para as estrelas e pensava numa frase que tinha visto num livro :" A felicidade é relativa consoante o grau de exigência" e era verdade. Eles não tinham quase nada, só se tinham uns aos outros e no entanto, estavam mais próximos e felizes que nunca. Pelo menos ela estava. Ver um simples peixe era logo motivo de felicidade, dormir com o fogo da lareira ou nadar naquele lago. Olhou para Niall. Dormia profundamente. Parecia um verdadeiro anjo e lembrou se que em termos de personalidade ele era muito parecido com ela, melhor que ela. Também era sensível mas era bastante divertido, não se importava de dizer aos amigos o quanto gostava deles e era difícil encontrar um rapaz assim. Depois havia Louis, era super engraçado e divertido. Sabia ouvir e conseguia ser bastante compreensivo. Jeni adorava-o também porque a tratava como uma irmã mais nova. Liam era super romântico, já tinham tido conversas onde ele lhe contava o que tinha planeado fazer com a namorada, e como imaginava o encontro ideal. A melhor qualidade era ser um bom ouvinte , dava conselhos e elogiava sempre que era necessário ouvir um elogio. Zayn era muito tímido mas protegia sempre os amigos e era divertido, ele era sem dúvida diferente. Todos eles o eram. No fundo tinham todos algo que fascinava Jeni duma maneira ou de outra, duma maneira que não sabia explicar. Depois havia Harry, era um caso a parte. Tudo nele a fascinava. Era perfeito. Super querido e bastante bonito. Não dava para explicar,tinha algo de especial. Um sentimento como ela tinha não de explica, e agora via isso. Olhou para ele. Parecia estar a dormir e sussurrou:" Eu... acho que te amo" caindo depois para o lado com o cansaço. Harry abriu os olhos, depois de se certificar que ela dormia, tinha ouvido o que ela dissera, levantou se e sentou se a seu lado.
- Quem me dera poder ter a certeza do mesmo- sussurrou de volta e deu lhe um beijo na testa e voltou para adormecer no seu saco cama.
Jeni acordou a meio da noite sobressaltada. Harry acordou logo a seguir com o choro dela.
- Jeni...- foi ter com ela- Que tens?
- Harry- dito isto abraçou-a - Eu tive um sonho horrível nem imaginas... Eles tinham morrido e vocês estavam..
- Calma- deu- lhe uma festa- Foi só um sonho e eu estou aqui.
- Tu estás aqui- voltou a encostar a cabeca ao seu peito.
- Anda, deita te que eu fico aqui até adormeceres.
- Não te importas? Não, a sério, não é preciso...
- Eu faco questão...
No próximo capítulo:
- Deixa me olhar para ti eu preciso de perceber uma coisa...
Heyyyyyy, wow, está bem grandinho passei mais um pouco do capítulo a frente para compensar o curto capítulo anterior. No próximo vai haver romance o_O . Beijinhos e boas leituras
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma reviravolta( Harry Styles Fanfiction)
Teen FictionE se de um momento para o outro o primeiro amor desperta se em ti de uma maneira surpreendente e ofegante? O primeiro amor... Algo que não se esquece, algo que só acontece uma vez na vida. Algo que pode durar "para sempre", a pesar de o sempre, ser...